Da pra trabalhar mais nele, por exemplo, se for a primeira vez que o jogador falar com o npc, ai ele manda buscar, ai na segunda vez ele checa o item e da a recompensa.
Bom script, até.
Por pessoa93, 31 de out. de 2011 em NPCs, monsters e raids
info
Grupo: Infante
Reputação: +420
Char no Tibia: Demonbholder

Da pra trabalhar mais nele, por exemplo, se for a primeira vez que o jogador falar com o npc, ai ele manda buscar, ai na segunda vez ele checa o item e da a recompensa.
Bom script, até.
info
Grupo: Conde
Reputação: +217
Char no Tibia: Felipe Pessoa

Bom script, até.
Eu com meus conhecimentos basicos tentei adicionar storage nele pra quando o player for tentar de novo não funcionar só que não obtive sucesso, se puder agradeço.
Muito bom pess0a...
Continue com o seu ótimo trabalho, REP+
info
Grupo: Lorde
Reputação: +395
Char no Tibia: Adra Sata

legal.
Quer ajuda no npc ?
Só pedir no msn ![]()
Posso tentar ajudar..
info
Grupo: Visconde
Reputação: +37
Char no Tibia: N tenho

pq naum cria um sistema full, pq assim fico mto "só"
Tipow,
Fis 1 informação sbre quest....
function onSay(cid, words, param)
local quests = {9393, 12568, 12618, 5808, 7424 ,2000 ,12617 ,8931 ,8932 ,8925 ,2495 ,2646 ,6132 ,2527 ,6391 ,6528} --id de cada quest...
local feitas = {} --enbranco
doPlayerPopupFYI(cid, getPlayerName(cid) .. " completou " .. #feitas .. "/" .. #quests .. " quests.\n\nAs "..#quests..",estão espalhada por todo o Mapa.\nCada um em um Local Diferente.") --mostra as quest completa
end
Editado Novembro 4 por Snokiuthu
info
Grupo: Cavaleiro
Reputação: +85
Char no Tibia: Eu

- rep
Editado Novembro 5 por Baiakzik
info
Grupo: Conde
Reputação: +217
Char no Tibia: Felipe Pessoa
Vou trazer pra vocês um exemplo do NPC do meu servidor, ele é um corveiro.
NPC:
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Corveiro Ruan" script="data/npc/scripts/vdustquest.lua" walkinterval="2000" floorchange="0"> <health now="100" max="100"/> <look type="128" head="85" body="126" legs="113" feet="0" addons="0" corpse="2212"/> <parameters> </parameters> </npc>Script:
local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end npcHandler:setMessage(MESSAGE_GREET, "Um vampire roubou meu Guadian shield e guardou na sala dele, você poderia buscar pra mim por favor?") function creatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end local talkUser = NPCHANDLER_CONVbehavior == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid -- Conversa Jogador/NPC if(msgcontains(msg, 'yes')) and getPlayerItemCount(cid,2515)>=1 then doPlayerRemoveItem(cid,2515,1) doPlayerAddItem(cid,2152,10) selfSay('Obrigado por me ajudar, pegue esse dinheiro para você.',cid) talkState[talkUser] = 1 else selfSay('Você não trouxe meu escudo.',cid) talkState[talkUser] = 1 end return TRUE end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new())Explicando as linhas que você pode mudar:
Entre as "aspas" você pode colocar a mensagem inicial quando você falar HI.
--
Aqui 2515 é o item que vai ser removido e 1 e a quantidade.
--
Aqui é o item e quantidade que o player vai ganha quando trouxer tal item.
--
selfSay('Obrigado por me ajudar, pegue esse dinheiro para você.',cid)A mensagem que vai aparecer quando trouxe o item.
--
selfSay('Você não trouxe meu escudo.',cid)A mensagem que vai aparecer quando não tiver o item.
FIM. Trouxe esse npc por que é um npc muito bom para RPG.
Creditos: Estava aqui no pc, não sei aonde eu peguei.
Editado Outubro 31 por Pess0a