parece ser um script muito interessante!
thanks.
Por LaisDosOts, 13 de out. de 2010 em Actions e Talkactions
parece ser um script muito interessante!
thanks.
info
Grupo: Campones
Reputação: +17
Gênero: Feminino

#up
Eu vou tentar trazer meus scripts e minhas ideias pro XTibia, meus scripts podem demorar mais ^^
Que bom que achou interressante, eu achei :x
Rep+ Hard Corporation,
Achamos otimo seu Script, foi tirado do fundo do bau da Página 13,8333333333 Do Forum de Actions, TalkActions & MoveEvents.
Parabens Pela Criaçao.
Hard Corporation
info
Grupo: Campones
Reputação: +17
Gênero: Feminino
CARAMBOLA, FIZ QUESTÃO DE EDITAR UM POUCO ESSE POST, PQP EU TINHA PROBLEMAS AYEHUDSAIOF flw
--
Saudações XTibia o/
Estav aeu, procurando tutoriais de scripting no Google, e acabei achando um script muito legal (na minha opinião).
Como eu disse, Achei um script muito legal, não é meu '-'
Quote do Post Original (#####) com devidos créditos (Como o XTibia proibe escrever sobre outros fóruns, não foi possivel ser mostrado os créditos inteiros)
Não sei se vai ser muito útil, talvez os players vão preferir matar rat pra pegar cheese, ou ir lá no npc pra comprar '-'
Bom, mas é script. Inovação xD
Vamos ao Script
Vá na pasta Data/Talkactions/Scripts , copie um arquivo.lua e renomeie para fastfooddelivery.
Coloque isso dentro:
Reparem na função MakeDelivery ^^
--[[ Autor : PeJuGe (2009) Outros créditos: 4% Skyen Hasus e VConde2 -> Organização e concerto de um erro 1% MotoBoy -> Idéia do Fast Food EXCLUSIVIDADE: ###### NÃO REMOVA OS CRÉDITOS ]]-- --Configurações local comidas = { --> Coloque respectivamente "Nome" e Preço ["Meat"] = 50, ["Ham"] = 90, ["Fish"] = 150, ["Dragon Ham"] = 200 } local tempo = 5 --> Tempo da entrega em segundos local container = "Present" --> Pacote em que será entrege o item local msg = MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE --> Tipo da mensagem local sat = 350 --> Cor da mensagem animada -- Fim das Configurações function onSay(cid, words, param) _, _, param1, param2= param:find("([%s%w]+) ([%s%w%d]+)") local param2 = tonumber(param2) if (param == '') then return doPlayerSendTextMessage(cid, msg, "Atendente: Bem vindo ao Fast Food Delivery. \nPara ver nosso cardápio utilize: !food cardapio\nPara fazer o seu pedido utilize: !food Alimento Quantidade (Ex.: !food Meat 5).\nPara cancelar seu pedido utilize: !food cancel") elseif (param == 'cardapio') then doPlayerSendTextMessage(cid, msg, "Atendente: Aqui no Fast Food Delivery vendemos:") for k,v in pairs(comidas) do doPlayerSendTextMessage(cid, msg, k.." por "..v.." gold(s) cada.") end return TRUE elseif (param == 'cancel') then if getPlayerStorageValue(cid, 2002) == 1 then setPlayerStorageValue(cid, 2002, 0) doPlayerSendTextMessage(cid, msg, "Atendente: Sua entrega foi cancelada. Ligue novamente quando desejar.") doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), "Cancelado", 350) else doPlayerSendTextMessage(cid, msg, "Atendente: Desculpe, não há nenhum pedido registrado em seu nome.") end return TRUE end if comidas[param1] ~= nil then if getPlayerStorageValue(cid, 2002) == 0 then if param2 ~= nil or param2 == number then if param2 > 100 or param2 == 0 then return doPlayerSendTextMessage(cid, msg, "Atendente: Desculpe, nosso entregador carrega no máximo 100 unidades e no mínimo 1 unidade.") else if getPlayerMoney(cid) > comidas[param1] * param2 then doPlayerSendTextMessage(cid, msg, "Atendente: Obrigado por utilizar o Fast Food Delivery. Seu pedido foi registrado e sua entrega chegará dentro de "..tempo.." segundo(s).\nPedido: "..param2.." "..param1.." por "..comidas[param1].." gold(s) cada.\nTotal: "..comidas[param1] * param2.." gold(s).") doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), "Pedido", sat) setPlayerStorageValue(cid, 2002, 1) stopEvent(onSay) addEvent(MakeDelivery, 6000, cid, getItemIdByName(param1), comidas[param1],getItemIdByName(container), param2) else doPlayerSendTextMessage(cid, msg, "Atendente: Desculpe, você não tem dinheiro suficiente.") end end else return doPlayerSendTextMessage(cid, msg, "Atendente: Por favor, informe um número (menor que 100 e maior que 0) com a quantidade desejada.") end else return doPlayerSendTextMessage(cid, msg, "Atendente: Por favor, aguarde a entrega do seu produto para fazer um novo pedido.\nPara cancelar seu pedido utilize: !food cancel") end else return doPlayerSendTextMessage(cid, msg, "Atendente: Desculpe, não vendemos este item ou a quantidade determininada é invalida.\nPara mais informações utilize: !food") end return TRUE end function MakeDelivery(uid, item, price, container, quantity) if getPlayerStorageValue(uid, 2002) == 1 then if doPlayerRemoveMoney(uid, price * quantity) == true then doAddContainerItem(doPlayerAddItem(uid, container, 1), item, quantity) doSendAnimatedText(getCreaturePosition(uid), "Entrega!", sat) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(uid), 2) setPlayerStorageValue(uid, 2002, 0) else doPlayerSendTextMessage(uid, msg, "Entregador: Desculpe, a entrega pode ser feita somente mediante o pagamento, ligue novamente quando tiver dinheiro.") setPlayerStorageValue(uid, 2002, 0) end end return TRUE endVá a talkactions/talkactions.xml e copie este trecho para o arquivo:
Quote do Post Original - Opção Opcional (Nossa)
Vamos agora mexer no Script dele.
Primeiro - Vamos mudar as comidas que serão vendidas.
Ache isso no Script
Como lá mesmo está dizendo, coloque respectivamente "Nome" e "Preço".
Segundo - O tempo da entrega.
Se você não quiser o tempo que está no script, você pode mudá-lo =D
Pra não ficar aquela coisa chata de ficar esparando muito(vo matar o entregador de pizza, sabe?), é bom mudar sim '-'
Ache essa parte o script
A coisa é xiq u.u
Entrega em pacote ^^
Bom, aqui você pode mudar o tempo da entrega, em segundos (no script, ta lá 5) e o pacote em que será entregue, um container de preferencia (que guarda coisas dentro - bag, backpack...)
Ex: Se quiser 1h, coloque local tempo = 60 (60 segundos = 1h)
Terceiro (Quote do post original)
Em breve eu posto as ScreenShots, o pessoal do ot gostou.
Lembrando pro pessoal que o script não é meu, mas eu tentarei tirar dúvidas ^^
Ty XTibia o/
Editado Fevereiro 18 por LaisDosOts