Ir para conteúdo

Fazendo Um Programa


DiogoTemporario

Posts Recomendados

E ae cara, muito bom o tutorial, uma dúvida, tipo, se eu quero criar um Cracker de algum programa, a extensão .bat tem o "poder" de mudar o registro do Windows? Se sim, poderia explicar um pouco mais sobre estas mudanças?

 

Atenciosamente,

Luan Henrique.

 

Valeu! Tem sim esse "poder". Inclusive é muito usado. Mas você precisa saber as chaves. O comando é reg parâmetro -valor

 

Exemplos:

 

REG QUERY /?

REG ADD /?

REG DELETE /?

REG COPY /?

REG SAVE /?

REG RESTORE /?

REG LOAD /?

REG UNLOAD /?

REG COMPARE /?

REG EXPORT /?

REG IMPORT /?

 

Digite os comandos acima no CMD e você verá como usar. Aqui um program que eu fiz ano passado ou retrasado que modifica o registro (crédito ao Gabriel da BS, que tirou a chave pra mim):

 

@echo off
set praia=praia
title Variavel de Sistema
mode con cols=90 lines=12
echo Este programa cria uma variavel de sistema.
echo Ao inves de digitar o caminho de uma pasta, voce pode digitar apenas o nome
echo da variavel. Por exemplo: A pasta "Praia" se encontra em C:\Pasta1\Pasta2\Pasta3
echo Nesse caso, ao inves de ir ate esta pasta pelo Winows explorer vc pode digitar
echo praia (entre por centos) q seria o mesmo q digitar C:\Pasta1\Pasta2\Pasta3\Praia
echo.

     %praia%
 /\ deste modo /\

pause
mode con cols=30 lines=5
cls
set/p var=Digite o nome da variavel:
set/p valor=Digite o destino:
reg add "HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\ControlSet001\Control\Session Manager\Environment" /v "%var%" /d "%valor%"
cls
msg * Variavel Criada!
exit

 

Algumas chaves:

 

#01 Bloquear acesso ao Painel de Controle

REG ADD "HKCU\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\Explorer" /v NoControlPanel /t REG_DWORD /d 0x00000001 /f

 

#02 Forçar o estilo clássico no Painel de Controle

REG ADD "HKCU\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\Explorer" /v ForceClassicControlPanel /t REG_DWORD /d 0x00000001 /f

 

#03 Bloquear a alteração do Papel de Parede

REG ADD "HKCU\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\Explorer" /v NoDesktopCleanupWizard /t REG_DWORD /d 0x00000001 /f

 

Mais umas 200:

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=48682837&tid=5208874961675868218&kw=macetando&na=1&nst=1

Editado por DiogoTemporario
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu cara, tipo se eu quiser deletar ou adicionar um valor ao registro tem como então? Até mesmo criar um registro como os programas criam?

 

É já vi que tem sim:

 

"REG ADD /?"

"REG DELETE /?"

 

Bom, como agora to sem tempo não vou tentar criar, mas vou tentar neste FDS.

 

 

Atenciosamente,

Luan Henrique.

Editado por Luan Henrique
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
×
×
  • Criar Novo...