putz cara ai vc me pego nao sei quase nada sobre spells, posso tentar fazer pra voce em movements, e depois tento fazer por spells, exemplo:
function onStepIn(cid, item, tileitem) if isPlayer == TRUE then addDamageCondition(energy, [color="#FF0000"]rounds[/color], [color="#FF00FF"]time[/color], [color="#00FF00"]value[/color]) elseif isMonster == TRUE then addDamageCondition(energy, [color="#FF0000"]rounds[/color], [color="#FF00FF"]time[/color], [color="#00FF00"]value[/color]) end return TRUE end
e em moviments.xml adicione
<movevent event="StepIn" itemid="[color="#0000FF"]xxxx[/color]" script="[color="#FFFF00"]conditiondamage.lua[/color]"/>
Em Amarelo: o nome do script que fica em data/movements/scripts
Em Vermelho: a quantia de hits que quer que o player receba
Em Rosa: o tempo que ela vai durar
Em Verde: o dano, deve ser diferente para monsters e players (se voce quiser claro...)
Em Azul: o id do item que o player ou monster pisara pra ganhar a condition
OBS: eu fiz o script postando esse topico e obviamente nao testei ;S

info
Grupo: Campones
Reputação: 0
Char no Tibia: Daeron Remus
seguinte: minha spell é um raio simples que, quando acerta um alvo, causa dano normal e depois cria a condição shock, que pode:
-se for player: tirar 8% de vida do máx (se não for possível pode ser 'level*2')
-se for monstro: tirar 25hp.
eu não sei como colocar essa função com essas condições. por favor, alguém pode postar em um script de 'exevo gran vis lux'?
obrigado,
braço!