Ir para conteúdo

[ Includes ] Nivel Médio


afffffffff

Posts Recomendados

Aprendendo a Diversificar Seu Header Content



* NivelMédio *

 

Olá galera, hoje irei tentar explicar uma técnica não muito usada porem eficaz, vou explicar melhor.

 

base1.png

 



Este é um corpo de um layout*

 

#Explicações

1' Com essa técnica é possivel criar muitas páginas ou conteudos diversos sem precisar alterar tables ou forms de seu layout, ao abrir qualquer conteudo dentro do header content é possivel inserir algo sem a necessidade de criar novamente um arquivo que contenha links ou includes de arquivos que é precisso para formar um layout

2' Função usada será Includes e file_content combinando as duas funções é possivel chamar arquivos através do link, assim facilitando muito a vida de programadores em geral.

Exemplo:

 

 

base2y.png

 

 

Nesta imagem estou chamando o arquivo teste.php no meu header content, através do seguinte link de exemplo: www.exemplo.com.br/index.php?content=teste

 

Obs: veja que ao chamar o arquivo teste pela string do link. apareçeu a seguinte frase: "Chamando Arquivo Teste.php" apareçeu esta frase pois dentro do meu arquivo teste.php está escrito isto, somente isto nada mais

base3q.png

 

 

Nesta imagem estou chamando o arquivo galeria.php no meu header content, através do seguinte link de exemplo: www.exemplo.com.br/index.php?content=galeria

 

Obs: veja que ao chamar o arquivo galeria pela string do link. apareçeu a seguinte frase: "Chamando Arquivo Galeria.php" apareçeu esta frase pois dentro do meu arquivo galeria.php está escrito isto, somente isto nada mais
3' Função funciona da seguinte maneira de chamar um arquivo dentro do seu header content e juntar ele ao layout.

 

#Códigos

1' Crie um arquivo chamado class.content.php e adicione

<? class Content { public $Content; /* * ShowContent * * Verifica se o conteudo existe, caso sim inclue o mesmo na pagina * caso não ele retorna NotFound. * */ function ShowContent ($Content){ $FileContent = "content/".$Content.".php"; if($this->VerifyFile($FileContent) == true){ include($FileContent); }elseif($Content == ''){ $this->ShowContent('home'); }elseif($this->VerifyFile($FileContent) == false){ $this->NotFound(); } } /* * NotFound * * Caso o arquivo não exista, esta função e chamada. * Ela também verifica se o arquivo 404 existe. * Caso não exista, retorna Erro!. * */ function NotFound (){ $File404 = 'content/404.php'; if($this->VerifyFile($File404) == true){ $this->ShowContent('404'); }elseif($this->VerifyFile($File404) == false){ echo"Erro!"; } } /* * VerifyFile * * Verifica se o arquivo existe, caso sim, retorna true, * caso o arquivo não exista, retorna false * */ function VerifyFile ($File){ if(file_exists($File) == true){ return true; }elseif(file_exists($File) == false){ return false; } } } ?>

Obs: Oquê este arquivo faz? ele pega a string do link e procura um arquivo pelo tal nome especificado no link, ao encontrar ele insire as informações no header content, ao não encontrar ele retorna um erro
2' Crie uma pasta content

3' Crie um arquivo chamado teste.php dentro da pasta content

4' Adicione o seguinte código ao arquivo teste.php

 <? $print = array("Hello" => "World!", "Very Good " => "World"); foreach($print as $a => $b) { echo ''.$a.''.$b.'. '; } ?> 

5' Crie um Arquivo teste2.php

6' Adicione o seguinte código ao arquivo teste2.php

 <? $print = array("Bye" => "World!", "Hello! " => "World"); foreach($print as $a => $b) { echo ''.$a.''.$b.'. '; } ?> 

7' Crie um Arquivo Index.php na pasta raiz

8' Adicione o seguinte código ao arquivo Index.php

 <? include("class.content.php"); $Content = new Content(); $GetContent = $_GET[content]; ?> <br><center><textarea name="comentário" rows="10" cols="40"> <? $Content->ShowContent($GetContent); ?> </textarea></center></br> 

#Conclusão

Faça o Teste e veja oque aconteçeu, desculpe pelo português ou pela parte teória, sou péssimo nisto... porem vai uma ajuda a vocês, quem tiver duvida só é preciso postar, se for encontrador algum erro por favor diga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara parabéns seu tutorial ficou ótimo!

Irei até usar esta "técnica" no Site de um servidor meu... ;]

 

Tutorial aprovado e movido para a área correta! :button_ok:

 

Muito obrigado por trazer conteúdo ao XTibia.com!

REP+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara parabéns seu tutorial ficou ótimo!

Irei até usar esta "técnica" no Site de um servidor meu... ;]

 

Tutorial aprovado e movido para a área correta! :button_ok:

 

Muito obrigado por trazer conteúdo ao XTibia.com!

REP+

 

Obrigado fera, sim é muito façil e uma ferramenta util ajuda muito a galera.

Qualquer duvida só postar galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...