kra seu tuto ta otemo, tem muita gente q ta tendo duvidas mas realmente nao sao nem em relação ao tutorial, eu axo isso incrivel
" o xammp eh 1 bagulhinho xatinho de mexe mais depois q aprende, eh de boa, como disse, otimo tuto cara, ta de parabens =')
- Fórum
- xTibia - Notícias e Suporte
- Tutoriais para Iniciantes
- [totalmente Reformulado] Colocando Seu Server Sql Online + Site
[totalmente Reformulado] Colocando Seu Server Sql Online + Site
Por Mesenga, 25 de jun. de 2008 em Tutoriais para Iniciantes
info
Grupo: Campones
Reputação: 0
Char no Tibia: Mery Pan

Daora o tuto vlww
Belo tutorial!
Continue assim!
info

Erro No Step 5 - Criando Admin Account
STEP 5
Set Admin Account
Fatal error: Uncaught exception 'PDOException' with message 'SQLSTATE[42S22]: Column not found: 1054 Unknown column 'name' in 'field list'' in C:\xampp\htdocs\pot\OTS_Account.php:229 Stack trace: #0 C:\xampp\htdocs\pot\OTS_Account.php(229): PDO->query('SELECT `id`, `n...') #1 C:\xampp\htdocs\install.php(459): OTS_Account->load(1) #2 {main} thrown in C:\xampp\htdocs\pot\OTS_Account. php on line 229
me ajudem por favor!
me add no msn; dj-junior-pancada@hotmail.com
info
Grupo: Artesão
Reputação: +20
Char no Tibia: Zigfried Werewolf

creio que ja sabem que não posto muito aqui no xtibia hoje em dia pq nao jogo mais tibia mais vo ajudar ainda
Page 7
@Todos
Quem está com error no STEP 1 da configuração do site:
Vá no config.lua e procure uma linha que tem: sqlite substitua por mysql
@DarkDesign
vc deve por o ip do seu server, crie um no www.no-ip.com
@Marcryzyus
não necessariamente, você deve ter uma database onde fiquem todas as accounts fora da pasta num servidor seguro, porém é muito mais simples ir pelo tutorial criando esse banco de dados
@Tibiaxavier10
acc manager em ot com MYSQL não funciona, o account deve ser feito pela database como ensinado no tutorial
Page 8
@Williandomsn
você deve ter posto characteres invalidos na ID do character ADMIN que você criou
info
Char no Tibia: Mixguiguizinho

ou meu primeiro post eu so ia da no melhor topico mas cara sem palavras fis meu server com esse topico foi meio dificil mas todo mundo aprende boa eim vlw ai me ajudo muito
Ta osso colocar um site on viu, já li 30 tutoriais mas nunca funfa ^^
info
Char no Tibia: Elementer Boy

desgraçaaaaa
por causa de uma coisa boba
nao consigo fazer essa desgraça de site
toma no olho do cu
alguem ajuda
nao consigo ver as imagens
estou na parte do phpmyadmin
-Depois disso procura PhpMyAdmin e clique
-tenha certeza que estará nessa página: http://localhost/phpmyadmin/
coloque igual a imagem abaixo e clique CRIAR:
"nao aparece imagem nenhuma" só aparece um quadrado com um X vermelho no meio
por favor alguem ajuda
info

@Gustavomdg
1º de tudo: Você chingou membro do Xtibia isso não é permitido aqui
2º: Não foi eu quem upei as fotos.
3º: Dá muito bem para fazer sem imagem, você deve se certificar que o XAMPP ESTÁ LIGADO
info
Grupo: Marquês
Reputação: +15
Char no Tibia: Saint Claire

Usuário Gustavomdg alertado em 10% por ofensas.
Amigo, se você não conseguiu fazer ninguem tem culpa, você não pode sair ofendendo todos por causa disto.
Abraços
info
Char no Tibia: lancerloty

Ai mano ñ to conseguindo abrir os link http://localhost/security/xamppsecurity.php , http://localhost/phpmyadmin/ e o http://localhost/ porfavor da pra explicar melhor e mais detalhado ai?
Abraços.
:smile_positivo:
info

Ai mano ñ to conseguindo abrir os link http://localhost/security/xamppsecurity.php , http://localhost/phpmyadmin/ e o http://localhost/ porfavor da pra explicar melhor e mais detalhado ai?
Abraços.
:smile_positivo:
tenta ficar com o OT aberto antes de abrir o Xampp
phpmyadmin é o local onde se edita o administrador do seus documentos httdocs
security é pra definir senhas e afins
localhost é o acesso ao IP local ou seja, você verá seu próprio site pelo IP invez de digitar por ex: OT.SERVEGAME.COM
info
Char no Tibia: GOD Fernando

No meu dá esse erro:
Warning: syntax error, unexpected ':' in C:/Users/Fernando Chagas/Documents/FC'9/Jogos/tba/servidor/Project/cryingdamson5-gui/config.lua on line 16 in C:\xampp\htdocs\install.php on line 150 File config.lua loaded from C:/Users/Fernando Chagas/Documents/FC'9/Jogos/tba/servidor/Project/cryingdamson5-gui/config.lua and it's not valid TFS config.lua file. Go to STEP 1 - select other directory. If it's your config.lua file from TFS contact with acc. maker author.
Na linha 16 tem isso:
$temp = strspn("$pass", "qwertyuiopasdfghjklzxcvbnmQWERTYUIOPASDFGHJKLZXCVBNM1234567890");
E na linha 150 tem isso:
$config['server'] = parse_ini_file($config['site']['server_path'].'config.lua');
Pode me ajudar? isso é na hora deste passo.
clique em Set server path Agora no campo em que aparece digite o diretório no qual se encontra o ot, ex: C:\OTx
info

No meu dá esse erro:
Warning: syntax error, unexpected ':' in C:/Users/Fernando Chagas/Documents/FC'9/Jogos/tba/servidor/Project/cryingdamson5-gui/config.lua on line 16 in C:\xampp\htdocs\install.php on line 150 File config.lua loaded from C:/Users/Fernando Chagas/Documents/FC'9/Jogos/tba/servidor/Project/cryingdamson5-gui/config.lua and it's not valid TFS config.lua file. Go to STEP 1 - select other directory. If it's your config.lua file from TFS contact with acc. maker author.
Na linha 16 tem isso:
$temp = strspn("$pass", "qwertyuiopasdfghjklzxcvbnmQWERTYUIOPASDFGHJKLZXCVBNM1234567890");
E na linha 150 tem isso:
$config['server'] = parse_ini_file($config['site']['server_path'].'config.lua');
Pode me ajudar? isso é na hora deste passo.
clique em Set server path Agora no campo em que aparece digite o diretório no qual se encontra o ot, ex: C:\OTx
Tente colocar o OT em outro lugar sem ser meus documentos :smile_positivo:

info
Char no Tibia: Secret XD
Ta dando issu de problema na hora de configurar meu site pro ot ajuda aee
Check server configuration
Warning: Error parsing C:/Documents and Settings/usuario.8E0C5EA61F1F403/Meus documentos/XvX Server/config.lua on line 142 in C:\xampp\htdocs\install.php on line 156
File config.lua loaded from C:/Documents and Settings/usuario.8E0C5EA61F1F403/Meus documentos/XvX Server/config.lua and it's not valid TFS config.lua file. Go to STEP 1 - select other directory. If it's your config.lua file from TFS contact with acc. maker author.
Ta dando issu de problema na hora de configurar meu site pro ot ajuda aee
Check server configuration
Warning: Error parsing C:/Documents and Settings/usuario.8E0C5EA61F1F403/Meus documentos/XvX Server/config.lua on line 142 in C:\xampp\htdocs\install.php on line 156
File config.lua loaded from C:/Documents and Settings/usuario.8E0C5EA61F1F403/Meus documentos/XvX Server/config.lua and it's not valid TFS config.lua file. Go to STEP 1 - select other directory. If it's your config.lua file from TFS contact with acc. maker author.