Ir para conteúdo

Nature E Ruas No Gelo.


koalawopit

Posts Recomendados

 

Tenho visto que muitas vezes em Open's Tibia que eu entro para jogar ou para me divertir, os mapas estão bem feios nesse quesito, muitas vezes o mapa é basicamente um monte de casas quadradas com um rastro de rua no meio e lá de vez em quando algumas nevezinhas no chão.

 

Aqui fiz um pequeno mapa mostrando ao meu modo de ver como deve ser uma rua de uma cidade de gelo, com sua nature, também.

 

rsacch.png

 

O primeiro passo para fazer uma rua deste jeito, sem ficar reta é desligar o auto border e usar o Raw Pallete, eu selecionei dois grounds que combinam com este tipo de ambiente para fazer de chão da rua.

ID dos grounds 10495, 7348.

 

O próximo passo e colocar Snow em volta, usando suas bordas normais deixando com um bonito formato.

Logo depois não podemos deixar somente a neve não é verdade, afinal também existe vegetação no gelo. Usei os seguintes ID's: 7023,2768.Para a vegetação, que seriam as árvores.

 

Os montinhos de neve que ficam no chão. Pode ter seu uso comparado com os tufos de grama em uma nature normal.

6715,6716,6717,6718.

 

As formações de gelo que se criam no chão devido a baixa temperatura.

6712,6713,6714.

 

Pedras de gelo.

7145 até 7157.

 

Usei também pedras normais no chão.

3648,3649,3650,3651,3652.

 

Também botei um tipo de borda diferente de Snow que dá um toque de beleza ao mapa.

6757,6758,6759,6760.

 

Utilizando de nem tantos grounds,arbustos,pedras,etc pude fazer um mapa agradável e jogável.

 

Espero que por meio deste tutorial ajude algumas pessoas na hora de fazer sua cidade de gelo.

 

OBS: Mais uma vez desculpe-me pelo modo de formatação do tópico.

Editado por koalawopit
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom tutorial koalawopit, parabéns, vou ficar te devendo REP+ até acabar o limite, mas antes devo um ao Gremiista. Gostei da formatação e da imagem, eu que tirei elas :(

 

Enfim, Parabéns, continua trazendo conteúdo ao XTibia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...