tambem keria saber isso
- Fórum
- xTibia - Notícias e Suporte
- Soluções
- Archived
- Pet System Por Item
info
Grupo: Conde
Reputação: +125
Gênero: Masculino
Char no Tibia: Bakwin

Vai em Data>Actions.xml
Coloque Isso!
<action itemid="xxxx" script="pet.lua"/>
agora va em Data>Actions>Scripts crie uma pasta.lua chamada pet e coloque isso dentro!
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) ----- Config ----- local MonsterName = "Minotaur" local MaximoSummon = 1 ----- Config ----- local summons = getCreatureSummons(cid) if(table.maxn(summons) < MaximoSummon) then -- no summons doConvinceCreature(cid, doCreateMonster(MonsterName, getCreaturePosition(cid))) doCreatureSay(cid, "Go,Minotaur", TALKTYPE_SAY) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 10) else for _, pid in ipairs(summons) do doRemoveCreature(pid) doCreatureSay(cid, "Back,Minotaur", TALKTYPE_SAY) end end return true end
Se Voce For Colocar Outros Monstros vá em Data>Monster vá no monstro desejado que queira e vai ter os seguintes scripts la
<flag hostile="0"/>
<flag convinceable="0"/>
<flag pushable="0"/>
ou vai ter 1 nesses 3 se tiver 0 coloque 1 fikando assim!
<flag hostile="1"/>
<flag convinceable="1"/>
<flag pushable="1"/>
Para que o Seu Monstro , Seja Controlado Por Voce , se essas opçoes Tiverem no 0 , o seu monstro sera sumonado , mais vai atacar voce! e quando voce matar ele ganhara exp !
Espero Ter Ajudado!
Editado Julho 23 por DevilMoon
info
Grupo: Campones
Reputação: +1
Char no Tibia: Careta Feia

DevilMoon, a criatura ainda não e convencida, memso epois de ter mudado no monsters
info
Grupo: Conde
Reputação: +125
Gênero: Masculino
Char no Tibia: Bakwin

é sim , se no meu otserv tem , e o cara sumona o bicho , fica que nem um pet !
mais n fika mto parecido com pet pq a vida dele vai pro full toda ves q sumona e se ele morre pra sumona e eu keria um q foce igual pet !!

info
Grupo: Campones
Reputação: 0
Char no Tibia: XXX
Eu quero q alguem me ajude q eu quero q script de pet saia de um item ou entao precise de um item pra usar a talkaction de sumonar o pet ("!pet") vou colocar a script de pets abaixo
Clique aqui
desde ja vlw pra qualquer um q me ajudar...
=D