Voce podia ensinar em vez de usar:
if playervoc == 1 or playervoc == 5 then
Usar isso aqui:
isInArray({1,5}, getPlayerVocation(cid)
E isso aqui eh desnescessario:
if queststatus == -1 or queststatus == 0 then
Quando voce pode usar isso:
if queststatus <= 0 then

info
Grupo: Campones
Reputação: +21
Funções dos scripts de Lua #6
By Sir. Lakinha Tariel
Olá pessoal!
Nós já vimos as funções, sintaxes, como e onde usar e etc.
Mas.. que tal a gente partir pra prática ?
Hoje eu irei mostrar scripts facéis e grandes só pra vocês compreenderem o raciocínio. Só quero que vocês prestem atenção aonde iremos usar cada função e sintaxe que aprendemos até agora!
Eu achei esse script aqui, grande mas que dá pra usar nossos conhecimentos.
Esse script faz o segunte:
Se você for de uma certa vocação, você ganha certo item. Entendem? Em nossos tutoriais anteriores vimos que podemos usar certas coisas né ?
Então vamos lá!
onUse
Um script simples né? Porém útil se você quiser fazer quests como Desert Quest, servindo de base para outras quests, como a PoI que tem uma parte que tem 4 portas, e só jogador cid getPlayerVocation(cid) >=5 and <=8.
onStepIn
Agora vamos à um script de Movement! onStepIn
Eu achei esse script e resolvi explicar aqui como ele serve. Quando você pisar em cima de um piso (tile) vai aparecer a mensagem Ui! Que frio e o jogador irá mudar de outfit.
Bem pessoal, quis mostrar esses dois scripts que são simples, mas interessantes e úteis ate. Baseado no que já aprendemos em nossas aulas e ainda iremos ver outras coisas, como aplicação dessas funções em outros scripts.. criar magia .. criar npc.. monstros e etc. São chatos, eu sei, mas criar um diferente vale a pena.
Bem pessoal, aqui acaba mais uma Funções dos Scripts de Lua com o oferecimento de
Laka Tariel Ot Serv :w00t:
Até a próxima e bons estudos!
Editado Junho 23 por LakaTarielOtServ