Ir para conteúdo

Caves De Rotworms!


Zafor

Posts Recomendados

Bom. Nesse tutorial eu vou ensinar como montar uma Cave de Rotworm.



Também irei colocar um Tutorial de "Diferenciando Cavernas".

 

Ps: Tópico de número 110.000 ...

 

Primeiramente abra seu MAPA EDITOR e crie a caverna, de preferência se usaste o RME(Remere's Map Editor) Faça as bordas manualmente e não use o Auto-Border!

cave1-1.png

ID's Usados no passado: 9021 até 9042 , 5639 até 5652.

De preferência para criar sua Cave com um formato mais adequado observe também esse Tutorial

Clicando aqui! (Tutorial ainda não pronto/ Só postarei o Link caso seja Aprovado)

 

 

Agora você irá colocar o chão de terra(103) e preencher em algumas partes DISTINTAS da caverna.

Depois coloque as bordas, tente utilizar os dois tipos que existem se estiver com uma versão do Tibia mais avançada.

ID's Usados no passado: 103 , 7654 , 7833 , 7834 , 7666 , 7667 , 7668 , 7669 , 7835 , 7671 , 7672 , 7836 , 7837 e 4796 até 4807.

cave2-1.png

 

 

 

Agora você colocará alguns detalhes bem básicos e de preferência que não de para passar por cima deles.

ID's Usados no passado: 386 até 391 , 5750 até 5754

cave3-1.png

 

 

 

Agora você colocará os detalhes andáveis.

ID's Usados no passado: 1307 até 1352 , 3610 até 3614 , 3648 até 3656

cave4.png

 

 

 

Agora apenas coloque as bordas da Caverna misturada usando os Id's passados no Passo!

ID's Usados no passado: 5631 até 5651 , 5683 até 5686

cave6.png

 

 

 

Opcional:

· Cogumelos na Caverna(Não exagerados)

· Tufos de Grama(Não exagerados)

· Se quiser criar muitos andares, pense que a cada andar que você desce fica mais quente e que menos Rotworms irám ficar, (apenas os mais fortes ficam) e também coloque alguns pedaços de lava mais para os andares de baixo.

Editado por Zafor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, concordo, buracos demais

Pior foi esse buraco aki:

 

img1.png

 

Ficou estranho, por ficar parecendo que não tinha nada atrás do buraco, sei la

Abraços Zafor =)

 

EDIT:

@Zafor DOWN \/

Na verdade isso não é buraco, é boca de rotworm e fica em toda parte da caverna não precisa ser na ponta ^.^

 

Bem, eu dei look no Raw da "Boca de Rotworm" e deu ID 8250 (na marron) e ID 8251 (na meio prateada)

Fui em 3 OTServers 8.4 que eu tenho, Data > Itens > Itenx.XML e estava assim:

 

<item id="8250" article="a" name="hole">

<attribute key="floorchange" value="down"/>

</item>

 

<item id="8251" article="a" name="hole">

<attribute key="floorchange" value="down"/>

</item>

 

Nos 3 Servidores Deu a mesma coisa quanto à isso.

É buraco sim ;P

 

Abraços

 

EDIT²:

@UP

Eu ouvi de algum mapper experiente que isso ai é boca de rotworm não me lembro quem...

 

Bem, talvez, presumo que você tenha se enganado então. A coisa que é a "Boca de Rotworm" mais parecido com esse buraco ai fica no Doodad/Raw > Corpses (RME)

A ID é 8950 e é um "Slain Rotworm Queen". (mesmo assim não se parece muito com o buraco =X)

 

Não sei o que pode ter ocorrido, mas não é uma Boca de Rotworm ;P

Abraços

 

Abraços

Editado por Luc45
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade isso não é buraco, é boca de rotworm e fica em toda parte da caverna não precisa ser na ponta ^.^

 

 

@UP

Eu ouvi de algum mapper experiente que isso ai é boca de rotworm não me lembro quem...

Editado por Zafor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...