Bem legalzudo, conteudo tem só falta estudantes, vou recomendar
;D
Abraços
Bem legalzudo, conteudo tem só falta estudantes, vou recomendar
;D
Abraços
info
Grupo: Campones
Reputação: +1

Ótimo tópico!
Muito bem explicado, parabéns mais uma vez Apocarai...
Continue trazendo informações ao XTibia.
Atentamente;
Andrey Gutierrez
Editado Dezembro 14 por Zack
info
Reputação: +18
Gênero: Masculino
Char no Tibia: Lancellott~*

Típico de @apocarai:
Bom tutorial, simples e com conteúdo!
Aprendi muito, obrigado por compartilhar conosco!
Att. junior2b
Muito bom cara, vai ajudar muita gente que tá começando com LUA
Irei recomendar.
Muito Boas suas aulas,vai me ajudar bastante agora que estou começando aprender lua.
info
Reputação: +2

Realmente excelente mesmo eu ja sabia algumas coisas mais este tutorial me ensino coisas que eu ainda não sabia xDoro
Rep+ pra ti mto bom xD
te+
info
Grupo: Visconde
Reputação: +200
Char no Tibia: Fearless Man
Material de Apoio IV
Estruturas de controle
Estruturas de controle:
O que são:
São estruturas capazes de controlar o fluxo e o acesso dos dados e aos dados, restringindo trechos do código, protegendo-o ou simplesmente separando-o.
Em Lua, temos à nossa disposição as estruturas de controle if, while, repeat e for. Falaremos hoje das estruturas formadas especificamente com o if.
O comando if:
O comando if, em português "se", restringe o fluxo caso a expressão atribuída a ele seja falsa, ou seja, somente executa caso seja verdade. Lembrando que qualquer resultado diferente de 0, false ou nil, torna a expressão verdadeira.
Sua lógica é bem simples:
logo,
Outra coisa que deve ser observada, é que a expressão sempre resulta em um valor booleano. Caso seja outra coisa qualquer, gerará um erro no código.
Cada estrutura if que é aberta, tem de ser fechada com o uso da estrutura end. Observe:
logo,