By eduardo190696, 19 de jul. de 2011 in Actions e Talkactions
info
Group: Visconde
Esse Script é baseado no !love system que eu postei
Eu posso chama-lo de Basic pet system e.e
Testato em tfs 8.54
você fala um comando e o script cria um monstro pré definido e fala go (nome do monster) e solta um effect
Adicione em talkaction.xml
<talkaction words="!creat" event="script" value="creat.lua"/>
adicione em talkaction/scripts
-- °°° °°° °°° ° °°° °°°°° °°° ° ° °° °°°° °°°° ° ° °°° °°° °°°° -- ° ° ° ° ° ° ° ° ° ° ° ° °° ° ° ° ° ° ° ° ° ° ° ° -- °°° ° °°° ° °°° ° °°° ° °°°° ° ° ° ° °°°°° °°° ° ° -- ° ° ° ° ° ° ° ° ° ° °° ° ° ° ° ° ° ° ° ° ° ° -- °°° °°° ° ° ° ° ° °°° ° °° °°°° °°°° °°° ° ° ° ° °°°° local waittime = 120 -- 120 Segundos = 2 minutos local storage = 7594 function onSay(cid, words, param) if exhaustion.get(cid, storage) == FALSE then v = 7594 y = "Rat" local summons = getCreatureSummons(cid) if(table.maxn(summons) < 1) then else doPlayerSendCancel(cid, "You can summon only 1 monster.") return true end x = doCreateMonster(y, getCreaturePosition(cid)) doConvinceCreature(cid, x) doCreatureSay(cid, y ..", go!", 1) if v == 7594 then exhaustion.set(cid, storage, waittime) doSendMagicEffect(getThingPos(getCreatureSummons(cid)[1]), 2) end else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, "Plase Wait " .. exhaustion.get(cid, storage) .. " seconds.") end if #getCreatureSummons(cid) >= 1 then return doPlayerSendCancel(cid, 1) end return true end
Configurando
Editando o monstro
Procure por essa linha e só mude o nome do monstro.
y = "Rat" -- Monstro que você quer
Editando o que vai falar quando criar o monster
Só edite o go! e adicionar o que quiser no script ele ira falar Rat, go!.
doCreatureSay(cid, y ..", go!", 1)
A letra "y" é o nome do monstro e (", go") é os espaço que você pode usar de um (") até o outro (") exemplo
doCreatureSay(cid, y ..", Me salve", 1)
ficaria "Rat, Me salve"
Editando Effect
Só deve mudar o numero "2"
doSendMagicEffect(getThingPos(getCreatureSummons(cid)[1]), 2)
Exemplo
doSendMagicEffect(getThingPos(getCreatureSummons(cid)[1]), 180)
Caso o monster ataque os player abra, ele na pasta monster e procure por essa parte
<flag hostile="1"/>
e mude ela para 0 assim
<flag hostile="0"/>
Bom esse é o meu simples sisteminha, tem muitas ultilidades e.e
se for usar da ++rep please e se for postar em outro forum pfv bota meus creditos
Edited Julho 20 by eduardobean
info
Group: Visconde
Esse Script é baseado no !love system que eu postei
Eu posso chama-lo de Basic pet system e.e
Testato em tfs 8.54
você fala um comando e o script cria um monstro pré definido e fala go (nome do monster) e solta um effect
Adicione em talkaction.xml
adicione em talkaction/scripts
Configurando
Editando o monstro
Procure por essa linha e só mude o nome do monstro.
Editando o que vai falar quando criar o monster
Só edite o go! e adicionar o que quiser no script ele ira falar Rat, go!.
A letra "y" é o nome do monstro e (", go") é os espaço que você pode usar de um (") até o outro (") exemplo
ficaria "Rat, Me salve"
Editando Effect
Só deve mudar o numero "2"
Exemplo
Caso o monster ataque os player abra, ele na pasta monster e procure por essa parte
e mude ela para 0 assim
Bom esse é o meu simples sisteminha, tem muitas ultilidades e.e
se for usar da ++rep please e se for postar em outro forum pfv bota meus creditos
Edited Julho 20 by eduardobean