DO

Qual A Melhor Plataforma?

Por Doidin, 20 de dez. de 2010 em Archived

otserv
19
4.1k
DoidinD
20 de dezembro de 2010 às 01:51

Fala galerinha, estou criando um OTServ dedicado e tenho uma duvida...

Qual seria a melhor plataforma em Linux, ou seja, a mais rápida, segura e estável?

Debian, Ubuntu ou Unix?

Henrique MouraH
20 de dezembro de 2010 às 02:54

Acredito que o Ubuntu seja a melhor opção, mas nunca utilizei pra esse fim. Dá uma olhada nuns tópicos de um usuário que tem por aí, ele postou algumas das plataformas de Linux mais usadas e explicou um pouco sobre elas e seus fins.

Abraços.

Fickss10F
20 de dezembro de 2010 às 12:31

Olha usei muito ubuntu, mas em desktop agora para servidor é o slack e o gentoo mas mesmo assim é bom desativar certas coisas desnecessárias além dos recursos gráficos.

Natanael BeckmanN
21 de dezembro de 2010 às 09:40

Eu uso Ubuntu e recomendo ;D

sharematrixS
21 de dezembro de 2010 às 13:58

Já usei o CentOS 5.5 num otserv, e achei ele muito bom, satisfazeu minhas necessidades ;D

Agora os outros nunca tentei

JoazanJ
22 de dezembro de 2010 às 22:03

Acho que melhor éo CentOS , usado por muitos servidores; E o Ubuntu Tambem é bom

AlphaLoveA
23 de dezembro de 2010 às 01:39

Sempree ouço Falar muito bem do Ubuntu ;D

Nunca Usei, mais acho que ée bom sim (:

fsgF
24 de dezembro de 2010 às 18:58

Unbuntu, também sempre ouvi falar mas nunca usei! Pelo que falam deve ser muito bom...

Abraços.

26 de dezembro de 2010 às 19:23

ubuntu 10.4

TryllerT
27 de dezembro de 2010 às 21:36

Isto depende do servidor usado. TFS? OpenTibia?

Isto tbm depende do seu conhecimento em Linux

Editado Dezembro 27 por Tryller

1 mês depois...
LordfireL
10 de janeiro de 2011 às 12:25

centos e ubuntu server.

TucowwT
10 de janeiro de 2011 às 20:15

debian lenny 5.0

3 semanas depois...
JoinuJ
26 de janeiro de 2011 às 16:35

Falar de Linux eh muito foda.

Usei por um tempo o RedHat mas eu gostei mesmo do Debian.

Na verdade o bom seria vc escolher uma dist. e aprender tudo sobre ela, ai ela será a melhor escolha.

Usei o ubunto(as primeiras versoes) mas achei porcaria muito virado para desktop e muito pesado não sei como está hoje.

Boa Sorte!!!

Ps: não sei o que vc estava falando sobre Unix ou se existe uma distribuição chamada Unix hoje.

UNIX(eh dessa maneira que se escreve) eh um sistema operacional muito fodao o pai do pai dos OS criado pela AT&T que soh funciona em multi processador, foi por isso que o Linus desenvolvou um kernel baseado na plataforma unix para pequenos computadores e o pessoal da GNU pegou o que eles tinham de um sistema operacional que eles estavam criando juntou com o kernel do Linux e criaram o Linux.

Abraços...

Editado Janeiro 26 por joinu

KarislayerK
27 de janeiro de 2011 às 11:37

Eu ainda acho o Ubuntu a melhor plataforma, por ser mais organizado e fácil no meu ponto de vista!!!

Abraços!!!

Maluko AprendizM
28 de janeiro de 2011 às 10:55

Ubuntu, é bem melhor, mais como ouço falar apenas de detalhes técnicos não arrisco muito... Rsrsrs. Acho que o Ubuntu por ser mais confiável na parte Estabilidade!