Ir para conteúdo

Pokemons Formato .idc


Posts Recomendados

Eae Galerinha, é meu Primeiro post no XTibia então sem pisar em mim em ;B

 

Procurei e não achei um tutorial assim então vou postar pra ajudar os iniciantes ;)

 

Eu estarei ensinando como se adiciona sprites prontas com formato .idc

 

Primeira mente você precisara do programa DAT EDITOR

 

Download :

 

Pacote de Sprites Prontas Pokemons Johto Feitos Pelo Purple:

Agora com os 125 pokemons, Corpses, Magias e portraits de todos os johto:

http://www.4shared.com/file/WWLgCVbT/johtos.html

 

Dat Editor :

http://www.multiupload.com/KD9NW6TMF0

 

Scan Dat Editor: http://www.virustotal.com/file-scan/report.html?id=3c5e94e59df52ef693d12b0543aa66d6f8b0dee89a88bdb1e1cd1ca5d3d13195-1306952621

 

Novo Scan Pacote de Sprites :http://www.virustotal.com/file-scan/report.html?id=98c2917453f3829817cf36562a34dc627000675528a0ef62f4838cf256584da2-1303932047

 

Agora vamos começar :D

 

Depois de baixar o Dat Editor, extraia ele na pasta que você quiser.

 

Abra o dat editor, Vá em :

 

File / Open

 

Procure a pasta do client do seu Server, e nos seus devidos lugares abra o Tibia.dat e Tibia.spr

 

1.png

 

Espere carregar e as sprites do seu client irão aparecer

 

Agora Extraia os pokemons que vocês baixaram , e note que eles estão em formato .idc

 

Vá no dat editor e clique em :

 

Import / Import Itens

 

Vá ate a pasta onde você extraiu os pokemons em formato .idc, segure Ctrl e selecione todos de uma vez

 

2.png

 

 

As sprites irão aparecer no Canto esquerdo

 

 

Agora clique em :

 

File / Save

 

Na janelinha clique em Compile

 

10.png

 

 

Depois que carregar totalmente

 

Feixe a janelinha Más não fexe o Dat Editor

 

Na tabela inferior do Dat Editor tem vários itens, e um deles é o ItemType

 

4.png

 

Pegue esse numero do ItemType e grave ou copie.

 

Abra a pasta do seu Server, clique em :

 

Data / Monsters / Pokes

 

Copie Qualquer Arquivo XML

 

5.png

 

Renomeie para o nome do Pokemon que esta no Dat Editor

 

6.png

 

Abra o arquivo com o bloco de notas.

 

Mude o nome do Pokemon , e Lá onde está escrito :

 

Look Type = ...

 

Mude para o ItemType que esta no dat editor ( que eu falei pra copiar)

 

7.png

 

Volte para a pasta :

 

Data / Monsters

Abra o arquivo Monsters.xml

 

Copie qualquer Pokemon, mude o nome para o Pokémon que você criou, e no fim da linha esta escrito o

nome do Pokemon .xml

 

8.png

 

Mude para o nome do arquivo que você criou.

 

 

9.png

 

 

Lembrete sempre ponha .xml no fim

 

Salve tudo, e Abra o seu Server

Proonto novo Pokémon Adicionado :x

 

Se você quiser Adicionar os atakes novos dos pokemons fala isso:

 

Embaixo , lá no xml do pokemon na linha

 

 

</flags>

<attacks>

<attack name="nome da magia (tem que existir no seu server)" interval="tempo que o mosntro usa" chance="chance de usar" range="poder da magia" min="dano minimo use sempre o menos EX: -100" max="dano maximo use sempre o menos EX: -200">

</attack>

 

ai vai adicionando as linhas com os novos atakes

 

se o atake ainda não estiver criado vá na pasta Spells crie um xlm da nova magia, edite o nome, vá no dat editor pegue o item type da magia que você quer (o efeito desejado)

 

volte, abra o Spells.xml adicione a sua nova magia. depois faça o que eu disse a cima.

 

crie uma linha no xml do seu pokemon e vá adicionando as magias ^^

 

use isso para faser os pokemons selvagens '-'

 

Gentee entra no meu novo tutorial :D, Criando novos itens e corpses com ids proprios

 

http://www.xtibia.com/forum/topic/158900-criando-novos-id-de-items-e-corpses/page__p__1047720#entry1047720

 

See te Ajudei Dáa um +Rep Ae pro Okaminha ;B não cai o dedo \õ :smile_positivo:

 

 

Créditos:

Psycho Okama < Eoooooo

E as sprites convertidas pelo < Purple

 

 

Fuiz \õ/

Editado por PsychooOkama
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testarei e jajá darei meu veredito!

 

_____________________________________________________

 

Bom topico, bem explicado , bem legal, mais infelizmente não vem com os corpses dos pokemons e isso me dara um dor de cabeça tremenda na hora de editar meu server... mais tá aprovado... não baixem kkk quer dizer baixem vale a pena!

_____________________________________________________________

Mais um edit esqueçam o que disse ai em cima...

Tá com tudo agora :D... só uma pergunta onde acho a id do corpse pra altera-la, pois quando copio não ta indo como corpse o id (itemtype)quando vou testar abre um item nada a ver (box, terreno...) qual id devo usar?... serei grato se obter resposta :D'

_________________________________________________________________________________________

 

(y) aprovado

Editado por TharlanTheBrave
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem ja resolvi um dos meus muitos prols... eu ja ageitei os corpos, mais depois que capturo o pokemon... vou por aonde se usa o pokemon (da bolsa pra os itens) ele não vai da um mensagem branca em baixo "you cant dress this intem" alguém sabe resolver isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem ja resolvi um dos meus muitos prols... eu ja ageitei os corpos, mais depois que capturo o pokemon... vou por aonde se usa o pokemon (da bolsa pra os itens) ele não vai da um mensagem branca em baixo "you cant dress this intem" alguém sabe resolver isso?

 

 

Tem sim entre no script do portrait e coloque o novo pokemon lá :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E tome rep pra esse cara jajá vou por a imagem de fã pra ele, mais so vou testar amanhã tomara que de certo... o servidor que eu baixei e bem complicado apesar de ser o mais completo e o svkeot tem aqui no forum!

 

 

vlw *---*

 

Se precisar de ajuda é só postar aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas e o ataque dos novos pokemons como o da steelix? aonde poe

 

Embaixo , lá no xml do pokemon na linha

 

 

</flags>

<attacks>

<attack name="nome da magia (tem que existir no seu server)" interval="tempo que o mosntro usa" chance="chance de usar" range="poder da magia" min="dano minimo use sempre o menos EX: -100" max="dano maximo use sempre o menos EX: -200">

</attack>

 

ai vai adicionando as linhas com os novos atakes

 

se o atake ainda não estiver criado vá na pasta Spells crie um xlm da nova magia, edite o nome, vá no dat editor pegue o item type da magia que você quer (o efeito desejado)

 

volte, abra o Spells.xml adicione a sua nova magia. depois faça o que eu disse a cima.

 

crie uma linha no xml do seu pokemon e vá adicionando as magias ^^

 

use isso para faser os pokemons selvagens '-'

 

Se te ajudei da um +Rep ae :B

Editado por PsychooOkama
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testarei e jajá darei meu veredito!

 

_____________________________________________________

 

Bom topico, bem explicado , bem legal, mais infelizmente não vem com os corpses dos pokemons e isso me dara um dor de cabeça tremenda na hora de editar meu server... mais tá aprovado... não baixem kkk quer dizer baixem vale a pena!

_____________________________________________________________

Mais um edit esqueçam o que disse ai em cima...

Tá com tudo agora :D... só uma pergunta onde acho a id do corpse pra altera-la, pois quando copio não ta indo como corpse o id (itemtype)quando vou testar abre um item nada a ver (box, terreno...) qual id devo usar?... serei grato se obter resposta :D'

_________________________________________________________________________________________

 

(y) aprovado

 

desculpe,depois postarei outro tutorial de como criar ids de itens,^^ usando o otitemeditor

o corpse se cria de uma maneira diferente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testarei e jajá darei meu veredito!

 

_____________________________________________________

 

Bom topico, bem explicado , bem legal, mais infelizmente não vem com os corpses dos pokemons e isso me dara um dor de cabeça tremenda na hora de editar meu server... mais tá aprovado... não baixem kkk quer dizer baixem vale a pena!

_____________________________________________________________

Mais um edit esqueçam o que disse ai em cima...

Tá com tudo agora :D... só uma pergunta onde acho a id do corpse pra altera-la, pois quando copio não ta indo como corpse o id (itemtype)quando vou testar abre um item nada a ver (box, terreno...) qual id devo usar?... serei grato se obter resposta :D'

_________________________________________________________________________________________

 

(y) aprovado

 

desculpe,depois postarei outro tutorial de como criar ids de itens,^^ usando o otitemeditor

o corpse se cria de uma maneira diferente

 

 

 

http://www.xtibia.com/forum/topic/158900-criando-novos-id-de-items-e-corpses/page__p__1047720#entry1047720

 

Táa ae meu novo tutorial :) CRIANDO ITENS E CORPSES COM IDS NOVO ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei muito do seu tutorial, acho que você poderia arrumar um jeito para as imagens ficarem maiores.

Mas em geral ficou muito bom e é um conteúdo que não temos por aqui.

 

Abraços.

 

 

 

Desculpe a demora , Imagens arrumadas :D

 

Qualquer duvida poste aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...