KA

[ Resolvido ] Mensagem Ao Passa No Teleport

Por ka9, 03 de ago. de 2009 em Archived

script
15
1.8k
ka9K
03 de agosto de 2009 às 17:17

to aki hje para pedir um script que..

ao passa no teleport aparecer um mensagem tipow

"Você foi teleportado para pits of inferno"

so isso flw

Editado Agosto 3 por ka9

10 de agosto de 2009 às 12:55

Bom cara, vamos la:

Va no seu map editor e bote o UID 15999 no chao onde vai fica o teleport(bote o UID no chao, nao no teleport), apos isso bote um teleport em cima, mas n bote posiçao nem nda no teleport, apenas bote o teleport em cima.Depois va na pasta data/movements/scripts do seu ot, crie um arquivo lua, nomeie para poitp e cole isto nele:

function onStepIn(cid, item, pos)

new = {x=160, y=54, z=7}

if item.uid == 15999 then

doTeleportThing(cid, new)

doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Voce foi teleportado para POI")

end

end

Feito isso, va na pasta data/movements do seu ot, abra o arquivo movements.xml, ache a categoria "Telec" e cole isto la:

<movevent event="StepIn" uniqueid="15999" script="poitp.lua" />

Bom, é so isso, se o UID 15999 ja estiver ocupado, apenas troque no script a parte "if item.uid == 15999", troque a parte "uniqueid="15999" no movements.xml e por fim troque o UID no chao do mapa.So troque de UID se o UID 15999 ja estiver sendo usado, se o UID 15999 n estiver sendo usado, n troque, a menos q vc queira, é claro.Espero ter ajudado.

Editado Agosto 10 por Demonbholder

satan666S
10 de agosto de 2009 às 14:14
Bom cara, vamos la:

Va no seu map editor e bote o UID 15999 no chao onde vai fica o teleport(bote o UID no chao, nao no teleport), apos isso bote um teleport em cima, mas n bote posiçao nem nda no teleport, apenas bote o teleport em cima.Depois va na pasta data/movements/scripts do seu ot, crie um arquivo lua, nomeie para poitp e cole isto nele:

Feito isso, va na pasta data/movements do seu ot, abra o arquivo movements.xml, ache a categoria "Telec" e cole isto la:

Bom, é so isso, se o UID 15999 ja estiver ocupado, apenas troque no script a parte "if item.uid == 15999", troque a parte "uniqueid="15999" no movements.xml e por fim troque o UID no chao do mapa.So troque de UID se o UID 15999 ja estiver sendo usado, se o UID 15999 n estiver sendo usado, n troque, a menos q vc queira, é claro.Espero ter ajudado.

que trabalheira eim.

mais facil fazer assim.

por uma actiond id no teleport ja com as coordenadas.

por a tag no movements.xml com a actionid nela e o script lua e so por isso.

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)

if (item.actionid == actionid) then

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"voce foi teleporaod para o inferno.")

elseif (item.actionid == outra actionid) then

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"outra msg bla bla bla.")

end

return TRUE

end

usando elseif você tem a possibilidade de por em varios teleportes msg sem precisar ficar criando scripts imensos.

Editado Agosto 10 por Marcryzius

10 de agosto de 2009 às 17:09

Uppp.Ele escolhe qual ele quer usar e se vc n quiser ter trabalho em um ot, pare de fazer pq ot n é para preguisosos. Alem do mais, como quem teve o trabalho de faze o script fui eu, entao pra ele fica mais facil apenas botar um UID no piso.Aff, agr q eu terminei de le oq vc mando percebi, cara ta muito mais dificel o teu script q o mew.Problema resolvido? Por favor reporte o topico como duvida sanada.

Editado Agosto 10 por Demonbholder

11 de agosto de 2009 às 13:12

o único problema no script dele é que ele ocupou linhas inuteis, dá pra fazer:

function onStepIn(cid,pos)

doTeleportThing(cid,{x=123,y=123,z=7}

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você foi teleportado para a POI.")

end

anyway, o script dele está bom porque ele só quer uma mensagem. por utilidade o seu dá mais possibilidades.

:smile_positivo:

-- outra coisa, se você está usando UID não precisa usar if item1.uid == xxxx, pois o que define isso é o que está no xml. não precisa usar if então, além de que UID só pode usar uma vez.

Editado Agosto 11 por _ferrari_

11 de agosto de 2009 às 23:24

Ah eu sei q n precisa bota o if item.uid == "", mas acho legal pq o script fica maior, heuheuheuheueh.Os scripts q eu faço sao deacordo aos tutoriais do ta4e.Tb nunca disse q o script dele estava ruim.

Editado Agosto 11 por Demonbholder

satan666S
12 de agosto de 2009 às 13:21
Uppp.Ele escolhe qual ele quer usar e se vc n quiser ter trabalho em um ot, pare de fazer pq ot n é para preguisosos. Alem do mais, como quem teve o trabalho de faze o script fui eu, entao pra ele fica mais facil apenas botar um UID no piso.Aff, agr q eu terminei de le oq vc mando percebi, cara ta muito mais dificel o teu script q o mew.Problema resolvido? Por favor reporte o topico como duvida sanada.

meu script esta mais dificil que o seu de ser configurado?

se ta louco vai aprender um pouco mais sobre programação.

aonde que por apenas actionid nos teleport e por elseif em apenas um script e mais difcil do que o seu?

você acha mais facil fazer isso:

function onStepIn(cid, item, pos)

new = {x=160, y=54, z=7}

if item.uid == 15999 then

doTeleportThing(cid, new)

doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Voce foi teleportado para POI")

end

end

utilizando uid que e limitada nos mapas editores do que usar isso:

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)

if (item.actionid == actionid) then

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"voce foi teleporaod para o inferno.")

elseif (item.actionid == outra actionid) then

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"outra msg bla bla bla.")

end

return TRUE

end

que tem a liberdade de usar a mesma actionid pra varios teleports e ser muito mais simples de configurar.

reveja seus conceitos que e melhor.

13 de agosto de 2009 às 06:20

Aff, olha quem flando, vai tu aprende mais de programaçao lua, eh o uid eh limitado no map editor, mas quero ve tu gasta todos, o inteligencia rara.Pensa um poco antes de escreve, alem do meu ter mais opçoes, é mto mais facil de configura, qualquer um que entende um poco de programaçao ve isso.Aff ainda to discutindo com uma criança.Ta bom mew, seu script eh o melhor, tu eh o bom, satisfeito??

satan666S
13 de agosto de 2009 às 15:59

parece mesmo que entende muito de programação vejo nessa parte em que você citou.

Ah eu sei q n precisa bota o if item.uid == "", mas acho legal pq o script fica maior, heuheuheuheueh.Os scripts q eu faço sao deacordo aos tutoriais do ta4e.Tb nunca disse q o script dele estava ruim.

porra fiquei surpreso aprendi muito com isso.

Aff, olha quem flando, vai tu aprende mais de programaçao lua, eh o uid eh limitado no map editor, mas quero ve tu gasta todos, o inteligencia rara.Pensa um poco antes de escreve, alem do meu ter mais opçoes, é mto mais facil de configura, qualquer um que entende um poco de programaçao ve isso.Aff ainda to discutindo com uma criança.Ta bom mew, seu script eh o melhor, tu eh o bom, satisfeito??

pelo visto você não entende nada de programação.

nem escrever de uma forma correta não sabe.

vamos um duelo de script?

14 de agosto de 2009 às 04:47

1_Obvio q entendo, tu q n entende nda, aff, so tava zuando quando flei isso, n viu as risadas dps ¬¬

2_Por mais q eu queira, n tenho tempo pra faze um Ot de Bleach, responder as duvidas daki no meu tempo livre e fazer

esse tal "duelo de script" q eu admito n sei como funciona, nunca fiz, alem disso n tenho q prova nda a ninguem, minhas ajudas nos scripts flarao por min.Otra coisa aqui n é lugar pra ta discutindo isso, se quiser flar qualquer coisa sobre isso comigo, manda pm.

Editado Agosto 14 por Demonbholder

18 de agosto de 2009 às 20:22

kra quando e que vai sair algu que eu entendo pow!

se liguem e so ir no teleport que manda msg no meu num tem issu que eles botam e so colocar o nome no mapinha e pronto o meu e mais pratico!!!

WiltryW
18 de agosto de 2009 às 20:55

Aff

function onStepIn(cid, item, frompos, topos)

pos = {x = 160, y = 54, z = 7}

if item.actionid == 25000 then

if isPlayer(cid) == TRUE then

doTeleportThing(cid, pos)

doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você foi teleportado para a PoI")

end

end

return TRUE

end

O meu é o mais simples de todos kkkkkkkkkkkkkkkk

Acabou-se a discussão (mesmo achando que o Marcryzius está certo nessa).

Bjundas e até segunda (como diz meu prof de geografia)

Editado Agosto 18 por Wiltry

19 de agosto de 2009 às 14:58

LOL, claro q se axa, c eh ***** dele (N vem dize q n, pq eu vejo isso em tds forums).

WiltryW
19 de agosto de 2009 às 15:21

Lol?

Eu paga pau do Macryzius?

Aff mano, se toca, você ja perdeu a razão nessa discussão...

Só porque sou afavor do Macryzius sou pgp dele?

Esse tópico ja deu oque tinha que dar, ta ai o script, se não der manda PM.

Tópico reportado.

Abçs.

DaNDaNrOxXD
19 de agosto de 2009 às 17:09

Esse tópico ja deu oque tinha que dar, ta ai o script, se não der manda PM.

Falou tudo.

Discussões como esta não vai levar ninguem a lugar nenhum. E por favor, não façam novamente.

:button_cancel: Fechado