Nottinghster 16 Posted June 28, 2008 Share Posted June 28, 2008 (edited) Fala ae galerinha XTibiana! Eu sei que muitas pessoas não conseguem compilar as sources do The Forgotten Server, então resolvi postar esse tutorial para acabar com as suas dúvidas! WINDOWS 1° passo: Faça o download das sources do The Forgotten Server. Crie uma pasta em seu Desktop e coloque as sources dentro. 2° passo: Faça o Download do Dev-C++ upload by Talaturen incluindo las libraries 5.1 e Boost. Extraia no C:\ 3° passo: No arquivo "Forgotten Sources", crie uma pasta chamada "Projeto", abra seu Dev-C++ e vá em File > New > Project > Select Console Application, nomeie e salve em Forgotten Sources/Projeto. 4° passo: Depois de salvar o projeto, faça a mesma coisa que a imagem mostra: 5° passo: Depois de adicionar as Sources, pressione ALT+P. Na janela aberta irá aparecer: 6° passo: Agora que você adicionou as sources, remove os seguintes arquivos: databaseodbc.cpp databaseodbc.h databasepgsql.cpp databasepgsql.h Agora pressione ALT+P, na janela irá aparecer novamente, vá em "Parameters" e faça o seguinte: Adicione o seguinte se você fez o download das sources do TRUNK do TFS Linkers: -O1 -lboost_system -lgmp -llua5.1 -lmysql -lboost_regex -lsqlite3 -lwsock32 -lxml2 -lws2_32 -s C++ Compiler: -D__USE_MYSQL__ -D__USE_SQLITE__ -D__ENABLE_SERVER_DIAGNOSTIC__ Se você compilou as sources da pasta TAGS, adicione o seguinte Linkers -O1 -lboost_system -lgmp -lluasql_mysql -lluasql_sqlite -llua5.1 -lmysql -lboost_regex -lsqlite3 -lwsock32 -lxml2 -lmysql -lws2_32 -s C++ Compiler -D__USE_MYSQL__ -D__USE_SQLITE__ Para os dois exemplos acima (opcional) Se você quiser o console do GUI adicione isso: -D__CONSOLE__ Então clique em "OK" (OBS: Tenha certeza que você adicionou tudo no lugar, os LINKERS e os C++ COMPILERS de cada pasta depois que você pressionou "OK") 7° passo: Clique no botão de compilar e esteja preparado! Mova até o diretório que você salvou seu projeto e substitua seu "server.exe" para o mais novo. (Aviso: Seu Server tem que ser o The Forgotten Server senão não irá funcionar) É isso ae galera, depois irei postar outro tutorial explicando como compilar para Linux Debian & Ubuntu Abraços!!! Edited September 22, 2008 by Nottinghster Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jvchequer 63 Posted June 28, 2008 Share Posted June 28, 2008 Com certeza... Aprovado (Y) Link to comment Share on other sites More sharing options...
nomadD 0 Posted July 8, 2008 Share Posted July 8, 2008 Bom eu acho que o link, para baixar as Sources, e este -> 'http://forgottenserver.svn.sourceforge.net/svnroot/forgottenserver/forgottenserver/trunk/' Link to comment Share on other sites More sharing options...
Shenlong 2 Posted July 12, 2008 Share Posted July 12, 2008 muito bom o tutorial pena que tFS usa umas finçoes lua estranhas tipoa as actions são diferente mais com certeza muito bom o tutorial Link to comment Share on other sites More sharing options...
Stellnangel 0 Posted August 13, 2008 Share Posted August 13, 2008 muito bom ! Link to comment Share on other sites More sharing options...
DaNDaNrOxX 15 Posted August 26, 2008 Share Posted August 26, 2008 Me parece que o link para download do dev-cpp usado está quebrado... é um excelente tutorial, mas o link está quebrado Abraço Link to comment Share on other sites More sharing options...
zimbituba 17 Posted August 30, 2008 Share Posted August 30, 2008 DanDan nos 2 doido tentando compilar o TFS e não rola de jeito nenhtm ta fods mais o tutorial é bom nao sei por que aqui nao ta dando certo Link to comment Share on other sites More sharing options...
DaNDaNrOxX 15 Posted August 30, 2008 Share Posted August 30, 2008 DanDan nos 2 doido tentando compilar o TFS e não rola de jeito nenhtm ta fods mais o tutorial é bom nao sei por que aqui nao ta dando certo Acho que é por causa do dev que estamos usando, vamos esperar uma palavra do Nottinghster... Quase certeza que é por causa do dev mesmo Link to comment Share on other sites More sharing options...
Malkavianz 0 Posted September 11, 2008 Share Posted September 11, 2008 link do Dev-C++ está quebraado. tenta arruma ae galera.... Link to comment Share on other sites More sharing options...
carlao99 0 Posted September 11, 2008 Share Posted September 11, 2008 Galera pra quem ñ conseguiu baixar por causa do link ae vai http://prdownloads.sourceforge.net/dev-cpp...9.9.2_setup.exe divirtam-se Link to comment Share on other sites More sharing options...
Malkavianz 0 Posted September 15, 2008 Share Posted September 15, 2008 baixe o dev cpp q o carlao99 posto e fiz o tuto todo , mais ond baixo as lib??? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Luiz Vitor 2 Posted September 21, 2008 Share Posted September 21, 2008 ty pelo tutorial, meu primeiro server compilado, so consegui com esse tutorial, só n entendi pq diabos vem akeles arquivos se tem q deletar dps flw Link to comment Share on other sites More sharing options...
Nottinghster 16 Posted September 22, 2008 Author Share Posted September 22, 2008 Galera, peço desculpas a todos vocês, mas estive fora um tempo por motivos pessoais, a pedido, irei atualizar o Link do Dev-C++ modificado para a compilação do The Forgotten Server.. Download TheForgottenDev-Cpp v2.0: http://otland.net/theforgottendevcpp_v2.7z Abraços!!! Link to comment Share on other sites More sharing options...
inforce 0 Posted September 22, 2008 Share Posted September 22, 2008 So te uma coisa errada a linha que vc fez no paint chega a ta redonda de tao torta askaskpaskkas brincadera aprovade (Y) Link to comment Share on other sites More sharing options...
dragon56 0 Posted October 31, 2008 Share Posted October 31, 2008 bom primeiramente consegui compilar certinho,juntei varios tuto por todos os lugares e finalmente agora esta funfando certin aki xD se tudo der certo parttirei para a programaçao de tibia Bom so o futuro podera nos dizer xD Flws gente Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts