Corrigindo um erro
Resolvendo um Host
...O Ip Address: "www.google.com.br" na forma resolvida fica...
Na verdade "www.google.com.br" nao se trata de IP é a URL.
E resolver um HOST nada mais é do que vc pegar o IP de uma URL
Bom codigo!
Corrigindo um erro
Resolvendo um Host
Bom codigo!
Corrigindo um erro
Resolvendo um Host
Bom codigo!
Não cara, google.com.br é um ip que é usado como url, assim como os ip fixos, eh mais ou menos aquilo.
onde vc escutou essa besteira ?
as redes de internet TCP/IP soh entendem o endereço numerico 000.000.000.000 (que na verdade não eh IP como dizemos eh o ENDEREÇO IP, IP é o nome de uns dos muitos protocolos do TCP/IP )
quando se digita uma URL tipo "www.algumacoisa.seila.oque" (que é esse nome pois quando o cara que desenvolveu deu esse nome para se diferenciar do endereço IP) o browser precisa entrar no servidor DNS central da internet e fala que esta procurando a URL tal exemplo
www.umsite.com.br entao a primeira coisa que o servidor DNS faz eh pegar o final da URL e ver qual eh o subdonimio no caso .br ele retorna o chamado para o servidor DNS que registra todos os dominios .br no caso a fapesp aqui no Brasil la ele vai pegar o sub dominio umsite ver qual eh o ip do servidor retornar para o browser e ele vai entrar no site que vc quer.
O problema é que o pessoal fica lendo tutoriais de tudo que é lugar, hoje em dia muitos escrevem aquilo que acha que é em vez de pegar um livro bom e ler.
Se eu tiver errado em alguma coisa me corrija por favor.
Abraços!!!
Joinu, acalme-se... hehe...
O domínio é equivalente ao endereço de IP do servidor.
URL =/= Domínio
A URL é o endereço da página, mas o dóminio é equivalente ao endereço de IP...
Eu acho que o que ele quis dizer é que seu domínio é um redirecionador(Pelo método que você citou) ao Endereço de IP do servidor que está hospedado seu site..
Ah, e .br não é um subdomínio.. .br é uma extensão de um domínio; Subdomínio é um domínio "emprestado" de outro, exemplo: Exemplo.xtibia.com (Subdomínio: Exemplo.xtibia.com, Domínio: Xtibia.com)
Obs. Eu aprendi assim, não pesquisei antes de fazer esse Post, então se eu estiver errado, peço que alguem me corrija para que eu possa saber as definições certas.
Abraços.. ^^
Editado Setembro 14 por TratSwen
info
Grupo: Campones
Reputação: +43
Char no Tibia: GOD Lucas

O que isso faz exatamente? =P
info
Grupo: Campones
Reputação: -1
Gênero: Masculino

valeu cara me ajudo muito !!!!
vlw mesmo bem resumido,esplicadinh o , otimo tutorial
info
Grupo: Lorde
Reputação: +395
Char no Tibia: Adra Sata

/\
Cuidado para não reviver tópicos.
O tópico esta parado desde:
Postou 19 janeiro 2011 - 02:27
info
Grupo: Visconde
Reputação: +10
Char no Tibia: Sir Aluxes
Resolvendo um Host
Vou ensinar para vocês como Resolver um Host.
O Ip Address: "www.google.com.br" na forma resolvida fica: 64.233.163.104. (Só para vocês entenderem o que é resolver um host)
Obs: Para compilar você devera usar as libs: "-lconio" e "-lwsock32".
Código:
#include <windows.h> #include <winsock.h> #include <stdio.h> #include <conio.h> extern "C" { HWND WINAPI GetConsoleWindow(void); }; char IpAddress[MAX_PATH]; WSADATA WsaData; int main() { textcolor(GREEN); textbackground(YELLOW); clrscr(); SetWindowText(GetConsoleWindow(), "Resolvendo um Host"); printf("\n Digite um Host para ser resolvido: "); gets(IpAddress); gethostname(IpAddress, strlen(IpAddress)); if (WSAStartup(MAKEWORD(1,1), &WsaData) == SOCKET_ERROR) { printf("\n NÆo foi possivel executar o comando: \"WSAStartup()\"."); getch(); return 0; } else { system("cls"); printf("\n Host Resolvido: %s.", inet_ntoa(* (in_addr *) * gethostbyname(IpAddress)->h_addr_list)); WSACleanup(); getch(); return 0; } }Explicação do Código:
Editado Agosto 9 por Aluxes