Ponto de partida:
getMonsterInfo(name) getMonsterHealingSpells(name) getMonsterAttackSpells(name) getPlayerLearnedInstantSpell(cid, name) getInstantSpellInfo(cid, name) doPlayerLearnInstantSpell(cid, name) doPlayerUnlearnInstantSpell(cid, name)
Acho que seria soh criar Spells novas, e colocar needlearn = "1"
Assim quando pegar o "corpo" do monstro e so "ensinar" a spell pro player, e quando esse efeito passar "des-ensinar".
Tambem eh mais facil colocar como onKill .. =)
for s=1,#getMonsterAttackSpells(getCreatureName(target)) do doPlayerLearnInstantSpell(cid, getMonsterAttackSpells(getCreatureName(target))[s]) end
Seria legal se alguem fizesse e disponibiliza-se aqui no XTibia. Ja ganha meu REP+ quem fizer.

info
Grupo: Campones
Reputação: 0
Char no Tibia: atzka
Tipo do script: Action
Protocolo (versão do Tibia): 8.54
Servidor utilizado: The Forgotten Server
Nível de experiência: Intermediário
Adicionais/Informações:
-----EDIT -----
Aqui eu fiz um item ser usável e coloquei o seguinte: quando eu uso o item no bixo (vivo) eu armazeno o nome dele
Aqui quando eu falo a palavra de transformar ele fica com a aparencia do monstro e era pra ele aprender as magias como vc disse, mas isso n acontece.
Pode me dar uma luz?
function onSay(cid, item, frompos, item2, topos) local monstername = tostring(getPlayerStorageValue(cid, 27318)) local tempo = 8 * 1000 -- 8 segundos / 1000 = 1 segundo doCreatureSay(cid, "Transformar em "..monstername.."!",1) doSetCreatureOutfit(cid, getCreatureOutfit(monstername), tempo) for s=1,#getMonsterAttackSpells(monstername) do addEvent(doPlayerLearnInstantSpell,tempo,cid, getMonsterAttackSpells(monstername)[s]) end return TRUE endEu testei de outro jeito: Se ele mata bixo com tal id ele aprende a magia tal.
Como fazer pra pegar o Looktype do monstro pelo nome do monstro?
Agradeço desde já.
Editado Outubro 12 por atzka