Ir para conteúdo

Aulas De Mapping #3


DretiDemon

Posts Recomendados

Aulas de Mapping #3

 

Olá Xtibianooss! Primeiramente peço desculpas por demorar a postar uma continuidade das aulas, realmente esse fim de ano o vestibular esta atrapalhando um pouco, hoje tive mais uma prova mais já posso começa a retomar o ritmo. Como prometido na ultima aula eu falarei sobre as construções.

 

• Primeiro Passo: O que seria uma construção?

 

cidade.png

 

Seria basicamente a estrutura do mapa, onde seria feito as cidades e seu interior, como também as hunts e vilarejos do mapa. Mais precisamente:

 

Na arquitetura e na engenharia, a construção é a execução do projeto previamente elaborado, seja de uma edificação ou de uma obra de arte, que são obras de maior porte destinadas a infraestrutura como pontes, viadutos ou túneis. É a execução de todas as etapas do projeto da fundação ao acabamento. Consistem em construir o que consta em projeto, respeitando as técnicas construtivas e as normas técnicas vigentes. (wikipedia)

 

• Segundo Passo: Construindo..



construindo.gif

 

Agora unirei as duas aulas anteriores com essa, para construir você tem que ter anteriormente algo já planejado e para facilitar mais as coisas uma base de um mapa, preferencialmente grande. Para ser bem sincero eu gosto de começar pelas cidades, já que possuímos a base (ou não) intaum é mais fácil começar pelas cidades.

As cidades tibianas tem meio que uma que uma "metrica", todas possuem de basico: 1 depot proximo ao templo, 3 á 5 lojas (Comida, Armadura, Armas, Paladin, Pots & Runas) bem distribuídas na cidade ou ate mesmo próximas uma das outras e um local para atracar os barcos, facilitando a ida e vinda para playes, ah e é claro um templo.

Como já possui tutoriais sobre, templo, Paladin shop e Magic shop eu irei demonstrar sobre depot, e no final irei passar os links dos outros locais.

 

• Terceiro Passo: Meu tutorial :thumbsupsmiley:

 

Primeiramente tens de saber que um depot básico posse 5x4 (horizontalxvertical) como na imagem a seguir:

depot.png

 

Bom agora que temos a medida básica, faremos a base do nosso depot. Fiz algo basico, já avisando vocês que não sou muito bom em depots... e claro já a nature pronta.

 

depot1r.png

 

Agora é so aperfeiçoar os locais e...

 

depot2.png

 

Pronto temos nossa base feita, agora basta manter o mesmo stylo para o segundo andar. Como estou com um pouco de pressa apenas segui o estilo.

depot3.png

 

Bom seria basicamente isso, eu quase ia esquecendo dos links prometidos acima:

Loja de Arquiro by Skywar.

Loja de Magia by Skywar.

Como Fazer um Templo by Caspita.

 

Acho que agora vocês estão prontos para construir uma cidade, so tenho uma dica para vocês primeiramente desliguem o AUTO-BORDER, depois não criem ruas muito espaçadas nem construções muito longe uma da outra, lembre-se é uma cidade precisa ter bastante house e locais de fácil acesso, não esqueçam dos bueiros.

Como pediram eu resolvi editar e mostrar como seria uma casa mais correta e uma mais errada, e aproveitei e coloquei na mesma imagem as ruas, agora o que me dizem, qual dos lados e o errado?

 

ruas.png

 

Bom acho que deu para perceber né... o da direita e o errado, a rua esta muito espaçada e a casa não tem um formato certo já o da esquerda, a rua é mais estreita e a casa apesar de ser quadrada seria mais correta que a outra. Fiz algo simples mais acho que deu para entender.

 

 

• Exercício:

 

Crie uma cidade, não precisa ser muito grande pode conter apenas o básico e algumas houses, não esqueçam de fazer a muralha senão sua cidade vai ser invadida direto pelos monstros riariaria...

 

Creditos: 100% 4458638, conteudo exclusivo Xtibia.com!

Editado por 4458638
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

po, muito bom, tem até exercicio haha. Só poderia dar um exemplo de como é uma rua muito espaçada e uma rua ideal, e também um exemplo de tamanho de casa, a maioria dos mappers iniciantes erram muito nesse quesito.

 

Participa do CEM 7!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou fazer isso, jájá o tópico será editado para ter essas informações.

Agradeço os que gostaram ;D

 

#Edit: So espero não ter problemas com a quantidade de imagens '-'

 

Aee deu, espero que gostem da melhora que vocês mesmo me auxiliaram...

Editado por 4458638
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 years later...
×
×
  • Criar Novo...