Como Gostei ;D
Excelente tutorial , to precissando aprender a criar cave mesmo , as minhas saiem tudo mal deformada , e tudo bagunçada.
Obrigado por trazer conteudo ;D
REP + !
Por manuveiu, 22 de ago. de 2011 em Tutoriais de Mapping
info
Grupo: Lorde
Reputação: +395
Char no Tibia: Adra Sata

Como Gostei ;D
Excelente tutorial , to precissando aprender a criar cave mesmo , as minhas saiem tudo mal deformada , e tudo bagunçada.
Obrigado por trazer conteudo ;D
REP + !
info
Grupo: Campones
Reputação: +3
Como fazer cavernas!
:forward: Estou trazendo esse tutorial ao Xtibia pois acho que será de grande utilidade aos Mappers novos!
:forward: Foi feito com o RAW Palette
# O tutorial foi feito pelo Neon, do forum OTland, por isso, 95% dos creditos são dele.
# 5% dos creditos meus pois trouxe pro Xtibia e traduzi ENG -> PORT.
O Tutorial:
São 4 simples fases, explicando como fazer uma caverna agradavel, com bastante RPG!
1: Shape:
O Shape é a base do mapa, procure faze-lo com um formato realista, sem ser muito quadrado/redondo:
2: Bordas e estilo:
Com o Shape pronto comece a adicionar bordas, que indicaram o estilo da sua cave.
Como no Shape, crie formatos realistas!
3: Paredes e detalhes basicos:
Faça as paredes da cave, seguindo o Shape e adicione alguns detalhes como musgos na parede e Stalagmites:
4: Detalhes finais:
Com a cave quase pronta, de os ultimos retoques adicionando pedras, um pouco de lixo e tal.
Lembre-se, tudo há de ter coerencia, adicione itens que voce acha que combina com o tema!
______________________________________________________________________________________________________________
É isso, gostou?
REEP ++ :button_ok: