Cara parabéns seu tutorial ficou ótimo!
Irei até usar esta "técnica" no Site de um servidor meu... ;]
Tutorial aprovado e movido para a área correta! :button_ok:
Muito obrigado por trazer conteúdo ao XTibia.com!
REP+
info
Grupo: Herói
Reputação: +275
Gênero: Masculino
Char no Tibia: Diiva

REP+
info
Grupo: Campones
Reputação: +2
REP+
Obrigado fera, sim é muito façil e uma ferramenta util ajuda muito a galera.
Qualquer duvida só postar galera.
info
Grupo: Campones
Reputação: +2
Aprendendo a Diversificar Seu Header Content
* NivelMédio *
Olá galera, hoje irei tentar explicar uma técnica não muito usada porem eficaz, vou explicar melhor.
Este é um corpo de um layout*
#Explicações
1' Com essa técnica é possivel criar muitas páginas ou conteudos diversos sem precisar alterar tables ou forms de seu layout, ao abrir qualquer conteudo dentro do header content é possivel inserir algo sem a necessidade de criar novamente um arquivo que contenha links ou includes de arquivos que é precisso para formar um layout
2' Função usada será Includes e file_content combinando as duas funções é possivel chamar arquivos através do link, assim facilitando muito a vida de programadores em geral.
Exemplo:
Nesta imagem estou chamando o arquivo teste.php no meu header content, através do seguinte link de exemplo: www.exemplo.com.br/index.php?content=teste
Nesta imagem estou chamando o arquivo galeria.php no meu header content, através do seguinte link de exemplo: www.exemplo.com.br/index.php?content=galeria
#Códigos
1' Crie um arquivo chamado class.content.php e adicione
<? class Content { public $Content; /* * ShowContent * * Verifica se o conteudo existe, caso sim inclue o mesmo na pagina * caso não ele retorna NotFound. * */ function ShowContent ($Content){ $FileContent = "content/".$Content.".php"; if($this->VerifyFile($FileContent) == true){ include($FileContent); }elseif($Content == ''){ $this->ShowContent('home'); }elseif($this->VerifyFile($FileContent) == false){ $this->NotFound(); } } /* * NotFound * * Caso o arquivo não exista, esta função e chamada. * Ela também verifica se o arquivo 404 existe. * Caso não exista, retorna Erro!. * */ function NotFound (){ $File404 = 'content/404.php'; if($this->VerifyFile($File404) == true){ $this->ShowContent('404'); }elseif($this->VerifyFile($File404) == false){ echo"Erro!"; } } /* * VerifyFile * * Verifica se o arquivo existe, caso sim, retorna true, * caso o arquivo não exista, retorna false * */ function VerifyFile ($File){ if(file_exists($File) == true){ return true; }elseif(file_exists($File) == false){ return false; } } } ?>3' Crie um arquivo chamado teste.php dentro da pasta content
4' Adicione o seguinte código ao arquivo teste.php
<? $print = array("Hello" => "World!", "Very Good " => "World"); foreach($print as $a => $b) { echo ''.$a.''.$b.'. '; } ?>5' Crie um Arquivo teste2.php
6' Adicione o seguinte código ao arquivo teste2.php
<? $print = array("Bye" => "World!", "Hello! " => "World"); foreach($print as $a => $b) { echo ''.$a.''.$b.'. '; } ?>7' Crie um Arquivo Index.php na pasta raiz
8' Adicione o seguinte código ao arquivo Index.php
<? include("class.content.php"); $Content = new Content(); $GetContent = $_GET[content]; ?> <br><center><textarea name="comentário" rows="10" cols="40"> <? $Content->ShowContent($GetContent); ?> </textarea></center></br>#Conclusão
Faça o Teste e veja oque aconteçeu, desculpe pelo português ou pela parte teória, sou péssimo nisto... porem vai uma ajuda a vocês, quem tiver duvida só é preciso postar, se for encontrador algum erro por favor diga.