Tudo é binário e vai ser interpretado como binário, não importa se foi feito com ou sem compilador, notepad...
Então quer dizer que quando eu escrever um programa em hexadecimal eu sou um scripter?
Como VaL falo não existe nenhuma diferença.
A diferença está entre hardware e software.

info
Grupo: Visconde
Reputação: +29
Para esclarecer, o termpo "scripter" surgiu da burrice do brasileiro que quando viu alguém disponibilizar um script em LUA que faz uma merda qualquer no OTServ, usou o "er" e inventou a palavra "scripter".
Sim, isso só existe no OTServ, e no brasileiro.
Ou seja, scripters são aqueles que utilizam a API disponibilizada pelo OTServ para programar em LUA.
Programadores são os scripters mais qualquer um que saiba programar em alguma Linguagem de Programação.
Um programa é um conjunto de instruções não ambíguas que dizem ao computador o que fazer, portanto qualquer linguagem que faça isso, seja usando um interpretador ou compilador, é uma linguagem de programação.
Isso é definição em Tecnologia/Ciência da Computação, IMUTÁVEL e INDISCUTÍVEL.
E PHP não é linguagem de script, é uma linguagem de programação; muito robusta e poderosa diga-se de passagem.
Tirando o que já esclareci aqui que talvez vá contra o que o Arkilus disse (estou sem paciência pra reler), concordo incondicionalmente com todas as palavras dele.
Mas boa tentativa de tópico, de qualquer forma =]
Editado Março 11 por VaL