Ir para conteúdo

Criando Uma Cidade Gelada


lucas9444

Posts Recomendados

Criando Uma Cidade Gelada



Bem, neste tutorial vou mostrar a vocês umas dicas ao criar uma cidade de gelo.

No XTibia, não encontramos tutoriais para cidades geladas facilmente, então, espero que curtam.

 

Construções dentro da cidade



*Para dar a impressão de que os moradores da cidade querem se aquecer, faça paredes de madeira (tem pessoas que colocam paredes de gelo, como se os moradores quisessem virar picolé), deste tipo:

 

img1o.png

 

*Para mostrar que "aqui neva", vá em Doodad>Snow ou IDs 6715 a 6718 e espalhe flocos de neve pela cidade, inclusive EM CIMA dos telhados das contruções, ou onde os flocos podem cair.

 

img1w.png

 

Sub-Solo ("bueiro")

*Não coloque monstros comuns, do tipo Rotworm, pois eles não conseguiriam viver no frio. Coloque monstros do tipo: Frost Troll, Chakoyas, Polar Bears, Winter Wolfs.

 

*Nas bordas da cave, use bordas de neve Terrain>Snow ou IDs 6822 a 6833.

 

img3c.png

 

(Quanto mais for descendo os floors, mais vai esquentando, então, a neve vai ficando cada vez mais rara. Então, pode colocar borda de pedras, normalmente).

 

Areas de Hunt

*Como são poucos os monstros de neve, não são muitas opções que temos, mas faça hunts principalmente de:

Mammoth

Barbarians (Headsplitter, Skullhunter, Brutetamer e Bloodwalker)

Frost Giant e Frost Giantess

Ice Golem

Ice Witch

Crystal Spider

Frost Dragon e Hatchling

entre outros.

 

*Para mostrar que animais de gelo vivem no gelo porque gostam, faça contruções com paredes de gelo (IDs 6728 a 3738 ou 6739 a 3749), moveis de gelo (IDs 7160 a 7170), etc.

 

img4z.png

 

Vegetação de neve

*Quando a camada de neve eh muito grossa, não tem como crescer àrvores, ou então elas morrem. Todo caso, faça árvores com neve encima (7023), árvores mortas com neve (7020 a 7022) e coníferas altas com neve (2698).

 

img5.png

 

Espero que tenham gostado,



Malfragado

 

Creditos:

100% Malfragado

Editado por Luc45
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que legal! Ainda não tinha visto tutoriais que ensinão a fazer locais de gelo, voce poderia fazer outro ensinando a fazer Hunts de gelo também né? :)

 

Apara mim, Aprovado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendo necas de mapping, por isso não posso aprovar, mas achei legal.

 

E o gelo é um ótimo isolante térmico, por isso faz sentido sim ter paredes de gelo, vide os iglus, as casas de gelo dos esquimós.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que legal! Ainda não tinha visto tutoriais que ensinão a fazer locais de gelo, voce poderia fazer outro ensinando a fazer Hunts de gelo também né? :)

 

Apara mim, Aprovado!

 

@dwhfms

Obrigado cara ;D Espero que os outros tambem gostem.

 

Não entendo necas de mapping, por isso não posso aprovar, mas achei legal.

 

E o gelo é um ótimo isolante térmico, por isso faz sentido sim ter paredes de gelo, vide os iglus, as casas de gelo dos esquimós.

 

@Val

Mas aquela madeira isola muito mais ;D

As paredes de gelo e iglus são usadas mais por esquimós mesmo.

Mas no canadá (como exemplo) não seria inteligente um cara fazer um iglu em Ottawa (dentro de qualquer cidade, em geral).

 

Abraços

 

Continuem Postando

Editado por Luc45
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não me lembro bem o tile, mas existem alguns "tufos" de grama que se encaixam bem na neve, também...

 

Quanto às neves no telhado, eu gostei... Não é algo que se vê muito por aí...

Editado por Bernardo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei bem interessante, mais simples.

Mais a vegetação da neve faltou um pouco mais detalhes.

Não entendo muito de mapper, mais admiro os trabalhos de cada um, por isso sempre incentivo.

 

Abraços

Editado por Merchant
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não me lembro bem o tile, mas existem alguns "tufos" de grama que se encaixam bem na neve, também...

 

@Bernardo

Tufos de grama sempre vão bem ;D

No meu mapa inclusive coloquei tufos, mas bem poucos, mas não citei no tutorial.

 

Achei bem interessante, mais simples.

Mais a vegetação da neve faltou um pouco mais detalhes.

 

@Merchant

Obrigado.

Sobre a vegetaçao, ela estava pobre ali, faltou umas pedras, etc.

Foi só para dar um exemplo mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luc45 pare de Floodar por favor se posta a cada post de alguém espere acumular...

 

 

~

Algumas coisas estão erradas, uma tocha acessa que toca no telhado, enquanto neva?

~

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luc45 pare de Floodar por favor se posta a cada post de alguém espere acumular...

 

 

~

Algumas coisas estão erradas, uma tocha acessa que toca no telhado, enquanto neva?

~

 

Parece que ele já arrumou isso.

 

Apesar do que disse antes sobre não aprovar por não entender de mapping, a aprovação dos usuários é a aprovação de Deus.

 

Portanto...

 

:button_ok: Aprovado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luc45 pare de Floodar por favor se posta a cada post de alguém espere acumular...

 

 

~

Algumas coisas estão erradas, uma tocha acessa que toca no telhado, enquanto neva?

~

@Zafor

 

Já arrumei isso ontem a noite ;D

Sobre o flood, minha intenção concerteza não era essa. Tanto é que eu estava esperando acumular de 2 em 2, até que o Lokiado postou.

Eu fui agradecer ao Lokiado =)

 

Apesar do que disse antes sobre não aprovar por não entender de mapping, a aprovação dos usuários é a aprovação de Deus.

 

Portanto...

 

button_ok.png Aprovado.

 

@Val

Valeu amigão ;D

Tava esperando alguem aceitar/reprovar

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou falar alguns erros ainda no tutorial:

- ^^ Formatação foi que digamos (Jogada) lá, ele saiu dando negrito aonde ele queria.

- O mapa está com algumas coisas erradas ainda:

- Neve precisa pelo menos de alguma área de grama com um tufo de grama por ai

- Arbustos(pinheiros) com um pouco de neve em cima

- A caverna em si está errada pois não tem como pessoas (vivas) chegarem debaixo da neve e colocar cadeiras

 

Mini Detalhes:

~ Poste são praticamente impossíveis de manterem-se na neve.

~ Janelas abertas + Neve = Casa destrúida.

 

 

 

~

Já expliquei isso tudo que fosse falou para o Val, não vou explicar tudo de novo se não esse tópico ia ser fechado por discussão ^^'

Editado por Zafor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Neve precisa pelo menos de alguma área de grama com um tufo de grama por ai

Alguma área sim, mas quando a camada de neve é grossa, não tem como

 

- A caverna em si está errada pois não tem como pessoas (vivas) chegarem debaixo da neve e colocar cadeiras

Ali são cadeiras congeladas, pegas pelos Chkoyas (que vivem muito bem na neve).

 

~ Poste são praticamente impossíveis de manterem-se na neve.

~ Janelas abertas + Neve = Casa destrúida.

Não destruida, mas sim, com neve. Um lugar com neve no chão, não quer dizer que está nevando NAQUELE MOMENTO.

Se estivesse nevando naquele momento, teria muito mais neve no telhado. O que eu disse no tópico, foi "para mostrar que aqui neva", não "para mostrar que aqui está nevando".

Quanto aos postes, venho dando exemplo de outra cidade RL denovo. No Canadá, não tem iluminação ???

Lá neva constantemente.

 

- Arbustos(pinheiros) com um pouco de neve em cima

Talvez seria viável, mas eu queria dar ênfase ao Doodad Snow, para os usuários do RME.

 

- ^^ Formatação foi que digamos (Jogada) lá, ele saiu dando negrito aonde ele queria.

Realmente, estava lamentável. Mas isso já foi concertado.

 

 

PS.: Desculpe postar aqui embaixo, ao invés de editar ali encima.

Mas aqui dá mais ênfase, e acho que nesse caso não é flood.

 

Sorry

 

Abraços

Editado por Luc45
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...