Ir para conteúdo

Criando Sua Primeira Guarda E Cabo


looktovask

Posts Recomendados

Um tutorial realmente simples para fazer sua primeira guarda e o cabo sem parecer que é feito de papel

para começar ignoraremos alguns efeitos de luz das sprites, como o luminosidade pelo lado da sprite, nesse tutorial consideraremos somente a claridade de acordo com o relevo

Quanto mais alto mais claro

Quanto mais baixo mais escuro

 

Começamos com o formato.

Normalmente o cabo tem 3 pixel no inteiro de grossura e 3/4 de altura

A guarda comece com um formato redondo, e faça algumas pontas para fora (a critério do spriter)

Você obterá algo parecido com isso (ou não)

43062291.png

imagem ampliada:

84252711.png

 

o segundo passo é a escolha de cores, no caso usarei um tom meio amarelo queimado, com 4 variações do seu tom, a técnica usada nesse tutorial pode ser usada com 3 ou 4 variações de tom (um claro/branco, um entre o médio e o claro/branco, um médio, um escuro) ou (claro/branco, médio, escuro)

Agora preencha o interior da sprite com esse tom (para o cabo a variação de cor é quase a mesma porem deixarei minha tabela de cor para vocês usarem no cabo a vontade)

42302613.png

imagem ampliada:

97281466.png

 

E trace uns tons medianos nessas linhas onde será mais alto ainda (ignore essa etapa se estiver usando 3 variações de tons)

28742791.png

imagem ampliada:

73674008.png

 

E finalmente nos pontos mais altos (com mais relevo, onde sera mais grosso da guarda) dessas linhas passe o claro/branco, normalmente os claros ficam mais para o meio, tente nunca encostar um claro com o preto do contorno

41355069.png

imagem ampliada:

32904459.png

 

Agora o cabo deixe com a cor mais escura e pegue um tom do meio e faça linhas inclinadas

94797281.png

imagem ampliada:

66924185.png

 

Agora no cabo faça o canto \/ mais escuro e em cima /\ mais claro em todas as linhas, se tiver alguma duvida amplie minha imagem e faça parecido

58199922.png

imagem ampliada:

34323030.png

 

Agora faça alguns detalhes se preferir, no meu caso botei uma esmeralda no meio da guarda.

E faça a lamina (em breve ensinarei como fazer elas):

guardao.png

imagem ampliada:

guarda.png

 

Aqui também um exemplo usando Três tons:

esquema2.png

imagem ampliada:

esquema2.png

 

 

obs: as cores usadas no cabo e na guarda estão no lado do sprite.

obs²: imagems ampliadas adicionadas ao spoil

Editado por LooktovasK
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Look,

Parabéns cara, curti pra caramba! Se não for pedir muito, eu sugiro que você coloque as imagens também em ZOOM, para os iniciantes poderem ver certinho os "pixels".

 

Obrigado, imagens com zoom adicionadas ao tópico

Editado por LooktovasK
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...