não entendi o que você quer, explique de forma melhor por favor... :-)
- Fórum
- xTibia - Notícias e Suporte
- Soluções
- Archived
- [8.1] Dúvida: Condição Na Instant Spell
info
Grupo: Campones
Reputação: 0
Char no Tibia: Daeron Remus

não entendi o que você quer, explique de forma melhor por favor... :-)
mal aê ;D
tentando explicar melhor agora:
-uma spell que precisa de target (precisa que você mande o player atacar o monstro, tipo exori hur)
esse tipo de spell eu já sei fazer... o coplicado é:
- eu preciso que, além de precisar de target, que essa target esteja enconstada com o player... 'range' (na mesma distância em que o knight pode atacar,
ou seja, a 'range' de melee weapons)
resumindo: para a spell funcionar, é necessário que o monstro esteja encostado com o player.
sako?
quem souber algo me ajuda por favor, estou buscando isso a muito tempo! vlw!
braço!
info
Char no Tibia: Neo del Fenix

Quando tentei programar os spells focados uns 2 dias atrás, eu fucei em uma coisa parecida relativa às wands, o atributo "range". Já tentou colocar "range="1"" na spell, lá na spell.xml?
info
Char no Tibia: Radamanthys
Se voce copiar o script do exori mort que precissa de target, talvez seja soh vc muda o elemento pra fisico e o tipo de ataque que vai ser tipo de exori ou de espada (se voce conseguir) e o que precisa encostar acho que tenque bota o range no spells xml mesmo se nao for eh no scrip
flw espero te ajudado ![]()
info

sobre pegar o range e colocar no spells.xml, eu tentei o seguinte:
-needrange
-range
-targetdistance
-needdistance
-distance
nada deu certo ![]()
estou tentando algo com funções if/then/else...
isso também não está funcionando, preciso saber um comando LUA que pegue a distância do atacante para a criatura. se encontrarem postem aqui, por favor!
exemplo: getCreatureTargetDistance???
se alguém ja souber como se faz sem precisar do que estou tentando (1º post) diga-me plz!
braço!
Editado Dezembro 31 por TheTNT

info
Bom, seguindo alguns tutoriais da galerinha aí eu consegui aprender muita coisa. Agradeço ao tal do Lucas321 (e ao cara que pos o post dele aki tbm) e ao criador da "MOVIN UE" principalmente. Já andei criando várias spells aki e preciso de uma graaaaande ajuda: quero aprender como botar condição de distância na spell INSTANT.
seguinte: exevo spell! <aki a spell precisa de target, isso eu sei fazer> --> [X]
exevo otra spell: <nessa spell eu preciso q, além da target, essa mesma esteja encostada com o player, ou seja, distance="1"...> --> [?]
ps: o meu ot é 8.1, então, experientes em 8.1 por favor me ajudem e, se puderem, me expliquem como funciona o comando
abraços do novato TNT, talvez postarei mais
Editado Dezembro 24 por TheTNT