KJ

[Encerrado] Problema Com Mysql

Por kjohann, 16 de abr. de 2010 em Tópicos Sem Resposta

otserv
6
1.7k
kjohannK
16 de abril de 2010 às 21:37

Boa noite a todos.

Bem, ja ha algum tempo eu mexi com otserv e resolvi voltar a mexer para fazer o meu projeto da faculdade em cima dele. Estou tendo alguns problemas na parte de mySQL.

Um dos problemas é que eu segui o tudo do joaokk e ta tudo bonitinho no mySQL montado, mudei também o config.lua para aceitar o mySQL,porém bem na parte que o otserv vai carregar o mySQL o programa trava e me apresenta esse erro:

 

[16/04/2010 21:29:18] Failed connecting to database - MYSQL ERROR: Can't connect to MySQL server on 'localhost' (10061) (2003)

 

[16/04/2010 21:29:18] > ERROR: Couldn't estabilish connection to SQL database!

 

Ja me falaram que era erro de senha, que poderia estar diferente da do banco de dados porém eu ja conferi, e não é esse o problema. Segue abaixo a parte de database do config.lua. (A parte de senha está "*****" por motivos obvios XD)

 

-- Database

-- NOTE: sqlFile is used only by sqlite database, and sqlKeepAlive by mysql database.

-- To disable sqlKeepAlive such as mysqlReadTimeout use 0 value.

sqlType = "mysql"

sqlHost = "localhost"

sqlPort = 7171

sqlUser = "root"

sqlPass = "*****"

sqlDatabase = "otserv"

sqlFile = "NaxedOt.s3db"

sqlKeepAlive = 0

mysqlReadTimeout = 10

mysqlWriteTimeout = 10

encryptionType = "plain"

 

 

 

Agradeço desde de já.

Obs:. Só por curiosidade, o meu projeto consiste em criar um otserv com banco de dados em mySQL junto com o site em PHP com programação em Visual Basic. Vou tentar traduzir os XML para C++ e se conseguir decodificar o programa mudar o ambiente grafico dele, assim podendo mudar os skins por C++ e até criando novos. Em resumo, fazer um otserv personalizado da cabeça aos pés. Se eu conseguir disponibilizo para vocês. XD

dragonlordeD
16 de abril de 2010 às 21:47

Se não me engano o porto não é 7171 não o da database....

kjohannK
16 de abril de 2010 às 22:02

Mudei para

sqlPort = 3306
e liberei a porta. E nada =/

Ainda dando o mesmo erro.

Tentei até implementar o SQLiteStudio, e deu em nada. =/

adoXDA
17 de abril de 2010 às 08:38

verifique se a database que voce criou tem o mesmo nome citado no conf.lua

kjohannK
17 de abril de 2010 às 12:16

Bem, após uma longa noite estressante fui durmir. Hoje quando fui ligar, do nada foi sussegado, como se não tivesse nenhum problema. oO'

Sei lá oque pode ter causado isso, mas o problema foi resolvido (misteriosamente XD)

Agradeço a todos que me ajudaram ^^

Tenham um bom dia

8 anos depois...
StigalS
19 de abril de 2018 às 17:48
A questão neste tópico de suporte foi encerrada por falta de respostas. Este tópico está fechado e foi movido para Suporte - Tópicos Sem Resposta.

+ Caso a dúvida não tenha sido resolvida você poderá criar outro tópico solicitando ajuda.
* Lembre-se que é permitido dar UP no tópico a cada 24 horas para assim o destacar e manter movimentado.