Ir para conteúdo

Conhecendo O Dmz


Posts Recomendados

Bom , antes de começarmos que tal aprendermos uma pouco sobre a história do DMZ e assim podemos seguir ensinando sobre o DMZ ?

A abreviação de DMZ significa (Demilitarized Zone) traduzinho para o nosso português ficaria mais ou menos assim (Zona Desmilitarizada) , ela tem vários conceitos , porém nós iremos utilizar o conceito da informática.
A DMZ se encontra nos roteadores e modens que possuimos em casa , muitos de nós já reparamos com esse nome principalmente as pessoas que já entraram em seus modens para o desbloqueio das portas tanto para criar o seu servidor quanto para entrar em um servidor.
A função do DMZ é simplesmente faz com que todas as portas de entrada e saida de seu modem seja liberada/desbloqueada assim evitando que você fica desbloqueando manualmente cada porta que você quer , essa função é muito util para a criação de jogos que tenque desbloquear 15 portas.
Porém ela não é tão segura , logo que a invasão pode ser facil.

Como encontrar o DMZ no meu modem?

Geralmente ele encontra-se na opção Forwarding , ou perto das opções Virtual Server.
Não é tão dificil de encontra-lo em seu modem , você pode fuçar a vontade em seu modem , só mechendo nas opções que você realmente conhece.
Não é todos os modens e roteadores que possui essa opção.

O que eu coloco no DMZ?

Você coloca o IP do seu PC na opção em branco e botar ENABLE , pronto você já está pronto para utilizar criar sua website e seu otserv , isso facilita muito sua vida.


Créditos:

SkyDangerous - Tutorial e Conhecimento

Observação: Posso estar errado em algumas coisas , porfavor me corrigam !

Editado por Krono
Link das imagens offline
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

O que eu coloco no DMZ?

Você coloca o IP do seu PC na opção em branco e botar ENABLE , pronto você já está pronto para utilizar criar sua website e seu otserv , isso facilita muito sua vida.

 

Ola eu achei essa opçao de DMZ ai que voce falo no tutorial acima esse ip do computador que voce esta falando é qual deles, endereço de ip ou Gatway Padrao ? e depois de ter feito isso eu devo so liberar a porta 7171 do meu router para colocar serv on ? Espero que possa me ajudar !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...