Ir para conteúdo

Elevator System By Colex


colex

Posts Recomendados

meu deus.... as pessoas ficam cansandu seus chars, fazendu eles subir e descer escadas...

nós temos em 2006, :suspiro vamus dexar nossos chars discansarem um poco de subir e descer escadas.

eu como libero todas as actions ke eu faço com mt gosto, vo liberar mais uma

Elevator System by Colex

esta action tem 2 scripts (1 é u "painel" para escolher u andar e u otro é para depois de escolher um andar ir para u andar escolhidu) :pinch:

vamos começar com os códigus e dps pra ensinar melhor vcs vaum encontrar uma screenshot explicando.

Primeiro, va na pasta data>actions>scripts e crie um ficheiro chamado elevator.lua ondi vc vai escrever o seguinte code:

 

------elevator system (part 1 of 2) by colex------function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)if (getPlayerStorageValue(cid,5080)) == -1 thendoPlayerSendTextMessage(cid,22,"1st floor")setPlayerStorageValue(cid,5080,1)elseif (getPlayerStorageValue(cid,5080)) == 1 thendoPlayerSendTextMessage(cid,22,"2nd floor")setPlayerStorageValue(cid,5080,2)elseif (getPlayerStorageValue(cid,5080)) == 2 thendoPlayerSendTextMessage(cid,22,"3rd floor")setPlayerStorageValue(cid,5080,-1)endreturn 1end

 

agora, vamus fazer a 2º parte do script, faça na mesma pasta do code de cima, um ficheiro chamado elevator2.lua e escreva o seguinte code:

 

------elevator system (part 2 of 2) by Colex--------function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)andar1 = {x=512, y=509, z=7}andar2 = {x=512, y=509, z=6}andar3 = {x=512, y=509, z=5}player1pos = getPlayerPosition(cid)player1 = getThingfromPos(player1pos)if player1.itemid == cid and (getPlayerStorageValue(cid,5080)) == 1 thendoTeleportThing(player1.uid,andar1)elseif player1.itemid == cid and (getPlayerStorageValue(cid,5080)) == 2 thendoTeleportThing(player1.uid,andar2)elseif player1.itemid == cid and (getPlayerStorageValue(cid,5080)) == -1 thendoTeleportThing(player1.uid,andar3)endreturn 1end

 

aki vc deve trocar as coordenadas do andar1, andar2 e andar3.

---------------------------------------

ultima parte é adicionar no ficheiro actions.xml ke esta na pasta data>actions as seguintes linhas:

 

--------elevator---------<action uniqueid="1945" script="elevator2.lua" /><action uniqueid="1946" script="elevator2.lua" /><action uniqueid="1947" script="elevator2.lua" /><action uniqueid="1948" script="elevator.lua" /><action uniqueid="1949" script="elevator.lua" /><action uniqueid="1950" script="elevator.lua" />--------/elevator---------

 

explicando

1945 | 1946 | 1947 - estes são os uniqueids dos "paineis" ke servem para escolher u andar pra ondi vai (deve ter um em cada andar)

1948 | 1949 | 1950 - estes são os uniques id da "alavanca" (pode ser otro item) ke vc usa dps de escolher u andar nu painel, (vc va pro andar escolhidu nu painel)

agora para explicar melhor postei uma SS:

elevator1kf.jpg

quadrado vermelho - istu daki é u "painel" ke será usado para escolher u andar (vc podi usar otro item)

quadrado azul - essa alavanca é ondi vc da use dps de escolher u andar nu "painel" (tbm pode ser usado otro item)

------------------------

é isso ai!!

espero ke gostem e ke comentem u ke axam|

mesmu kem naum vai usar é bom comentar pq eu gasto meu tempo nissu e libero pra ajudar vcs ;):

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 50
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

AFFFFFFFFf

EU QUI INVENTEI ESTA ACTION

EU QUE DEI A IDEIA

BOTA CREDITOS PRA MIM ¬¬

###### NAO DA PRA FAZE NADA QUE OS KRA COPIAM

by colex fala serio

 

 

 

vc naum presta mesmu

vc naum sabe fazer actions por ssu cala a boca vc só copia dos otros

e agr por os otros dizerem essa verdade vc ké se vingar em mim

todo mundo deve saber ke vc naum presta em scripts e ke vc nunca faria um nem perto deste, por issu eu nunca na vida ia colocar créditos pra um cara ke eu nem tenhu u msn pra me dar idéia, e se vc for dizer ke eu vi nu teu server é melhor vc ir se f*der pq eu naum jogo otserv nem tibia eu só faço scripts

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moderador? o.0

Bom, isso é verdade, ontem ele me demonstrou várias actions que a meu ver são próprias dele.

Peço ao user [colex] que não ofenda nenhum user do fórum, usem-o como um benefício e não como um direito. Afinal de contas, OTServ trata-se de um código aberto, se você criou parabéns, agora não desmereça o trabalho alheio. =]. De qualquer forma, é uma boa action e muito útil. x]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pq será ke ninguem gosta dele???

pq ele só copia actions dos otros, ele nunca fez essa actions ele só tem inveja

como eu naum posso ofender ele, se ele só falandu akilu ja ofende trabalhu ke eu tenhu.

ele merecia uma ban eterna

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

me banem

que se ###### nao fiko me apegando em "forum"

qlqr coisa eu crio outra acc

tu nao leu o post do loky?

parace q eh burro [ops nao parece]

newb vai roba ideia dos outros vai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

me banem

que se ###### nao fiko me apegando em "forum"

qlqr coisa eu crio outra acc

tu nao leu o post do loky?

parace q eh burro [ops nao parece]

newb vai roba ideia dos outros vai

 

 

 

se vc axa ke eu roubei tua idéia problema é teu, este foi 100% by me, vc naum postou, vc só tem u direito se estar calado.

eu ja tenhu este script a 3 dias, ai eu dexei ele la e fui fazer 2 ke uns amigus meus me pediram :getlost:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

parabens, agr vc fica floodandu falandu essas merdas, naum fala é melhor, se vc é u papail noel ou u coelhinho da pascoa problema é teu, num saber nada da sua vida pessoal, por issu vai comentar essas coisas com seus amigus pq aki ninguem te perguntou u ke vc era :sleeping:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meninas parem de brigar. vcs vaum fikar falandu de quem crio a action se vcs naum quiserem ela me da entaum.

parem meninas virem mulheres ahuahuahuahuahu

hehehehe

sem ofensas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


×
×
  • Criar Novo...