Ir para conteúdo

Detalhando Uma Montanha De Terra


Skywar

Posts Recomendados

Detalhes a montanha de terra (earth)

 

Bom, vejo que o pessoal aqui do XTibia não usa muito a montanha de terra (earth), então eu pensei e cheguei a uma conclusão, vou ensinar-las a fazer uma montanha de terra, porque não é muito fácil fazer mais é bem simples.

 

LET'S GO:

 

1) Primeiramente pegue o ID 8133 tuto1n.png e faça a montanha ao seu gosto, siga a imagem como eu a escolhi.

 

tuto2y.png

 

Depois de fazer o seu formato fique ligado no minimap pois vai ter alguns lugares que ficarão preto, então você deve repassar o tile da montanha.

 

2) Agora você deve passar a parede em volta de todo o formato da montanha, o ID é do 7998 a 8007. tuto3l.png

 

tuto4h.png

 

• Pronto a sua montanha está já está com as paredes, siga para o próximo passo.

 

3) Agora você vai colocar as “montanhas” tuto5e.pngtuto6.png que ficam ao redor dela, dano um jeito de montanha.

 

[img~]http://img205.imageshack.us/img205/8784/tuto7p.png[/img]

 

• Lembrando que os ID'S estão separados siga eles ( 8135 a 8169 ) e ( 7988,7989,7994,7995 e 7996 ).

 

4) Agora coloque as escadas que são próprias para esta montanha tuto8.png, agora passamos para o segundo andar.

 

tuto9.png

 

• Sempre ache um ponto específico para o lugar da escada, usando alguma história, etc.

 

5) Agora preste bem atenção no segundo andar, porque está montanha é diferente das outras, ela usa outro tipo de bordas tuto10.png. ID ( 8053 a 8160 ), aqui também está separados os IDS ( 8366, 8367 e 8369 ).

 

tuto11.png

 

• Percebeu que é muuuito diferente? Preste atenção na hora que você for colocar-la, porque você pode não perceber que coloco uma errada.

 

Bom, até aqui você aprendeu o basicão sobre a montain earth, se você fez isso até aqui na mão, parabéns você está criando o hábito de fazer pelo Raw Pallete, caso você quer fazer no auto-boader tudo bem o nosso amigo Koddy fez uma extensão ajudando-os siga o link: http://www.xtibia.com/forum/topic/133565-tutorial-montanhas-vermelhas/

 

 

Agora vamos saber detalhar a montanha.

No primeiro andar.

 

1) Coloque os tiles da montanha normal tuto12f.png, ID: 919, não use em toda o formato da montanha, senão vira uma montanha de pedra.

 

tuto13.png

 

• Acho que não tem muito a falar, lembre-se de apagar as paredes de terra que colocamos anteriormente.

 

2) Agora vamos para uma parte mais chatinha, vamos colocar as paredes de pedras e as bordas de terra em cima. ID'S das bordas ( 8121 a 8132 ) tuto14.png

 

tuto15.png

 

• Ao encontro da montanha de pedra e de terra use os ID'S 7997, 8001, 8015 e 8017, depois já com as bordas os ID'S 7990 a 7993.

 

3) Vamos para os detalhes na montanha, como flowery wall tuto16.png e flowers tuto17.png, com ID'S 8011 a 8014, 6222 a 6231, respectivamente.

 

tuto18.png

 

• Como é montanha de terra tem alto teor hídrico na sua terra, fazendo que isso cresça plantas.

 

No segundo andar.

 

1) Na onde você colocou a montanha de pedra, tem que mudar a sua borda tem que mudar para as especifica para a montanha, os ID'S são: 4456 a 4467tuto19.png

 

tuto20.png

 

2) Agora vamos decorar, vou fazer bem simples, pois estou sem tempo, então indico você ter um pouco mais de tempo para detalhar, fazendo uma coisa bem charmosa ;]. Vou usar arbustos e árvores ( ID'S: 2767 e 2768 )tuto22.png e ( 2699 ao 2708 )tuto23.png.

 

tuto21.png

 

3) Agora vamos colocar agora tufos de grama tuto24.png e flores.

 

tuto25.png

 

--------------------------------

 

Bom é isso galera espero que vocês entendam aqui o meu tutorial, caso queira baixar o mapa Clique aqui.

Créditos a Skywar

 

Até o próximo tutorial, caso tem uma indicação deixa no seu comentário.

Gosto? Rep+ ali embaixo.

Editado por Skywar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente tutorial cara, e ótimo resultado..

Mesmo não tendo sido caprichado como você queria, saiu algo bonito ;)

 

Parabéns, e obrigado por compartilhar.

+REP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Ta massa esse tutorial ,se desse dicas de como melhor fazer umas entradas umas subidas e decidas (no caso de um montanha mais detalhada com varios andares e caminhos) ia ficar perfeito .. só uma caprixada como o tonynh falo, mas bestera ta mto bom gostei pq me ajudou nesse negoço de misturar dois tipos de montanhas.. vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 years later...
×
×
  • Criar Novo...