Ir para conteúdo

[Arquivado][Discussão Oficial] Sobre Open Tibia Servers


Gabriel Couto

Posts Recomendados

[Discussão Oficial] Sobre Open Tibia Servers

 

Bom, para quem não sabia ainda, Open Tibia Servers é a denominação oficial de OTServers, e para quem já sabia, fica a informação para lembrar.

O fórum XTibia, gostaria de saber de vocês, nesse tópico com destaque e fixado, a resposta de algumas perguntas, que se seguem:

  • O que acham dos Servidores para Download no Fórum?
  • O que pensam sobre os Servidores Derivados?
  • Para você, o que é melhor: Servidor com mapa próprio e de alta qualidade, ou um Mapa Baiak?
  • Qual a razão de vários servidores com mapas, sistemas ruins e vários bugs virem de edição de um servidor já existente, os famosos "Servidores Editados"?
  • Se você pudesse, tentaria mudar isso? Como?
  • Qual o pensamento sobre servidores cheios de teleports?

Peço que tentem responder nessa ordem e com essas frases nos posts, para facilitar a visão das respostas. O Tópico ficará fixo e não será fechado.

Ao final, coloquem algumas considerações ou coisas adicionais sobre o tema em discussão.

 

E, evitem brigas e discussões com pessoas de ideias diferentes das suas!

 

Aguardo as respostas!

 

 

Participe também da parte de Tibia Global - Discussões! Veja esse tópico:

http://www.xtibia.com/forum/topic/171337-quando-voce-comecou-a-jogar/

 

Visite a Seção de Tibia Global - Discussões:

http://www.xtibia.com/forum/forum/503-tibia-discussoes/

 

21nl25z.png
Editado por AnyurCT
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • O que acham dos Servidores para Download no Fórum?
    • Feitos as pressas, falta maior edição e diferenciação, além do fato de normalmente não acrescentarem nada de diferente em relação aos servidores dos quais são baseados.

    [*]O que pensam sobre os Servidores Derivados?

    • A ideia em si é muito interessante, mas exige muito trabalho para ser aplicada, não apenas com scripts e gráficos, mas com muita programação (haja vista que normalmente os derivados fogem da temática do Tibia), algo que, por não ser feito e/ou levado a sério, faz com que os derivados deixem muito a desejar.

    [*]Para você, o que é melhor: Servidor com mapa próprio e de alta qualidade, ou um Mapa Baiak?

    • Se o objetivo for crescer, sem dúvidas um mapa próprio. Primeiro porque é uma das primeiras coisas que um jogador tem contato do servidor, segundo que trata-se de um diferencial que faz muita diferença, afinal, de que vale um servidor perfeito com um mapa que todos conhecem e sabem onde encontrar tudo e conhecem cada milimetro? Perde-se muito da essência do jogo, da "aventura", do RPG, enfim, das descobertas num geral.

    [*]Qual a razão de vários servidores com mapas, sistemas ruins e vários bugs virem de edição de um servidor já existente, os famosos "Servidores Editados"?

    • Creio que servidores se tornaram algo parecido com as distros Linux, existem diversas que não acrescentam em nada para ninguém, e que acabam sendo feitas apenas pelo ego, para que se possa dizer "eu fiz o servidor". Num geral, é difícil encontrar servidores onde a equipe trabalhe para fazer algo novo, ter diferenciais e retribuir de alguma forma o que receberam da comunidade de open servers.

    [*]Se você pudesse, tentaria mudar isso? Como?

    • ​Se eu dispusesse de conhecimento nas áreas necessárias e tempo, tentaria mudar contribuindo para algum servidor já existente, melhorando os diversos aspectos já apontados. Outra maneira de mudar a situação, esta sim mais perpétua, seria a criação de uma verdadeira comunidade, ou seja, um local que incentiva e auxilia os usuários a aprenderem sobre as diversas áreas do open server, desde scripts, gráficos, até a própria programação, assim criando usuários que num futuro (próximo ou não) poderiam desenvolver servidores melhores, ou contribuir para servidores já existentes, acrescentando algo novo e compartilhando com todos.

    [*]Qual o pensamento sobre servidores cheios de teleports?

    • ​Tal qual os mapas de conhecimento geral, servidores cheios de teleports para todas as áreas (geralmente em uma sala que leva para todas as áreas de caça/compra/venda) acabam com toda a diversão e o propósito do jogo. Obviamente que open servers devem ser mais fáceis que o Tibia, porém há muito exagero na questão do quão fácil um open server deve ser em relação ao "original", o que acaba por fazer surgir aberrações como os citados servidores, que apenas fazem isso com o objetivo de obter jogadores facilmente (o mesmo ponto aqui: na falta de diferenciais, apela-se para o igual, o já conhecido, ou o facilitado, sem quaisquer dificuldades).

 

Abraços ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 years later...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...