Ir para conteúdo

[Tutorial] Monsters


2694943kkkk

Posts Recomendados

Olá galerinha Xtibiana,

Pra vocês que não sabem criar montros, ou não sabe balancear etc...

Quem ler esse tópico vai aprender essa po$%! agora.

Usarei o demon.xml totalmente modificado para que tenha mas exemplos nas partes onde cria mais dúvida as pessoas:

<monster name="Demon" nameDescription="a demon" race="fire" experience="6000" speed="280" manacost="0">
       <health now="8200" max="8200"/>
       <look type="35" corpse="5995"/>
       <targetchange interval="5000" chance="8"/>
       <strategy attack="100" defense="0"/>
       <flags>
               <flag summonable="0"/>
               <flag attackable="1"/>
               <flag hostile="1"/>
               <flag illusionable="0"/>
               <flag convinceable="0"/>
               <flag pushable="0"/>
               <flag canpushitems="1"/>
               <flag canpushcreatures="1"/>
               <flag targetdistance="1"/>
               <flag staticattack="40"/>
               <flag runonhealth="0"/>
       </flags>
       <attacks>
               <attack name="melee" interval="2000" skill="70" attack="130"/>
       </attacks>
       <loot>
               <item id="2148" countmax="90" chance="28000"/><!-- gold coin -->
               <item id="2148" countmax="80" chance="28000"/><!-- gold coin -->
               <item id="2148" countmax="75" chance="28000"/><!-- gold coin -->
               <item id="2148" countmax="65" chance="28000"/><!-- gold coin -->
               <item id="7368" countmax="5" chance="3100"/><!-- assassin star -->
               <item id="5954" chance="1150"/><!-- demon horn -->
       </loot>
</monster>

 

 

Começando do:

<monster name="Demon" nameDescription="a demon" race="fire" experience="6000" speed="280" manacost="0">
------/\ nome do bicho----------/\ descrição ao dar look------/\tipo do bicho---/\experiencia---/\velocidade---/\Mana para sumonalo

 

Lembrando que:

experience="6000" <--- Multiplicado pelo rates do server, Exemplo : server rates 3 então fica 6000 . 3 = 18000
manacost="0" <--- é a mana pra sumona-lo, porem essa função depende dessa --> <flag summonable="0"/> ( 0 = não e 1 = sim)
Depois vem...

<targetchange interval="5000" chance="8"/> <-- Simples, a cada 5 segundos tem 8% de chance de ele mudar o alvo, sendo que com os pretos (eu) sempre é triplicado a chance... EHUEEHUEHEUHUE brinks...
(5000 = 5 s, então se foce 5500 seria: 5,5 segundos)
       <strategy attack="100" defense="0"/> <-- Strategy attack, quer dizer que ele é um monstro baseado em attacks, se foce attack 50 e defense 50 seria mesma coisa que um player no modo Balanced.

 

 

Depois vem...

 

<flag summonable="0"/> <-- Sumonavel ou não, neste caso está Não (com o uso da magia "utevo res")
       <flag attackable="1"/> <-- Atacavel ou não, neste caso Sim (bom para fazer bichos como Magic Tower)
       <flag hostile="1"/> <-- Ele é um tipo de monstro que ataca... porem se tive-se 0 ele não atacaria os player, como o Rabbit ou Deer
       <flag illusionable="0"/> <-- Ilusionavel (sei lá se esse nome existe), ou não, neste caso está não (com o uso da magia "utevo res ina"
       <flag pushable="0"/> <-- Um bicho que pode ser empurrado ou não... neste caso Não
       <flag canpushitems="1"/> <-- Um bicho que meche os itens, neste caso será impossivel trapar ele com uma parcel
       <flag canpushcreatures="1"/> <-- Um bicho que empurra o outro, ou seja.. se um player estiver cercado por borboletas, o demon aparece e empurra as borboletas pra attack o player
       <flag targetdistance="1"/> <-- O nome ja fala né? Atack a distancia..
       <flag staticattack="40"/> <-- Não estou muito certo dessa função
       <flag runonhealth="0"/> <-- Ele ira correr com a quantidade de vida estiver ali, exemplo: Se ali estive-se com 300, quando ele estiver com 300 ou menos de vida ele ira fugir

 

Depois vem...

<attack name="melee"                         interval="2000"                                   skill="70" attack="130"/>
---------tipo de attack está como fisico---------o intervalo de cada attack--------------skill/attack como de um player normal

 

Bem, esse ai tem muita gente que não deve saber como equilibrar e bota qualquer m3rd@ e acha que ta bom, mas não é bem assim.

Vou explicar como funciona a formula de attack e skill

A verdadeira formula de todos os tipos de attack é :

((attackSkill * (attackValue * 0.05)) + (attackValue * 0.5))

Neste caso fica como:

((70 * (130 * 0.05)) + (130 * 0.5)) = 520

Ta ai, então a força maxima do attack do demon é 520, ou seja um player PELADO sem nenhum escudo e etc.. pode tomar no maximo 520 de attack fisico do demon.

Depois vem...

 

              <item id="2148" countmax="90" chance="28000"/> <-- 28 % de cair 90 itemid...
               <item id="7368" countmax="5" chance="3100"/>  <-- 3,1% de cair 5 itemid...
               <item id="5954" chance="1150"/> <-- 1,15% de cair itemid...

 

Lembrando que 100000 = 100%

Bem pessoal é isso ae, não deixem de comentar, estou fazendo isso tudo com esforço.

Att.

Kibe

Até a proxima ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

cara se dexo umas parde função faltando sendo elas

as de attack(se só falo do melle),cade os spell?

a defense suas spell(healing,invisible)

como por sumons nos bixo

como dexar com skull(pros bixos ficarem com cara de mal kkkkk)

as falinha dos bixo(apesar de ser meio inutel mais dexa mias dahorinha)

e explicar melhor a parte de loot(tem que por como ponhe items dentro de uma bag no bixo) e a parte de de abrir e fechar uma tag(essa parte é importante para os inesperiente)

arruma ae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...