Ir para conteúdo

[Arquivado]O Fim Dos Caras Bom De Otserv?


SkyDangerous

Posts Recomendados

  • Respostas 63
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Opa.

Vi meu nome citado a cima ...

 

Suspeito ... uhhua'

Na verdade só eu mudaria tudo, mas como eu quero compartilhar minhas experiência irei ajudar a todos no projeto ;D

Na verdade você eu só chamei para não deixá-lo de fora SAHUHSU zuera...

Qualquer um mudaria tudo -.-

Vou combinar a partir de amanhã...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ignoraram totalmente meu post, emfim, aconselho aos participantes desse novo "projeto" analisarem o PyOT que promete ser 500X melhor que o OpenTibia e Tfs.

 

Bem que o SkyDangerous já deve estar por dentro do que o PyOT é capaz.

Editado por cristofermartins
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

poisé né nem sei como andam as coisas por aqui mas quando eu frequentava os novatos só postavam edições de baiaks e quase ninguem postava algo inovador e próprio (só eu )

bjs

 

Continua assim ^^ Entra ake baiak com vip 1000

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ignoraram totalmente meu post, emfim, aconselho aos participantes desse novo "projeto" analisarem o PyOT que promete ser 500X melhor que o OpenTibia e Tfs.

 

Bem que o SkyDangerous já deve estar por dentro do que o PyOT é capaz.

Apesar da iniciativa ser ótima, será que um novo servidor programado em Python seria melhor que um programado em C++?

Sempre vi a galera exaltando o C++ para jogos, falando das mil maravilhas, do desempenho etc e tal.

Creio que seria bem mais proveitoso se o cara resolvesse contribuir com código para o OpenTibia, mas quem sou eu para julgar?

 

@Tópico

Vão levar a ideia pra frente mesmo?

Se forem, como seria possível acompanhar o andamento do projeto? A proposta de vocês é interessante e queria ter uma maneira prática de acompanhá-la, principalmente para tentar adquirir algum conhecimento nas diversas áreas do OpenTibia (já que, sejamos sinceros, conteúdo de qualidade para quem quer aprender só há em fóruns estrangeiros, e com meu inglês meia boca não tentei ainda me arriscar em tutoriais). Enquanto o projeto não caminha (caso vocês levem ele pra frente mesmo), vou tentar encontrar alguma fonte de estudo em português ou num inglês simplificado.

 

Boa sorte e não desistam.

Abraços ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho até que tem gente interessada em fazer as coisas e até mesmo em aprender,mas é fato que muitos projetos novos ao invés de serem incentivados são alvos de criticas estúpidas.Devem haver criticas,pois nada é perfeito,PORÉÉÉÉÉM...Faltam criticas construtivas :3 tem muito topic bão que eu ja achei abandonado ai D: quem posta frequentemente perde o gosto em faze-lo por causa dos users preguiçosos(soberania no forum) que querem tudo na mão e não fazem nada pra ajudar um outro membro.As vezes nem postam,criam a conta só pra ficar olhando os tópicos.

Não sou nenhum user exemplar,mas tem muito vagabundo por ai '-' ver um staff dizendo que não vai postar trabalhos por causa da qualidade dos users foi meio tenso,mas ele tem razão.O pessoal só ta pedindo,não ta correndo atras de fazer nada,ta esperando vir de mão beijada e só tende a continuar assim.

Acho que uma das razões,também,é a quantidade de coisas ja feitas nos OT's...Ja foram feitos diversos sistemas,maps (bem furrecas) mas a questão dos maps ia voltar a parte da falta de criticas construtivas...

Criatividade não da em arvore D: não faço ideia do que possa ser feito para inovar o opentibia :/ a unica coisa que eu tenho em mente é criar uma vocation que use porretes(fist fight),ou adptar o "TV System" do poketibia pro tibia, mas não tenho nem ideia de como fazer :/

 

bom,foi só um comentário e espero que ninguém se ofenda com isso. :3

Editado por fefuxoo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ignoraram totalmente meu post, emfim, aconselho aos participantes desse novo "projeto" analisarem o PyOT que promete ser 500X melhor que o OpenTibia e Tfs.

 

Bem que o SkyDangerous já deve estar por dentro do que o PyOT é capaz.

 

Sim, vai ser muito melhor que o svn e tfs mas acho que com o stian e mais alguns isso vai demorar um tempo pra ter todas as features :S

 

Python é bem mais fácil do que C++ ;D

Editado por fireelement
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem que o SkyDangerous já deve estar por dentro do que o PyOT é capaz.

 

Sim, tem até um tópico falando sobre ;D

não me lembro onde tá, mas eu sei que eu fiz ;D

Achei teu tópico:

http://www.xtibia.com/forum/topic/168235-pyot-open-tibia-server/

 

Ao menos até que esse tal de PyOT ficasse pronto, vocês poderiam trabalhar com o OpenTibia mesmo.

 

PS.: Alguém já tinha visto algo sobre o SharpOT (servidor feito em C#)? Achei ele procurando informações sobre OTs alternativos (depois de ver o PyOT).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ignoraram totalmente meu post, emfim, aconselho aos participantes desse novo "projeto" analisarem o PyOT que promete ser 500X melhor que o OpenTibia e Tfs.

 

Bem que o SkyDangerous já deve estar por dentro do que o PyOT é capaz.

Apesar da iniciativa ser ótima, será que um novo servidor programado em Python seria melhor que um programado em C++?

Sempre vi a galera exaltando o C++ para jogos, falando das mil maravilhas, do desempenho etc e tal.

Creio que seria bem mais proveitoso se o cara resolvesse contribuir com código para o OpenTibia, mas quem sou eu para julgar?

 

@Tópico

Vão levar a ideia pra frente mesmo?

Se forem, como seria possível acompanhar o andamento do projeto? A proposta de vocês é interessante e queria ter uma maneira prática de acompanhá-la, principalmente para tentar adquirir algum conhecimento nas diversas áreas do OpenTibia (já que, sejamos sinceros, conteúdo de qualidade para quem quer aprender só há em fóruns estrangeiros, e com meu inglês meia boca não tentei ainda me arriscar em tutoriais). Enquanto o projeto não caminha (caso vocês levem ele pra frente mesmo), vou tentar encontrar alguma fonte de estudo em português ou num inglês simplificado.

 

Boa sorte e não desistam.

Abraços ;)

Ignoraram totalmente meu post, emfim, aconselho aos participantes desse novo "projeto" analisarem o PyOT que promete ser 500X melhor que o OpenTibia e Tfs.

 

Bem que o SkyDangerous já deve estar por dentro do que o PyOT é capaz.

 

Sim, vai ser muito melhor que o svn e tfs mas acho que com o stian e mais alguns isso vai demorar um tempo pra ter todas as features :S

 

Python é bem mais fácil do que C++ ;D

Sim, Claro que o PyOT será melhor que o SVN e o TFS.

 

Pelo fato de Python ser scripting, ele facilita muito a produção de codigo, a manutenção, customização e ainda é facil de aprender o que facilita mais desenvolvedores se juntarem, ao contrario de C++.

Outro fato é que Python tem Garbage Colector, que simplesmente libera a memoria alocada pelo programador evitando Memory Leaks.

 

C++ tem muita propaganda, muito eufemismo por parte de seus usuarios, quer dizer, na minha opinião C++ é uma merda que é promovida demais e assim se torna uma bola de neve com mais Bibliotecas, compiladores mais optimizados( por que muitos usuarios usam o compilador e o optimizam, o codigo acaba sendo muito mais rapido que em outros compiladores).

 

e se formos olhar a opinião dos outros, olha a opinião do remere:

 

Uhm what? Unless hand-optimized (which OT certainly is not!), C++ is much slower than managed languages since memory allocation is so much more complex.

 

E porra, vamo parar com essa palhaçada que tudo é culpa da comunidade só querer roubar/consumir conteudo sem devolver nada. Todo mundo é culpado aqui simplesmente por que ninguém toma iniciativa nenhuma.

 

É um efeito psicologico simples: Criam topicos explicando o por que do OpenTibia estar morrendo, discutimos, botamos culpas em uns e outros e não fazemos nada. O que o resto do forum pensa? Essa porra tá afundando e não vale a pena investir num barco que está afundando.

 

Agora vamos ver ao contrario, como era no começo do OpenTibia: Varias pessoas desenvolvendo, se ajudando, com varias expectativas(como ter o opentibia completo tendo todas as funções dos servidores oficiais da cipsoft), criando mapas, conteudos, emfim, uma comunidade que evoluia.

 

Agora o momento é outro, simplesmente. Temos que sair das asas da cipsoft,Temos que criar a nossa plataforma 2D.

 

É simplesmente isso. E não importa como a equipe vai ser reunida, como vai ser oganizada, como vai ser a interação com o publico(usuarios e contribuintes gerais do projeto). Precisamos de pessoas que estejam dispostas a fazer algo, independentes das dificuldades do projeto.

 

E porra, é um servidor de Tibia. Não é uma coisa do outro mundo. Vamo parar de criar esse miticismo, parece que Source do SVN/TFs é tão ruim que o povo tem medo de mecher, como se fosse uma tecnologia do outro mundo. É por isso que eu acho que devemos nos livrar do C++. Não é uma linguagem para novatos, é uma linguagem ruim, e o custo beneficio não se paga. Simplesmente. E também, para isso, devemos sair das asas dos desenvolvedores oficiais do OpenTibia, que já contribuiram muito.

 

Incrível é que parece que aqui ninguém contribui codigo para o SVN oficial. Tem servers com edições para melhorar isso aquilo, mas não mandam de volta para o SVN para melhor o OpenTibia no geral.

 

Acho até patetico eu ter que explicar aqui a logica do OpenSource mas sinto que aqui e nos outros forums essa logica não funciona. O pessoal so sabe sugar, pegar o codigo OpenSource, modificar e guardar para si.

 

Porra, com esse pensamento de merda nada vai para frente. Se for assim, se acontecer desse projeto proposto neste topico se tornar real, vai morrer logo por que simplesmente vao deixar tudo nas costas dessa pequena equipe e so vao pedir Features em cima de features sem fazer porra nenhuma para faze-las reais.

 

Neguinho ali emcima disse que o PyOT tá faltando coisa, então faça algo simples: Complete o que você acha que falta. É simples, faça o trabalho você mesmo. Isso vale para customizar, adicionar mais funcionabilidades ou alterar outras que não lhe agradam.

 

Emfim, vamo parar com essa putaria, ou vocês lutam e fazem essa porra da certo ou desistem de vez e vivam nessa merda, chega de ser incompleto, chega de ser incapaz, sejam totais ou não sejam.

 

Bem que o SkyDangerous já deve estar por dentro do que o PyOT é capaz.

 

Sim, tem até um tópico falando sobre ;D

não me lembro onde tá, mas eu sei que eu fiz ;D

Achei teu tópico:

http://www.xtibia.co...n-tibia-server/

 

Ao menos até que esse tal de PyOT ficasse pronto, vocês poderiam trabalhar com o OpenTibia mesmo.

 

PS.: Alguém já tinha visto algo sobre o SharpOT (servidor feito em C#)? Achei ele procurando informações sobre OTs alternativos (depois de ver o PyOT).

 

OpenTibia = C++ = Merda = dificuldade em customizar,manutenção e adicionar features.

 

O SharpOT tem um design bem feito, interessante para o estudo. E adivinha por que não foi para frente? Ninguém ajudou o desenvolvedor oficial.Era só um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu ja discordo com vc. Pois eu entrei nesse mundo de Tibia OT ha +/- 4 anos e a maior dificuldade q eu encontrei foi em achar alguém que me ajudasse com duvidas e me explicasse sobre a jogabilidade, eu curto mt esse jogo mas qnd começei n sabia nada e as pessoas mais antigas n tinham a minima vontade me ajudar, n sei se pelo fato de eu dizer q era novato mas, sim pelo fato de ser um alvo facil para elas assim aproveitarem da minha ignorância.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara C++ é bem complicado mesmo...python é outra coisa, muito mais fácil, mas eu acho que o PyOT parou de ser desenvolvido, da uma olhada no SVN da vapus.

 

C++ tem muitas bibliotecas como você disse, tem algumas que da para susbstituir muitos codes por outros mais práticos e melhorar o desempenho do servidor rtflib e luajit acho que são até boas.

 

Acho que o melhor a se fazer é trabalhar com o que ja temos =/ se for começar um novo projeto iria precisar de algumas pessoas bem experientes...

Editado por fireelement
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...