Ir para conteúdo

Npc De Compras E Librariam


guixap

Posts Recomendados

Olá Scripters

 

Meu problema é o seguinte, eu criei um npc para comprar "parafernalias" items que não são usados como: Small, Pearls, Mind e etc. Mais...

 

Quando eu vou no npc e falo trade aparece lá o item pra vender para o npc e tals fica mais forte do que os items que eu não tenho o nome del, mais eu dar Okay pra vender aparece embaixo lá. "You dont have it item" (alguma coisa assim).

 

Eu gostaria de saber como fazer para arrumar isso. Lembrando isso só acontece na venda dos items agrupaveis como small, pearls, orbs... etc.

 

SCRIPT XML - DO NPC.

 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

<npc name="Lord Druniom" script="data/npc/scripts/buller.lua" access="5" lookdir="1">

<health now="150" max="150"/>

<look type="248" corpse="7091"/>

 

<parameters>

<parameter key="module_shop" value="3" />

<parameter key="shop_sellable" value="white pearl,2143,750;black pearl,2144,650;small diamond,2145,450;small sapphire,2146,450;small ruby,2147,450;small emerald,2149,450;small amethyst,2150,450;talon,2151,600;demon legs,2495,250000;infernal bolts,6529,1000;tempest shield,2542,50000;thunder hammer,2421,150000;soul stone,5809,20000;soul orbs,5944,3500" />

<parameter key="shop_buyable" value="magic teleport,2349,2000000;infernal bolt,6529,1000" />

</parameters>

</npc>

 

SCRIPT LUA - DO NPC.

 

local keywordHandler = KeywordHandler:new()

local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)

NpcSystem.parseParameters(npcHandler)

 

function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end

function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end

function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end

function onThink() npcHandler:onThink() end

 

 

function thinkCallback(cid)

local rand = math.random(1,100)

if rand == 1 then

selfSay('Compro varias parafernalias em que nao seram utils para voce.')

end

return true

end

 

function greetCallback(cid)

 

return true

 

end

 

npcHandler:setCallback(CALLBACK_ONTHINK, thinkCallback)

npcHandler:setCallback(CALLBACK_GREET, greetCallback)

npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

 

 

________________________________________

 

Estou com problemas no meu Npc Librariam também, (ao perguntar tal história para ele, ele começa a contar para você). Não sei porque está dando erro nele, já arrumei o que vi de errado (que eram os acentos mais continua com problemas. Se poderem me ajuda agradeço.

 

SCRIPT XML - DO NPC.

 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

<npc name="Librarian" script="data/npc/scripts/librarian.lua" walkinterval="5000" floorchange="0">

<health now="100" max="100"/>

<look type="128" head="107" body="107" legs="114" feet="114" addons="2"/>

<parameters>

<parameter key="message_greet" value="Ola |PLAYERNAME|! Posso te ajudar? Diga {livros}. Eu posso lhe contar varias historias." />

<parameter key="module_keywords" value="1" />

<parameter key="keywords" value="hi;livros;flame seeker;aerials pyro;dourado nephthys e guardiao da montanha;bye;wisland;zomosa;beyond sky world;devils thais" />

<parameter key="keyword_reply1" value="Ola |PLAYERNAME|! Posso te contar varias historias. Diga {livros}" />

<parameter key="keyword_reply2" value="Deseja saber sobre a historia de {wisland}, {dourado}, {zomosa}, {beyond sky world}, {devils thais}, {flame seeker} ou {aerials pyro}?" />

<parameter key="keyword_reply3" value="Flame Seeker, desde seu inicio foi uma metropole bem organizada com todos os requisitos para uma boa vivencia. Mas, as areas habitadas por doceis animais, misteriosamente foi invadida por zathroth e todos os lugares onde havia queridos animais agora sao habitados por monsters horripilantes e agressivos." />

<parameter key="keyword_reply4" value="Nos tempos antigos aerials era uma linda cidade habitada por humanos bem desenvolvidos e que viviam harmoniosamente. Eles construiram a cidade pouco a pouco e entao um dos ant-magos do mundo de Beyond, invejou aquela linda cidade e enviou seus discipulos do fogo para a cidade destruindo edificio por edificio, piso por piso." />

<parameter key="keyword_reply5" value="Acima de nossas cabeças acredita-se que ja existiram Deuses, Deuses esses que eram importunados por criaturas extremamente velozes e adorada por muitos devida a sua beleza. Ate em que um dia os Deuses se revoltaram e lançaram uma maldiçao neles, maldiçao essa que submeteu essas lindas criaturas a viver na terra com os humanos. E deixaram os de um modo em que eles fossem perseguidos pelo resto de suas vidas e o deixaram eles Temiveis como nunca." />

<parameter key="keyword_reply6" value="Tchau." />

<parameter key="keyword_reply7" value="Wisland foi uma das unicas metropoles em que ate hoje nunca foram atacadas pelos ant-magos, por isso todos hoje em dia habitam a, para que caso o perigo venha a acontecer eles estejam preparados para enfrentar o que vier.." />

<parameter key="keyword_reply8" value="Zomosa foi criada por criaturas desconhecidas mais se sabe que e uma das mais velhas cidades do mundo de Beyond. Sabe seque as criaturas que construiram ela forma ciraturas extremamentes inteligentes, pois zomosa foi criada em cima de uma enorme montanha. Montanha essa que foi bem explorada para a contruçao." />

<parameter key="keyword_reply9" value="Nos tempos antigos havia magos e ant-magos. Os magos preservavam o bem e os ant-magos o contrario o mau. Em uma batalha entre esses guerreiros foi liberadas entidades e criaturas no mundo inteiro. Entidades essas conhecidas como drunou, infernalist, sorcerer, druid, Knight e paladin, acredita-se que existam mais entidades mais as descobertas ate hoje sao essas. As criaturas liberadas sao criaturas extremamente misteriosas e que aos poucos um dia acredita serem exploradas." />

<parameter key="keyword_reply10" value="Devils, Devils, Devils, Devils. Isso te diz alguma coisa?" />

 

</parameters>

</npc>

 

SCRIPT LUA - DO NPC.

 

local keywordHandler = KeywordHandler:new()

local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)

NpcSystem.parseParameters(npcHandler)

 

function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end

function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end

function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end

function onThink() npcHandler:onThink() end

 

 

function thinkCallback(cid)

local rand = math.random(1,100)

if rand == 1 then

selfSay('Minhas historias sao sensasionais gostaria de ouvir uma delas?')

end

return true

end

 

function greetCallback(cid)

 

return true

 

end

 

npcHandler:setCallback(CALLBACK_ONTHINK, thinkCallback)

npcHandler:setCallback(CALLBACK_GREET, greetCallback)

npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

 

 

 

 

Agradeceria muito a quem ajuda-se.

Editado por XaPiNhAl
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem como postar o script do seu npc pra eu dar uma olhada?

Caso voce nao queira disponibilizalo veja se isto esta correto:

 

Small Ruby,2147,300;

 

Vermelho: Nome que ira aparecer na lista de vender itens.

Negrito: Id Do item Vendido (Aki que eu acho que esta o erro, cheque se o id esta correto)

Azul: Preço do item, que ira remover ou adicionar (depende de se esta pra vender ou comprar)

 

Da uma olhada tbm se esta:

<parameter key="shop_sellable" value="Small Ruby,2147,100"/>
Editado por MatheusMkalo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

KRL MANO DESDE QUE EU COMECEI A POSTAR NOS PEDIDOS DE SCRIPTS AJUDANDO GENTE VOCÊ TAVA LÁ

 

 

E VOCÊ AINDA Ñ APRENDEU NADA?

 

 

PQP

 

Credo cara, procura um psicólogo, chato atura voce e seus posts inuteis, talvez uma namorada resolva seu problema, grande parte das passoas rabugentas e infelizes sao assim por falta daquilo xD.

 

Achei que voce tinha se retirado do forum "Mr. Ótimo Xtibiano".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhor do que um inclusão que incentiva o uso de maconha em um fórum de tibia achando que tem moral alguma pra falar comigo. Não sabes de nada sobre minha vida, então cale-se, jovem tolo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem como postar o script do seu npc pra eu dar uma olhada?

Caso voce nao queira disponibilizalo veja se isto esta correto:

 

 

 

Vermelho: Nome que ira aparecer na lista de vender itens.

Negrito: Id Do item Vendido (Aki que eu acho que esta o erro, cheque se o id esta correto)

Azul: Preço do item, que ira remover ou adicionar (depende de se esta pra vender ou comprar)

 

Da uma olhada tbm se esta:

 

Está tudo certo Matheus, como eu disse os items agrupaveis que estão dando esses problemas, os outros items que adicionei estão vendendo normalmente.

 

 

!RockStar não quer ajudar não ajude, só que acho que você não deveria sair por ae rebaixando nimguem poruqe você sabe mais ou menos.

Editado por XaPiNhAl
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não é por isso.

 

você teve mais ou menos 3 meses de vagabundagem no xtibia, e pelo visto não conseguiu aprender nada.

você pedia scripts frequentemente, e nem se quer deu-se o TRABALHO de procurar um tutorial e aprender a andar com as próprias pernas.

 

do tempo de xtibia que você teve, dava pra estar IGUAL e provávelmente MELHOR do que eu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhor do que um inclusão que incentiva o uso de maconha em um fórum de tibia achando que tem moral alguma pra falar comigo. Não sabes de nada sobre minha vida, então cale-se, jovem tolo.

 

hahah NAO incentivo nada manim, nao precisa saber muito sobre sua vida para ver que voce e um jovem problematico e infeliz =...(.

 

Outra voce nao ajuda ninguem, voce apenas critica os outros que estao afim de aprender e desenvolver algo, e pior, voce nao faz criticas construtivas no intuito de ajudar no desenvolvimento, voce apenas aponta erros sem nem ao menos saber uma soluçao, entao manim nao vem falar em moral, por que moral voce nao tem nenhuma, nunca posto nada nesse forum que contribuisse para alguem.Unica coisa interessante que vi de sua "autoria" foi aquele escudo refletor e ainda assim ta bugadao e voce parece estar nem ae para arrumar ele, ou melhor acredito que voce nem tenha conhecimento para tal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pro meu script eu estou "aí", pra você, não.

Sou um jovem problemático? Olhe para si mesmo, verme.

 

Ajudei muito mais a comunidade do que você, contribuí resolvendo dúvidas e fazendo pedidos, fazendo sugestões e críticas. Contribuí tentando movimentar seções, reportando posts tão inúteis quanto os seus. O mais interessante é que você, com mais tempo de fórum que esta conta que estou usando, não fez nem 1/5 do que eu acabei fazendo.

 

Desculpa aí, dgprado. Agora não vamos desviar mais do assunto do tópico. Vou reportar para algum superior excluir os posts inúteis.

 

Adeus, batman.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1° Voce nao ajudou ninguem em nada muito menos a comunidade, se voce fala isso pelo seu numero de posts apenas hoje voce acumulou mais de 10 posts sem ajudar ning em nada, voce acumula posts assim falando bla, bla , bla.

 

2° Sou um jovem problemático? Olhe para si mesmo, verme.

Estou olhando para mim mesmo, e nao vejo nada que aponte algum disturbio de personalidade ou humor.

 

3° Em momento algum usei de argumentos pejorativos para me refirir a sua pessoa, portando acho que voce deveria ser punido ou ao menos alertado verbalmente por me chamar de "verme".

 

4° Se algum superior deletasse todos os posts inuteis voce ficaria devendo posts no seu profile.

 

Be Happy ;D

 

 

 

Moderador nao entrarei mais neste assunto mas gostaria de reportar vocabulario

nao adequado do nosso amigo ae:

Sou um jovem problemático? Olhe para si mesmo, verme.

 

 

Ou sera que podemos agredir as pessoas assim sem medir palavras ?

Editado por dgprado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já chega

Aqui temos regras e devemos segui-las, se você continuar insistindo em discutir com o iRockstar, vocês serão alertados.

Um membro pede um script e vocês se comportam dessa maneira? Cadê o bom senso? Ajudar não é demais galera, que isso! Se ele está pedindo, para o quê não importa, apenas tentem ajudá-lo, se ele aprendeu ou não, isso não é interesse de vocês pois já faz parte da vida pessoal dele. Vocês estão aqui para ajudar, se não puder ou não quiser ajudar tudo bem, mas ficar criando confusão por causa disso já é demais.

 

Grato pela atenção,

Sem mais pela ocasião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que a vida pessoal tem haver com algo que ele aprende na própria comunidade que ele frequenta? P**

 

Se eu sou um verme voce seria o que, um protozoario, uma ameba?

Desculpe insistir nisso moderaçao, mas se voces permitem que um usuario use deste vocabulario aqui, terei eu mesmo que me defender.

 

Nussa cuma ela fica brabia hauahauahu.

Sorte pra voce e sua vida sem graça xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...