Cara ja vi mtas pessoas perguntano isso e isso ai n e nenhum jogo de xadrez q tenha q pensar mto...
simplesmente basta q voce cria duas pastas uma para os pokemons monster e outra para pokemons pet,a pasta pokemons monster voce deixa normal e a pasta pokemons pet voce deixa sem corpo rsrs...Espero q te ajude

info
Grupo: Visconde
Reputação: +257
local config = { monsterName = "Abra", maxSummon = 1, storageHealth = 400, level = 20 } function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local summon = getCreatureSummons(cid) if getPlayerLevel(cid) < config.level then return doPlayerSendCancel(cid,"Você precisa de level "..config.level.." para invocar esse pokémon.") end if(table.maxn(summon) < config.maxSummon) then local p = doCreateMonster(config.monsterName, getThingPosition(cid)) doConvinceCreature(cid, p) doCreatureAddHealth(p, -(getCreatureMaxHealth(p)-getPlayerStorageValue(cid, config.storageHealth))) doCreatureSay(cid, "Go, ".. config.monsterName .."", TALKTYPE_SAY) doSendMagicEffect(getThingPosition(cid), 18) else for _, pid in pairs(summon) do doRemoveCreature(pid) setPlayerStorageValue(cid, config.storageHealth, getCreatureHealth(pid)) doCreatureSay(cid, "Back, ".. config.monsterName .."", TALKTYPE_SAY) end end return TRUE endEsse é o meu Go/Back , tem um desse para cada monstro , eu queria uma favor que alguem arrumasse pra quando o pokemon morrer o corpse sumir, por que se não dá para jogar ota pokebolla , ai ficaria 2 pokemons, eu axo que para faser tem que faser algo nos creaturescript mais eu num entendo , se alguem puder mi ajuda, se precisar do id do corpse do abra é 3000.
Editado Outubro 1 por xotservx