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[ Weapon ] Dano Elemental


siginor

Pergunta

Eu estou na duvida se deveria editar o meu outro tópico ou se deveria ter msm feito este novo

 

qualquer coisa me avisem (só vou poder mudar, se preciso, de noite!)

 

Ai só queria saber como eu faço pra fazer com que o meu fire axe (por exemplo) ultilize esses dois comandos sempre que ele atacar!

(dano elementar e físico):

<wand id="2432" lvl="1" mana="0" enabled="1" script="fire axe.lua"><vocation name="Knight"/></wand>

 

<melee id="2432" level="1" enabled="1" function="internalLoadWeapon">

<vocation name="Knight"/>

</melee>

 

eu sei que nao é assim mas axo que seria algo parecido!

 

essas duas funçoes ae foram tirados de uma wand e de uma arma normal

 

( quero com limitaçao de classe =D )

 

versao do ot 8.0!

 

Vlww!

Editado por siginor
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5 respostass a esta questão

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  • 1

O seu Ot possui a pasta weapons?

 

Se sim:

 

Vá na pasta data\weapons\scripts, crie um arquivo .lua (ou copie um já existe e apague td) e renomeie para Fire Dual.lua, em seguida copie e cole o script:

 

local combat1 = createCombatObject()
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_BLOCKARMOR, 1)
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_MEELEFFECT, CONST_ANI_PHYSICAL)
setCombatFormula(combat1, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -0.4, 0, -1.0, 0)

local combat2 = createCombatObject()
setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_FIREDAMAGE)
setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_MEELEFFECT, CONST_ANI_FIRE)
setCombatFormula(combat2, COMBAT_FORMULA_SKILL, 0, -40, 0, -95)

local function onUseWeapon1(parameters)
   doCombat(parameters.cid, parameters.combat1, parameters.var)
end

local function onUseWeapon2(parameters)
   doCombat(parameters.cid, parameters.combat2, parameters.var)
end

function onUseWeapon(cid, var)
local parameters = { cid = cid, var = var, combat1 = combat1, combat2 = combat2 }

addEvent(onUseWeapon1, 0, parameters)
addEvent(onUseWeapon2, 0, parameters) 


end

 

O player causará dano físico variando entre -0.4 (40%) e -1.0 (100%) em relação ao seu magic level e causará dano mágico variado entre -40 pontos de dano e -95 pontos de dano sem dependencia de skill ou magic level. (Mude os valores, kso ache necessário)

 

Em weapons.xml adicione:

 

<wand id="2432" range="1" lvl="30" mana="0" enabled="1" exhaustion="0" hitchance="80" script="Fire Dual.lua"><vocation id="4"/><vocation id="8"/></wand>

 

wand id => id da arma

range => distancia do ataque (kso keira que dê para atacar de longe, mude para o valor de sqm desejado)

lvl => level para a arma poder ser utilizada

mana => quanto de mana gastar para o ataque mágico

enabled => ñ modifique

exhaustion => kso keira por exhausted na arma mude o valor

hitchance => chance de acertar o dano (kso keira q semrpe acerte, mude para 100)

script => nome do script

vocation id => id da vocação que poderá usar a arma.

 

Prós: Fica legal o dano físico seguido do ataque mágico.

 

Contras: Observe que o atk que o player causará não vai estar relacionado ao seu skill e sim ao seu magic level. Não sobe skill da arma qnd está atacando com ela.

 

Veja se funfa aê, a versão que possuo é 8.1, mas creio que funcionará :winksmiley02:

 

Se não:

 

Provavelmente não dará para adicionar o atque elementar a que vc se refere e, no máximo, dará para fazer igual uma wand/rod.

 

Cya Ciao.

Editado por Barthy
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  • 0

Aiii cara eu apliquei lah e pah daii funcionou, mas...

 

percebi, talvez, uma falha:

 

Quando eu ataco com o fire axe (com o script que vc mandou) nao sobe o axe skill ;/ (daria pra fazer up de ML)

 

E nao aparece effect quando da o "critical", eu nao vou add effect pq nao sei de script :(, podia colocar um bolinha do, por exemplo, exevo gran mas vis pra fire (que é o exemplo).

 

Mas no mais ta funcionando normalmente =D

 

Obrigaddoo!

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  • 0

Quando eu ataco com o fire axe (com o script que vc mandou) nao sobe o axe skill ;/

 

Realmente, esqueci de por isso no 'Contras' Vou acrescentar isso lá.

 

E nao aparece effect quando da o "critical", eu nao vou add effect pq nao sei de script ,

 

Aqui aparece um fogo qnd acerta:

 

atkeq.jpg

 

Se não aparecer, abra o Fire Dual.lua e onde está:

 

local combat2 = createCombatObject()
setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_FIREDAMAGE)
setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_MEELEFFECT, CONST_ANI_FIRE)
setCombatFormula(combat2, COMBAT_FORMULA_SKILL, 0, -40, 0, -95)

 

Adicione:

 

setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_FIREAREA)

 

Ficando assim:

 

local combat2 = createCombatObject()
setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_FIREDAMAGE)
setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_MEELEFFECT, CONST_ANI_FIRE)
setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_FIREAREA)
setCombatFormula(combat2, COMBAT_FORMULA_SKILL, 0, -40, 0, -95)

 

E aparecerá o effect da gfb. Caso queira altera-lo, mude o CONST_ME_FIREAREA para outro CONST_ME (vc encontra todos eles no global.lua na pasta data de seu ot)

 

Cya Ciao.

Editado por Barthy
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  • 0

Mt bom garotoo!

 

funcionou perfeitamente segundo as especificaçoes e limitaçoes =)

 

brigadao!!

 

e CARA A PARTE MAIS LOK É QUE VC ME ENSINOU UMA COISA QUE EU IA COMEÇAR A PROCURAR AGORA NA NET

 

E QUE EU NAO FAZIA A MENOR IDEIA DE COMO É, IA DEMORAR UNS 2 DIAS PRA EU DESCOBRIR TALVEZ (esperando respota)

 

TE AMO LEK (era no global.lua na parte de effects o resto é segredo =)

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