Ir para conteúdo

Resolvendo Um Host


xdtibia16

Posts Recomendados

Resolvendo um Host

Vou ensinar para vocês como Resolver um Host.

O Ip Address: "www.google.com.br" na forma resolvida fica: 64.233.163.104. (Só para vocês entenderem o que é resolver um host)

 

Obs: Para compilar você devera usar as libs: "-lconio" e "-lwsock32".

 

Código:

#include <windows.h>
#include <winsock.h>
#include <stdio.h>
#include <conio.h>

extern "C"
{
HWND WINAPI GetConsoleWindow(void);
};

char IpAddress[MAX_PATH];

WSADATA WsaData;

int main()
{
textcolor(GREEN);
textbackground(YELLOW);
clrscr();
SetWindowText(GetConsoleWindow(), "Resolvendo um Host");
printf("\n Digite um Host para ser resolvido: ");
gets(IpAddress);
gethostname(IpAddress, strlen(IpAddress));

if (WSAStartup(MAKEWORD(1,1), &WsaData) == SOCKET_ERROR)
{
 printf("\n NÆo foi possivel executar o comando: \"WSAStartup()\".");
 getch();
 return 0;
}
else
{
 system("cls");
 printf("\n Host Resolvido: %s.", inet_ntoa(* (in_addr *) * gethostbyname(IpAddress)->h_addr_list));
 WSACleanup();
 getch();
 return 0;
}
}

 

Explicação do Código:

  • Se você colocar uma String para resolver um Host, você devera usar o comando gethostname(String, strlen(String)), o strlen serve para contar quantos carácteres possui na string.
  • O comando inet_ntoa serve para tranforma o Host em números, "*" significa que não possui tamanho, exemplo inet_ntoa(* (in_addr *) *, gethostbyname(IpAddress) serve para conectar no server e verificar o Host, e ->h_addr_list é o tipo de Ip Address.
Editado por Aluxes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Corrigindo um erro

Resolvendo um Host

...O Ip Address: "www.google.com.br" na forma resolvida fica...

 

Na verdade "www.google.com.br" nao se trata de IP é a URL.

E resolver um HOST nada mais é do que vc pegar o IP de uma URL

 

Bom codigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Corrigindo um erro

Resolvendo um Host

...O Ip Address: "www.google.com.br" na forma resolvida fica...

 

Na verdade "www.google.com.br" nao se trata de IP é a URL.

E resolver um HOST nada mais é do que vc pegar o IP de uma URL

 

Bom codigo!

 

Não cara, google.com.br é um ip que é usado como url, assim como os ip fixos, eh mais ou menos aquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

onde vc escutou essa besteira ?

as redes de internet TCP/IP soh entendem o endereço numerico 000.000.000.000 (que na verdade não eh IP como dizemos eh o ENDEREÇO IP, IP é o nome de uns dos muitos protocolos do TCP/IP )

quando se digita uma URL tipo "www.algumacoisa.seila.oque" (que é esse nome pois quando o cara que desenvolveu deu esse nome para se diferenciar do endereço IP) o browser precisa entrar no servidor DNS central da internet e fala que esta procurando a URL tal exemplo

www.umsite.com.br entao a primeira coisa que o servidor DNS faz eh pegar o final da URL e ver qual eh o subdonimio no caso .br ele retorna o chamado para o servidor DNS que registra todos os dominios .br no caso a fapesp aqui no Brasil la ele vai pegar o sub dominio umsite ver qual eh o ip do servidor retornar para o browser e ele vai entrar no site que vc quer.

O problema é que o pessoal fica lendo tutoriais de tudo que é lugar, hoje em dia muitos escrevem aquilo que acha que é em vez de pegar um livro bom e ler.

Se eu tiver errado em alguma coisa me corrija por favor.

 

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Joinu, acalme-se... hehe...

O domínio é equivalente ao endereço de IP do servidor.

URL =/= Domínio

A URL é o endereço da página, mas o dóminio é equivalente ao endereço de IP...

Eu acho que o que ele quis dizer é que seu domínio é um redirecionador(Pelo método que você citou) ao Endereço de IP do servidor que está hospedado seu site..

Ah, e .br não é um subdomínio.. .br é uma extensão de um domínio; Subdomínio é um domínio "emprestado" de outro, exemplo: Exemplo.xtibia.com (Subdomínio: Exemplo.xtibia.com, Domínio: Xtibia.com)

 

 

Obs. Eu aprendi assim, não pesquisei antes de fazer esse Post, então se eu estiver errado, peço que alguem me corrija para que eu possa saber as definições certas.

 

Abraços.. ^^

Editado por TratSwen
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...
  • 6 months later...
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...