Bom como eu tava tentando botar algumas magias novas só para vip usar, quando eu colocava direto na magia dava erro ai tentei criar um npc que ensinasse as magias, ai eu colocaria ele na area vip, só que esse npc esta dando erro eu falo o nome da magia e ele não responde e quando eu falo algum nome que funciona ele fala que não tenho dinheiro e mesmo assim remove.
Esta ai o script do npc
local focus = 0
local talk_start = 0
local target = 0
local following = false
local attacking = false
function onThingMove(creature, thing, oldpos, oldstackpos)
end
function onCreatureAppear(creature)
end
function onCreatureDisappear(cid, pos)
if focus == cid then
selfSay('Adeus.')
focus = 0
talk_start = 0
end
end
function onCreatureTurn(creature)
end
function msgcontains(txt, str)
return (string.find(txt, str) and not string.find(txt, '(%w+)' .. str) and not string.find(txt, str .. '(%w+)'))
end
function onCreatureSay(cid, type, msg)
msg = string.lower(msg)
if (msgcontains(msg, 'hi') and focus == 0) and getDistanceToCreature(cid) < 4 then
selfSay('Olá meu jovem, eu sou o mais poderoso sorcerer de King City, posso lhe ensinar muitas magias. Você quer ser meu aprendiz?')
focus = cid
talk_state = 0
talk_start = os.clock()
elseif msgcontains(msg, 'hi') and (focus ~= cid) and getDistanceToCreature(cid) < 4 then
selfSay('Agora estou ocupado.')
elseif focus == cid then
talk_start = os.clock()
if msgcontains(msg, 'sim') then
selfSay('Fale o nome de qualquer magia e eu lhe ensinarei por uma certa quantia de ouro.')
talk_state = 1
vocation = getPlayerVocation(cid)
elseif msgcontains(msg, 'extreme invocation') and talk_state == 1 and string.len(msg) == 11 then
if vocation == 1 then
if doPlayerRemoveMoney(cid,1500) == 1 then
selfSay('Você aprendeu a magia, para usá-la fale extreme ice invocation.')
info
Grupo: Conde
Reputação: +21
Bom como eu tava tentando botar algumas magias novas só para vip usar, quando eu colocava direto na magia dava erro ai tentei criar um npc que ensinasse as magias, ai eu colocaria ele na area vip, só que esse npc esta dando erro eu falo o nome da magia e ele não responde e quando eu falo algum nome que funciona ele fala que não tenho dinheiro e mesmo assim remove.
Esta ai o script do npc
Agradeceria se pudessem me ajudar.