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OJapa

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Sobre OJapa

Informações

  • Forma que conheci o xTibia
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OJapa's Achievements

  1. 8.54tb n precisa,sempre abri meus ots sem liberar nenhuma porta,e as pesosas sempre conseguiram entrar
  2. Arrume isso para ficar mais agradável,mas a explicação ta + ou -
  3. Quase 1 semana após o último "pacotão" de correções, a Cipsoft lança mais uma lista de correções aplicadas ao Tibia. Confira: 1° Cobras mortas tornaram-se corpos genuínos e podem ser abertos como qualquer outro corpo; 2° Os cadáveres dos Lancer Beetles tiveram seus sprites corrigidos; 3° No automap, shallow water (água rasa) será exibida com a cor azul clara para mostrar que é possível andar sobre ela; 4° O NPC Zalamon fez um rápido curso de comunicação, portanto ele será capaz de evitar qualquer palavra que possa confundir seu companheiros tibianos; 5° O contador de experiência do NPC Grizzly Adams foi padronizado para garantir que os pontos de experiência sejam sempre recompensados da mesma maneira quando um personagem mata um boss no final de uma de suas tarefas; 6° Elite Hunters não serão mais capazes de fazer a tarefa dos demons de Grizzly Adams duas vezes; 7° O NPC Black Bert passará a vender Technomancer Beards; 8° Ao se completar a quest "Demon Oak", o progresso passará a ser mostrado corretamente no quest log; 9° Para fazer a quest Annihilator, será necessário um grupo de 4 pessoas novamente - nada mais, nada menos; 10°Os Bonecos de Neve (Snowmen) agora mostrarão o nome dos seus criadores quando você olhar para eles; 11° Alguns erros de digitação foram corrigidos.
  4. omo anunciamos, o GM Aestyn planeja uma vez por mês criar um tópico no Real Life Boad para jogadores fazerem suas perguntas. Ele vai tentar convidar o maior número de gamemasters possível para participar. Nesse primeiro chat, um número legal de jogadores participaram, com mais de 5 páginas de perguntas e respostas. Nós selecionamos as melhores e traduzimos para vocês. Nessa ocasião, estiveram presentes os GMs Aestyn e Dragonas. --- Para começar esse bate-papo, o jogador Anderslash pergunta como um gamemaster é escolhido, como você fica sabendo, e se a CipSoft entra em contato através do jogo. Aestyn responde que além da CipSoft, outros gamemasters também ajudam na escolha. Tudo depende de como você interage com outros, no fórum e dentro do jogo. Na maioria das vezes, o HGM (abreviação de Head Gamemaster) tenta contato no jogo. Já que mandar um email, na maioria das vezes, as pessoas vão pensar que é "fake". Sobre o tão polêmico sistema "anti-cheater", essa ferramenta realmente funciona? Você e outros gamemasters gostariam de ter o gostinho de banir cheaters novamente? - pergunta por Wapomaz.Aestyn diz honestamente que a ferramenta não era o que ele esperava. "Não que seja uma coisa boa ou ruim. É frustrante quando não se pode fazer nada ao ver um botter. Continuamos recebendo reports como 'Jogador X está usando bot no rots! pls come!'", argumenta. E para isso, a única coisa é responder, já que mais nada pode ser feito. "É chato se sentir impotente, mas se esse 'sistema' está funcionando melhor que todos nós banindo botter juntos, então dê mais poder para ele", conclui. Sobre gamemasters voltarem a banir botters novamente, Aestyn comenta que, da maneira que GMs são vistos pela comunidade, como "caçadores" de botters, não valeria muito a pena. Atualmente, sem a responsabilidade de caçar botters, o tempo online é muito mais aproveitado monitorando canais, conversando com pessoas, etc. Além disso, as pessoas não vão mais pensar que GMs são apenas um mito. E a Isle of Solitude? Muitos já viram screenshots da ilha, mas para outros ainda continua um mistério. O NPC que existe lá, o que ele faz? Vocês fazem reuniões/encontros nessa ilha? - pergunta por Anderslash.Muitas pessoas não acreditavam que a Isle of Solitude existia até a CipSoft torná-la possível como cidade natal de GMs, diz Aestyn. "A ilha é bastante legal, e se você estiver correndo de uma multidão de pessoas gritando 'GM FOTO PLZ' é uma grande saída. Penny é nossa secretária e nos ajuda com coisas simples. Quanto as reuniões, não há muitas reuniões feitas nela. Mas, temos bolos e podemos dar uma festa... isso é considerado uma reunião?", brinca o GM. Em uma pergunta sobre regras, o jogador Zeb Zed questiona se, após o último continua ilegal lurar e trapar em servidores Optional PvP.Aestyn responde diretamente: "Continua ilegal bloquear e matar jogadores intencionalmente em um mundo Optional Pvp (assim como lurar). Entretanto, se alguém tentar bloquear você, é só passar por cima do jogador".Quanto tempo você ficou como senior tutor até ser promovido para GM, e qual foi a situação mais engraçada durante sua vida como GM? - perguntas por Black Rubby. Aestyn respondeu que trabalhou como senior tutor por cerca de um ano e meio. Sobre as histórias engraçadas, as melhores são as desculpas de botters, quando eles usavam a "complaint function" (reclamação sobre o banimento)... "cara, aquelas desculpas nunca terminavam, se não fosse eles, eles falavam que foram suas hotkeys bugadas, o irmão, etc.", acrescenta o GM. Black Rubby pergunta também quanto tempo mais ou menos Aestyn gasta investigando reports, e como as pessoas podem receber uma resposta mais rápida de seus reports. Depende muito do caso. Ao investigar um sharer, pode levar dias, semanas e até meses. Além de passar meses em mundo investigando algumas coisas. "Quase nunca é divertido", isso ele garante. Para respostas mais rápidas: Use o GM board. GMs não são capazes de ver um report se eles não estão no mundo correspondente. A melhor maneira de ter o seu report atendido rápido é postar no GM board. Quase sempre tem alguém de olho lá. Gamemasters têm a permissão de usar cartas como prova para banir jogadores. O que você acha sobre isso? - pergunta por Pelefant."Geralmente penso duas vezes em banir alguém baseando-se em uma carta". Geralmente quem faz isso é alguém que hackeou outra pessoa. Entretanto, e se fosse um sharer que escreveu a carta? É fácil fazer uma reclamação falando que foi hackeado pedindo uma remoção do banimento. Se é feito isso para alguém, é justo tirar o banimento para todos.É chato ser um gamemaster? Vocês tem algumas regras (além das do Tibia) para serem seguidas? - perguntas por Anderslash.Aestyn responde que, dependendo do que você faz, pode ficar chato. Sua diversão é se teletransportar para uma cidade aleatória e fazer as pessoas enlouquecerem "o que foi aquilo? Era um GM? GM!!!!! VOLTA PLZ!", brinca novamente o GM. E sim, existe um guia/regras a serem seguidas, para o bem de todos os Tibianos. Endill Setin pergunta se GMs sabem alguns segredos de Tibia. E se sim, o que você poderia falar sobre a spike sword em rookgaard?"Nós somos jogadores como vocês, assim como o que você sabe, nós sabemos. Segredos em Tibia não seriam "segredos" se GMs soubessem também! Não esqueça - nós também temos vários personagens (sem o prefixo) que podem ser jogados também." Nessa altura do chat, o GM Dragonas entra na conversa. Vocês têm algum requerimento especial de atividade? Como em quantidade de bans? - pergunta por Riko Miko.A atividade é naturalmente controlada sendo um GM. Qualquer coisa, desde as coisas mais simples como estar online, até respondendo questões no GM board são monitoradas. Não existe uma cota específica que precisa ser apresentada no final do dia/semana/mês com bans ou qualquer coisa. "Eu sempre vejo como "qualidade sobre a quantidade", diz Aestyn. Dragonas por sua vez fala que gamemasters têm que manter um nível básico de atividade. Não há muito sentido em ter gamemasters sendo que ninguém participa. Não existe uma "cota de banimentos", ou algo parecido. No Tibia, há quase 50 gamemasters. Alguns não são tão ativos porque têm que cuidar de suas vidas. Mas muitas vezes, jogadores se irritam esperando um grande tempo por uma resposta de um report. "Uma lista com horários onde cada GM poderia por seu tempo de disponibilidade não ajudaria, com pelo menos 10-15 minutos por dia", - pergunta Black Rubby.Aestyn não acredita que uma tabela de programação iria ajudar. Todos têm escolha, trabalho, família, etc. Não seria justo um GM dizer que em um certo horário estaria presente e depois não comparecer. É chato ver jogadores bravos com os gamemasters, mas obviamente isso não é feito intencionalmente. Cada um tenta contribuir com o melhor de sua capacidade, e se o jogador não obteve resposta em um dia ou dois, a melhor solução é criar um novo post, em vez de se irritar. Já Dragonas fala por si mesmo: "Eu logo em em cada servidor pelo menos uma vez nos últimos dias. 77 mundos é uma grande cobertura, especialmente quando você quer fazer mais do que chegar e dar um olá". Quantas horas mais ou menos, você aplica em sua função como GM?Os dois GMs respondem que depende do dia da semana, hora, etc. Mais ou menos uma hora ou duas. Isso conta também o tempo jogando com um personagem comum.O que você acha de senior tutors serem capazes de "mutar" jogadores? Isso poderia tornar nosso trabalho muito mais fácil - pergunta por Black Rubby."Ingame? Não, eu acho que seria uma péssima coisa. Eu não acho que haveria muita confiança a ele, e poderia ter muito abuso", diz Aestyn. Dragonas tem uma opinião um pouco diferente: "seria uma boa idéia quando pessoas estão espalhando links hacks, que geralmente levam pessoas a serem hackeadas. Mas teria que haver uma grande monitoração em cima disso". É possível pegar alguma referência para uma investigação? Se um GM ver alguém claramente admitindo que sharea sua conta com outra pessoa no fórum de um fansite, e então, o GM pergunta para esse jogador dentro do jogo se realmente foi ele que falou aquelas palavras, OU se aquele usuário é ele... ele pode ser banido? - pergunta por Master Thanus.Aestyn responde que pode ser usada sim. Como uma referência ou um início para uma investigação, mas banir alguém com base nisso é improvável. Uma investigação deve começar em primeiro lugar. Outras perguntas: Por Black Rubby: Quão ativo era você como senior tutor antes de se tornar GM? Resposta por Aestyn: Eu respondia perguntas no help diariamente, postava no tutor board, etc. então eu diria que eu era muito ativo... Por Black Rubby: Por que você acha que foi escolhido para ser GM? Resposta por Aestyn: Eu honestamente não sei. Acho que alguém gostou do que viu... Quantas mulheres atualmente são gamemasters? Resposta por Aestyn: Eu diria, que mais ou menos, 1/3 dos gamemasters são mulheres. Por Zeb Zed: Gamemasters podem se casar com outro jogador normal, ou só com outro gamemaster? Resposta por Aestyn: Gamemasters têm permissão para se casar com quem eles gostam. Mas, o personagem "GM" (com o prefixo GM) não podem se casar, mas "Aestyn" pode. Por Kal Haley: Você acha a experiência como gamemaster arruinou a experiência como jogador? Resposta por Dragonas: Eu só posso responder por mim mesmo, mas eu não acho que arruinou o jogo. Certamente mudou a experiência, ao menos pelas pessoas saberem que sou um gamemaster mesmo online nos meus personagens normais. Você tem que lidar com várias acusações estranhas, ameaças e insultos. Eu acho que a principal coisa que se deve entender é que você não pode resolver todos so problemas que existem. Se você tentar fazer demais, você pode sofrer as consequências. Por Master Thanus: Você gasta mais tempo como GM ou jogador normal? Dragonas: Provavelmente jogando em um personagem normal, já que algumas coisas eu posso fazer em um char comum, como cuidar de hackers, spammers, insultos, etc. --- Chat originalmente feito no fórum oficial, em Inglês. Link para o tópico aqui. Esperamos que você goste! ----font: Portal Tibia----
  5. Localizado no subterrâneo de Thais, encontra-se um museu dedicado aositens dos Fansites e da Cipsoft. Ele abre somente aos domingos e oingresso custa 50gps. Vale a pena visitar, nada como olhar bem de pertoesses raríssimos tesouros e sonhar em um dia conquistá-los. A NPC Cillia é a recepcionista do museu que pode ser facilmente encontrado no Hall de Games de Thais.Para entrar basta ter 50 gps no bolso e comprar o ingresso com ela.Depois da escada serão revelados grandes tesouros jamais antes vistosjuntos. Omuseu dedica um altar para cada item que pertence, ou pertenceu, aoprograma oficial de fansites. O interessante é que os visitantes sãoconvidados a interagir com os itens através de alavancas que ativamsuas ações. Não só os fansites mas a Cipsoft também participa destemuseu com dois itens: o CM Token e o Famous Golden Bug. Algunsfansites ainda não tem itens e/ou estão esperando o próximo update paraterem seus itens adicionados ao jogo. Além disso, em novembro serácompletado o ciclo de seis meses que a Cipsoft costuma levar paraavaliar a entrada de novos fansites no programa de apoio oficial, o quesignifica que muito em breve o Museu dos Fansites será expandido. Semmais spoils, aproveite o próximo domingo para conhecer esta incrívelexposição. Se depois disso você tiver vontade de ter algum dessesitens, fique de olho nos respectivos fansites! ---- FONT: PORTALTIBIA ----
  6. OJapa

    Records Do Tibia

    Saiba aqui alguns recordes de jogadores e de itens do Tibia. (lista está com algumas informaçoes desatualizadas) Recordes de Levels Primeiro jogador: Albe Primeiro level 100: Com bug: Arieswar Sem bug: Bubble Primeiro level 150: Bubble Primeiro level 200: Bubble Primeiro level 250: Eternal Oblivion Primeiro level 300: Mateusz Dragon Wielki Primeiro level 350: Lord'Paulistinha Primeiro level 400: Lord'Paulistinha Primeiro level 100 free: Contador De Historias, Solera Primeiro level 150 free: Grand Harry Potter, Refugia Primeiro level 200 - enforced: Confu Torture Level 8 mais rápido: Zillah Crispus, 3 segundos Level 100 mais rápido: Nigoshi, 15 dias (20/02 - 07/03, 2009) Level 200 mais rápido: Solid Wolf, 4 meses (15/10/07 - 07/02/08) Level 300 mais rápido: Raynex, 2 anos (08/04/07 - 30/03/09) Level 400 mais rápido: Tomurka, 2 anos e 6 meses (02/10/06 - 13/04/09) Level 100 mais rápido - rookstayer: Lealuk, 6 meses (bot) Primeiro Druid level 200: Hesperides Primeiro Knight level 200: Bubble Primeiro Paladin level 200: Pancras Dragonheart Primeiro Sorcerer level 200: Cachero Primeiro Eookstayer level 100: Sunrise Maior experiência em 1 dia: Victeron (S), 25.000.001 (23/01/09) Maior exp. em 1 dia - Rookstayer: Crisne, 561.919 (bot) Maior perda em 1 dia: Ransoex (K), 41.687.091 (26/04/08) Primeiro level 100+ deletado: Annie Happy Primeiro level 200+ deletado: Wurzel (bot) Wurzel era 4º ou 5º top level quando foi deletado Maior level banido: Eternal Oblivion, 297 Maior rookstayer banido: Don Mastema, 113 (namelock) Maior level deletado: Angel of Distans, 314 (bot) Maior rookstayer deletado: Hellades, 106 (bot) Maior level hackeado: Tripida, 312 Maior rookstayer hackeado: Wesoly Rookstayer, 98 (bot) Top Magic Level: Averthith Solifitrotus, 100+ Primeiro knight ML 8: Mulf Primeiro knight ML 9: Eternal Oblivion Primeiro knight ML 10: Seromontis Primeiro knight ML 11: Lord'Paulistinha Primeiro knight ML 12: Lord'Paulistinha Primeiro paladin ML 25: Xanadu Primeiro paladin ML 26: Mattryxzin Primeiro paladin ML 27: Sir arthos Primeiro paladin ML 28: Judge Chia Primeiro paladin ML 29: Morgahar Primeiro paladin ML 30: Morgahar Primeiro paladin ML 31: Morgahar Primeiro ML 80: Mastro Daro Primeiro ML 85: Hesperides Primeiro ML 90: Sonek Primeiro ML 95: Averthith Solifitrotus Primeiro ML 100: Averthith Solifitrotus Top Fist: Vivi Oruntia Top Axe: Knight Sunblade Top Club: Wojtas The Smieciarz Top Sword: Cliany Top Distance: Diigoo Top Shielding: Cliany Top Fishing: Crossfox Rave Primeiro fishing 100: Judas (bot) Primeiro skills 100/100: Recca Primeiro fist 100: Mestre Sion Barzahd Guild mais antiga: Red Rose (Fundada em 07/12/98) Primeiro Premium Account: Flattery Nota: Personagens marcados com asterisco (*) foram banidos banidos por uso de bot. Recordes de Itens Primeiro Demon Armor: Bubble Primeiro Stonecutter's Axe: Diego Del'Toro Primeiro Sword of Valor: Arieswar Primeiro Annihilation Bear: Lucas Del'Toro Primeiro Demon Helmet: Mediota Del'Toro Primeiro Demon Legs: Bubble Caso alguem queira saber como isto aconteceu: Level 8 mais rápido: Zillah Crispus, 3 segundos Poste Aqui...
  7. Annihilator Quest: coisa do passado? Quando foi descoberta a criação da Annihilator Quest, na versão 7.2 do jogo, as pessoas ficaram em polvorosa quando souberam que havia seis demônios esperando por elas numa pequena sala. E o pior: sem saber a recompensa, nem como realizar a missão de modo correto. Os poucos times que tentaram solucionar a quest, falharam. Até que Piccaro Del'Toro, Dimitri Von Carstein, Lucas Del'Toro e Diego Del'Toro organizaram-se para a grande batalha. Muitas mochilas de UH foram compradas. Apenas os dois últimos obtiveram êxito em sua tentativa. A Annihilator tornou-se, de longe, a empreitada mais árdua de todo o Tibia. Um fato curioso é que os participantes da primeira investida bem sucedida conseguiram matar dois demons das laterais, o que com certeza foi uma grande perda de tempo, mas eles não tiveram culpa, afinal, ninguém havia completado a quest e tampouco havia spoil e dicas da mesma. As recompensas finalmente foram descobertas, sendo elas: uma Magic Sword, poderosíssima espada, Stonecutter Axe, o machado mais forte do jogo até então (perdendo apenas para o lendário Great Axe), um Present Box, que levou algum tempo para descobrirem o que tinha dentro e que foi alvo de muita especulação e uma Demon Armor. Nenhum dos rumores acerca do misterioso presente que havia se concretizaram. Muitos insistiam em dizer que era possível adquirir um Thunder Hammer numa probabilidade de 1%, outros falavam que podia trocar o Annihilation Bear por um Golden Helmet em Venore, etc. Contudo, aos poucos a Annihilator Quest foi perdendo o seu brilho. Quando a Pits of Inferno Quest foi lançada ao público, todas as atenções voltaram-se à ela. Realmente, a PoI é um lugar muito intrigante e que merece um estudo mais aprofundado, mas o que fez a Annihi perder a sua popularidade de vez foi a criação da The Avenger, Arbalest, Soft Boots, Infernal Bolts, Arcane Staff, itens que até então nunca haviam sido vistos e adquiridos (exceto a bota, que [char]Mulf[/char] conseguiu de algum jeito até hoje sem explicação, mas ela não regenerava vida nem mana), além do grau de dificuldade da nova quest ser maior também. A Magic Sword (atualmente é apenas a oitava espada mais forte do jogo) e o Stonecutter Axe (o sexto machado mais poderoso) foram sendo desvalorizados vagarosamente, devido a recursos que a CipSoft implantou no jogo (como as hotkeys) e a grande quantidade de jogadores que completam a Annihilator. É óbvio que muitos conseguem devido a utilização de programas de trapaça, mas trapaceiros sempre existiram. A grande diferença é que os softwares de hoje são muito mais completos, o rigor de fiscalização por parte da empresa é menor e o número de pessoas cresceu.A criação de itens como a Emerald Sword contribuíram ainda mais para a perda do valor das recompensas e, consequentemente, do interesse dos jogadores em realizar a quest. A questão é que não demorará muito tempo para quase ninguém lembrar o que realmente foi a Annihilator Quest, e o que ela representou no passado. Será apenas uma missão normal, que tem como recompensa alguns itens "mais ou menos". A pergunta que fica no ar é: quem foi o culpado pela desvalorização? A CipSoft, ao criar vários itens mais fortes ou os jogadores por ficarem muito mais fortes (e safados...)? Esse difícil questionamento cabe a vocês, usuários ou visitantes que estão lendo, responder.
  8. Banuta é conhecida como a cidade dos macacos, localizada ao Norte de Port Hope. As profundezas de Banuta oferecem um ótimo lugar para jogadores high level caçarem. Lá você pode encontrar hydras e serpent spawns, além das recentemente adicionadas medusas. O local é mais acessado por jogadores que querem terminar a The Ape City Quest, mais conhecida simplesmente por "Banuta Quest". Para entrar, você deve ter completado as primeiras missões da quest,além de "quebrar" alguns vasos, que funcionam como uma alavanca paraacessar o nível mais profundo. Esse processo acaba sendo chato para quem quer ir somente caçar, e por isso, a CipSoft criou uma nova maneira de chegar até a área, usando um túnel secreto. O Egg of The Many,um item adicionado no último update, aparentemente sem nenhumautilidade, é a chave principal para ativar essa passagem secreta. Elepode ser obtido somente matando a hydra The Many.Com o ovo em mãos, você deve usá-lo em uma estátua nas profundezas deBanuta, e então você poderá usar um teleport que leva até a entrada dotúnel, podendo usá-lo quantas vezes quiser. O final do túnel vai dar ao Sul de Banuta, à Leste de Port Hope. Além de economizar um percurso enorme, incentiva a caça na área, sem contar a facilidade para o recarregamento de suprimentos. Requerimentos: Fazer até a oitava missão da Banuta Quest; Conseguir um Egg of The Many, que pode ser comprado de outros jogadores ou matando 2000 hydras (parte da Killing in the Name of... Quest). O jogador Skice gravou um vídeo mostrando a passagem, e uma pequena amostra de sua caça no respawn da área. Ele está anexado no final do post. Banuta___Pasagem_Secreta.cam (Link para download do video)
  9. òtimo tuto,mas está historia de desbloquear porta,não precisatenho um ot faz maior tempo,e não liberei nenhuma porta para deixalo on...
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