as fotos nao estao aparecendo e preciso muito desse tutorial se puder ajudar agradeço!
- Fórum
- xTibia - Notícias e Suporte
- Tutoriais para Iniciantes
- [totalmente Reformulado] Colocando Seu Server Sql Online + Site
[totalmente Reformulado] Colocando Seu Server Sql Online + Site
Por Mesenga, 25 de jun. de 2008 em Tutoriais para Iniciantes
info
Grupo: Herói
Reputação: +359
Gênero: Masculino
Char no Tibia: Gordo Warlike

Tio Mesenga, aqui não está funcionando. Está bugando quando eu tento iniciar o MySQL e o Apache no XAMPP. Eu já fiz o que você mandou fazer caso o Apache não funcionasse. A janela trava e fica não respondendo, e quando eu fecho, ele dá um erro. Já tentei baixar o 1.6.5, foi um pouco melhor e não travou, mas não resolveu nada. O que eu faço? Baixo uma outra versão?
Edit: Será que o que está acontecendo é porque minha net é compartilhada?
Editado Dezembro 21 por mythorius
Sr. Mesenga, ao importar o .sql para fazer a database, da 1 erro 
Voce sabe porque da esse erro?
----edit----
abri o sql da pasta schemas foi ![]()
que estranho ![]()
Valeu
Editado Janeiro 2 por okamura
info
Grupo: Artesão
Reputação: +20
Char no Tibia: Zigfried Werewolf

Resposta para PiebetaMan01, mythorius e okamura
as fotos nao estao aparecendo e preciso muito desse tutorial se puder ajudar agradeço!
Bem amigo, tente utilizar outro navegador de internet tipo Mozilla ou Opera pois está normal ok?
Tio Mesenga, aqui não está funcionando. Está bugando quando eu tento iniciar o MySQL e o Apache no XAMPP. Eu já fiz o que você mandou fazer caso o Apache não funcionasse. A janela trava e fica não respondendo, e quando eu fecho, ele dá um erro. Já tentei baixar o 1.6.5, foi um pouco melhor e não travou, mas não resolveu nada. O que eu faço? Baixo uma outra versão?
Edit: Será que o que está acontecendo é porque minha net é compartilhada?
Olha só, o Mysql do xampp e o apache ambos usam a porta 80 para ligar, e se você estiver usando algum pograma que já esteja nessa porta não vai funcionar (tipo skype / desligue-o). Olhe se tem algum programa que usa esse port ok? tipo Easy-php.
se não conseguir desinstale essa versão do Xampp e baixe a nova que lançou agora 2010:
V.1.7.3
Sr. Mesenga, ao importar o .sql para fazer a database, da 1 erro
Voce sabe porque da esse erro?
----edit----
abri o sql da pasta schemas foi
que estranho
Valeu
Bem, no seu caso essa versão do PHPMyAdmin está dando bug com alguns OTServers.
Entre em: phpMyAdmin
Baixe a versão de PHPMyAdmin mais recente e tente substituir pela do Xampp.
Se não der, só com outra versão de OT.
Editado Janeiro 14 por Mesenga
info
Grupo: Campones
Reputação: 0
Char no Tibia: Lord'Paulistinha

Cara parabéns msm, com esse seu tuto finalmente conseguir por o site configurado!
Mas, infelizmente ainda estou com um problema!
Meu OT está funcionando perfeitamente, já fiz o GOD, alguns chars, tudo em mysql, consigo fazer tudo no site, acc, char, edita news e etc. Mais como eu faço para as outras pessoas conseguirem acessar o site do OT? Minha Internet é compartilhada com o Roteador D-Link WBR-1310, ahh, mais uma coisa o OT os player conseguem jogar, mais o site eles não conseguem acessar(as portas 7171, 7172 e 80 estão liberaras do mesmo modo)! Obrigado desde já! Se me ajudar ficarei mtu grato!
PS:Não coloquei emoticons pq não carregou as imagens deles aqui no Opera! XP
Edit: Consegui colocar o site, tinha q mudar mais uma coisa no meu router! Parabéns mais uma vez pelo tuto massa!
Editado Janeiro 21 por cassuci
info
Reputação: +2
Char no Tibia: ;D

Parabens pelo topico ![]()
info

Valeu , belo tutorial , mais aqui deu um erro que eu não consegui entender o porque do erro , quando eu vou entrar no server pra criar um player pelo Account Mananger aparece " Your Character could not be loaded " , ai eu não consegui fazer o char e nem a acc de GOD ![]()
info

Ai colega da tudo certo e depois do site online eu consigo acessar tranquilo mas meu amigos e colegas não...
info

@Todos
Obrigado pelos comentários, fiz esse tuto com intuito de ajuda vocês mesmo que eu não mexa mais com isso porém estou aqui pra tirar as dúvidas
Ai colega da tudo certo e depois do site online eu consigo acessar tranquilo mas meu amigos e colegas não...
Bem...a sua net é compartilhada?, se for deve desbloquear no router os ports 7171,7272, 80, 8090 e do MySQL 3306.
Valeu , belo tutorial , mais aqui deu um erro que eu não consegui entender o porque do erro , quando eu vou entrar no server pra criar um player pelo Account Mananger aparece " Your Character could not be loaded " , ai eu não consegui fazer o char e nem a acc de GOD
No seu caso, você abriu o server usando o modo mysql? Talvez tenha algum erro de sintaxe na database do seu OT, quando você foi importar pode ter colocado algo a mais ou 2x o código, tenta defaser só a database.
info
Grupo: Herói
Reputação: +275
Gênero: Masculino
Char no Tibia: Diiva

Parabéns pelo tutorial, ele realmente ajudou bastante gente. Fixo merecido...
info

Vlw ai pra todos, continuem postando suas dúvidas.
info
Grupo: Lorde
Reputação: +395
Char no Tibia: Adra Sata

Oww .. seu tutorial ta muitoo bem explicado me ajudou muitoo ..
MAS NÃO TEM COMO VOCE ATUALZIAR OS LINKS .. E EXPLICAR COMO FAZ PARA FUNCIONAR NA VERSÃO 8.54 .. EU NÃO TO CONSEGUINDO
?
info

Oww .. seu tutorial ta muitoo bem explicado me ajudou muitoo ..
MAS NÃO TEM COMO VOCE ATUALZIAR OS LINKS .. E EXPLICAR COMO FAZ PARA FUNCIONAR NA VERSÃO 8.54 .. EU NÃO TO CONSEGUINDO
?
A 8.54 é a mesma coisa, porém você pode estar com a versão errada do XAMPP ou do site.

info
amigo isso é um erro do próprio SQL do server que você baixou,
então tenta pega outro server, pois configuraram a database disso errado
Amigo o SQL que você importou do seu ot ta com o mesmo problema do outro cara.
2 coisas:
Tenta baixar a ultima versão do MYSQL e colocar no XAMPP manualmente
Tenta baixar outra versão de OT em que o XAMPP faça a leitura correta dos dados