HE

[ Tutorial ] Hamachi

Por Henrique Moura, 29 de ago. de 2009 em Archived

otserv
tibia
5
11.7k
Henrique MouraH
29 de agosto de 2009 às 04:58

Tutorial Hamachi

 

Download

Versão: 1.0.3.0 pt-BR

Tamanho: 987 kilobytes

Clique aqui para iniciar o download...

 

 

Guia de Uso

 

Oque é Hamachi?

Hamachi é um compartilhador de rede P2P, nele você poderá criar uma rede virtual pela Internet entre dois ou mais computadores que lhe permite compartilhar arquivos, músicas e até conexões de jogos.

O hamachi é utilizado principalmente para se conectar a servidores de jogos, que não possuem um link fixo. È uma boa alternativa para quem usa Internet Compartilhada ou via Wireless.

 

Usando o Hamachi

Após fazer o download, execute o arquivo baixado e inicie o processo de instalação, o gerenciador de instalação irá lhe guiar até os passos finais. Terminado a instalação, abra o Hamachi.

Na primeira vez que você iniciar o Hamachi, abrirá uma pequena tela de suporte ao usuário, no qual a equipe do Hamachi irá lhe ajudar em passos simples a concluir uma boa utilização do Hamachi.

 

Há 5 botões na área de trabalho do Hamachi:

 

O botão superior esquerdo minimiza-o para a barra de tarefas.

O botão superior direito fecha o Hamachi.

O botão "Ligar" ativa o Hamachi.

O botão "Rede" lhe permite criar uma rede ou entrar em uma rede já existente.

O botão "Gear" configura a aplicação. Como o Hamachi já vem em configurações padrões, não é recomendado utilizar esta função.

 

Para começarmos, clique no botão inferior esquerdo denominado "Ligar", logo após isto será aberto um gerenciador para criar uma conta.

Na caixa de texto, coloque seu nome ou apelido como mostra a imagem abaixo:

 

hamachi1r.jpg

 

Clique em "Criar" para continuar. Após isto o hamachi irá resolver seu Ip, registrar sua conta e autenticar-se a um servidor de rede padrão.

(Caso o seu firewall mostrar uma janela de confirmação, clique em Desbloquear para dar acesso de rede ao Hamachi)

Feito isso, o hamachi irá apresentar uma janela com a opção de definir uma senha mestra, caso você perca a senha de administração. Se quiser troca-lá agora, clique em "sim", se preferir trocar depois clique em "não".

Pronto, o hamachi estará conectado na sua rede.

 

 

Conectando-se a Redes já Existentes

Para se conectar a rede já existentes, clique no botão inferior do lado direito chamado "Criar ou Juntar Redes", abrirá o menu de redes, agora clique em "Entrar em rede existente".

 

hamachi2m.jpg

 

Você irá se deparar com esta janela:

 

hamachi3.jpg

 

Agora é só preencher com os dados de algum servidor que você pegou, exemplo:

Nome da rede: rede-xtibia

Senha da rede: 123

 

Agora clique em "Juntar" para se juntar a rede, aguarde um instante e se a bolinha com o nome da rede ficar verde, você estará online nesta rede.

Se você quiser jogar em algum servidor, é só pegar o IP desta rede e dar change IP normal no Tibia, com o endereço de IP desta rede (Fique com o hamachi aberto o tempo todo).

 

hamachi4.jpg

 

Criando sua própia rede

Para criar sua própia rede é bem simples:

Como no passo anterior, vá no botão "Criar ou Juntar Redes" novamente, abrirá o menu de redes, desta vez clique em "Criar nova rede..".

 

hamachi5.jpg

 

Nome da rede: será o nome da sua rede, no caso eu colocarei rede-xtibia.

Senha da rede: será a senha da rede para os usuários poderem se conectar a sua rede, sem esta senha é impossivel a conexão. Neste caso eu colocarei 123.

 

Clique em "Criar" para finalizar esta etapa.

Se sua rede for criada, será o mesmo jeito do passo anterior, se a bolinha com o nome da rede ficar verde, sua rede estará criada, agora é só passar para os amigos o nome e a senha da rede e se divertir no seu servidor.

 

hamachi4.jpg

 

 

Este tutorial foi completamente feito por Henrique Moura, cópia total ou parcial está proibida. Imagems por Henrique Moura.

 

Abraços,

Henrique.

rubinhobarricheloR
29 de agosto de 2009 às 08:05

Ótimo tutorial Henrique! Ajudará muitos iniciantes em hamachi.

Estarei movendo-o para a sessão correta.

 

Tutoriais Hamachi & Internet Compartilhada

 

Tópico Movido :arrow:

Henrique MouraH
29 de agosto de 2009 às 20:25

Obrigado, Rubinho.

Eu achei que estava na área correta.

 

Abraços,

Henrique.

8 meses depois...
ViciosOTV
15 de abril de 2010 às 20:34

Muito bom =D

5 anos depois...
AdministradorA
09 de abril de 2015 às 16:22

Tópico movido para Lixeira Pública por conter link offline.