Ir para conteúdo

Usando Math.randomseed


SkyDangerous

Posts Recomendados

Sera qur alguem pode dar uma explicada sobre essa funcao ?

 

Antes de falar o site da lua , eu ja fui la e li porem nao intendi muito bem.

 

Queria saber algumas informacoes ..

Qual a importancia da funcao em um script com math.random?

Em que situcao devo utiliza-lo?

 

Se alguem poder fazer um tutorial basico eu agradeco e do um rep+ !!

 

----

Quem ai tiver um scite com todas as bibliotecas upa e me pasa o link , meu scite nao reconhece as bibliotecas..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom math.random() é usada para gerar números aleatórios, entretanto um computador não consegue pegar um número qualquer (sem nenhum motivo), então ele utiliza um número como base e realiza uma equação com ele, por isso se diz que os computadores geram números pseudo-aleatórios (ou falso aleatório).

 

Quando você utiliza o comando math.randomseed(x) você diz qual número ele deve utilizar como base. E assim ele sempre gerará a mesma sequência "aleatória".

 

Um exemplo de script: crie um talkaction assim:

 

function onSay(cid, words, param, channel)
math.randomseed(1)

local a = math.random()
local b = math.random()
local c = math.random()
local d = math.random()

doBroadcastMessage(a .. " - " .. b .. " - " .. c .. " - " .. d)
return true
end

 

E em talkactions.xml coloque .. brincadeira ;P

 

 

Toda vez que você utilizá-lo será gerada a mesma sequência de números.

 

Bom, particularmente nunca utilizo esse comando, na minha perspectiva, ele somente é útil se por algum motivo você quer que ele gere sempre a mesma sequência (o que não é aleatório), ou para você mesmo definir alguma formula para determinar o número base.

 

Bom, espero que tenha conseguido esplicar bem xP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...