Acredito que o Ubuntu seja a melhor opção, mas nunca utilizei pra esse fim. Dá uma olhada nuns tópicos de um usuário que tem por aí, ele postou algumas das plataformas de Linux mais usadas e explicou um pouco sobre elas e seus fins.
Abraços.
info
Grupo: Herói
Reputação: +193

Acredito que o Ubuntu seja a melhor opção, mas nunca utilizei pra esse fim. Dá uma olhada nuns tópicos de um usuário que tem por aí, ele postou algumas das plataformas de Linux mais usadas e explicou um pouco sobre elas e seus fins.
Abraços.
Olha usei muito ubuntu, mas em desktop agora para servidor é o slack e o gentoo mas mesmo assim é bom desativar certas coisas desnecessárias além dos recursos gráficos.
info
Grupo: Conde
Reputação: +223
Char no Tibia: Balacky

Eu uso Ubuntu e recomendo ;D
info
Grupo: Cavaleiro
Reputação: +38
Char no Tibia: Diahbo

Já usei o CentOS 5.5 num otserv, e achei ele muito bom, satisfazeu minhas necessidades ;D
Agora os outros nunca tentei
Acho que melhor éo CentOS , usado por muitos servidores; E o Ubuntu Tambem é bom
info
Grupo: Visconde
Reputação: +39
Char no Tibia: Nakamura

Sempree ouço Falar muito bem do Ubuntu ;D
Nunca Usei, mais acho que ée bom sim (:
info
Grupo: Infante
Reputação: +230
Char no Tibia: Alia Dori

Unbuntu, também sempre ouvi falar mas nunca usei! Pelo que falam deve ser muito bom...
Abraços.
info
Grupo: Conde
Reputação: +185
Gênero: Masculino

ubuntu 10.4
info
Grupo: Barão
Reputação: +193
Char no Tibia: Yirosh

Isto depende do servidor usado. TFS? OpenTibia?
Isto tbm depende do seu conhecimento em Linux
Editado Dezembro 27 por Tryller
info
Grupo: Lenda
Reputação: +309
Char no Tibia: Knight Orion

centos e ubuntu server.
debian lenny 5.0
Falar de Linux eh muito foda.
Usei por um tempo o RedHat mas eu gostei mesmo do Debian.
Na verdade o bom seria vc escolher uma dist. e aprender tudo sobre ela, ai ela será a melhor escolha.
Usei o ubunto(as primeiras versoes) mas achei porcaria muito virado para desktop e muito pesado não sei como está hoje.
Boa Sorte!!!
Ps: não sei o que vc estava falando sobre Unix ou se existe uma distribuição chamada Unix hoje.
UNIX(eh dessa maneira que se escreve) eh um sistema operacional muito fodao o pai do pai dos OS criado pela AT&T que soh funciona em multi processador, foi por isso que o Linus desenvolvou um kernel baseado na plataforma unix para pequenos computadores e o pessoal da GNU pegou o que eles tinham de um sistema operacional que eles estavam criando juntou com o kernel do Linux e criaram o Linux.
Abraços...
Editado Janeiro 26 por joinu
info
Grupo: Barão
Reputação: +1

Eu ainda acho o Ubuntu a melhor plataforma, por ser mais organizado e fácil no meu ponto de vista!!!
Abraços!!!
info
Grupo: Visconde
Reputação: +52

Ubuntu, é bem melhor, mais como ouço falar apenas de detalhes técnicos não arrisco muito... Rsrsrs. Acho que o Ubuntu por ser mais confiável na parte Estabilidade!
info
Grupo: Herói
Reputação: +275
Char no Tibia: Diiva
Fala galerinha, estou criando um OTServ dedicado e tenho uma duvida...
Qual seria a melhor plataforma em Linux, ou seja, a mais rápida, segura e estável?
Debian, Ubuntu ou Unix?