Ir para conteúdo

A Historia Real De Alguns Itens


pedr0

Posts Recomendados

A História Real De Alguns Itens

 

Texto original: Karr Chaos

Traduzido por: Anna

 

 

 

Cansado de ouvir aquelas mesmas coisas quando você pergunta para algum amigo sobre como os itens vieram ao jogo??

"Ahh reportaram bug" - Sempre ouve a mesma resposta??

Agora você vai saber como realmente os itens entraram no Tibia!!

 

.Índice:

- Magic Longsword

- Thunder Hammer

- Warlord Sword

- Blessed Shield

- Great Shield

- Demon Powered Shield

- Shield of Honor

- Rose Shield, Mercenary Shield, Kreal Shield e Rose Armor

- Horned Helmet

- Winged Helmet

- Golden Helmet

- Dragon Scale Legs

- Demon Legs

- Yellow Spell Wand e Demon Set

- Crown e Crystal Wand

- Spell Scrolls

 

 

. Magic Longsword

Resumo - Um dos items mais procurados em todo Tibia, o poder dessa sword eh incomparável a qualquer outra arma no jogo (lembrando da fragilidade de uma Ice Rapier). Essa sword chegou até Antica no começo do Tibia e foi descoberta por Arieswar e por Taghor. Como o item foi introduzido ilegalmente, foi retirado do jogo alguns dias depois. Depois de um tempo essa sword lendária reapareceu, dessa vez dentro de um cyclops (ilegalmente), e foi achada por Ghaleon. Ele vendeu a sword para Arieswar, que caçou com ela por uma semana, até que Guido descobriu. Todo o depot do Arieswar foi deletado como punição por não ter reportado que essa arma havia voltado ao jogo.

A Magic Longsword só voltou ao Tibia em 2003, quando foi dada como prêmio aos organizadores de um encontro entre os jogadores. Hagbard fez um leilão privado para vendê-la onde apenas alguns jogadores poderiam dar lances. Sioberky comprou a sword ele colocou-a para venda novamente. Recca tentou comprá-la por 6.5 milhões (em itens e gps) usando Alex como mediador. Alex, entretanto, tinha outros planos e resolveu ficar com todo o dinheiro e itens que Recca havia oferecido e mais a Magic Longsword.

Depois disso a espada só foi vista na casa do famoso Lightbringer e depois nunca mais apareceu.

 

A história real - Por Arieswar

Taghor e Arieswar estavam explorando o dragon lair de PoH depois que descobriram que a pick poderia abrir alguns buracos secretos. Nenhum jogador ainda sabia dessa novidade porque era uma coisa nova do último update. Arieswar blocou e matou todos os dragon e dragon lords que estavam por lá e usou a pick por toda a lair sem muita sorte. Finalmente restaram alguns fire fields por lá. Eles usaram destroy field para retirá-los e tentaram usar a pick nesses espaços que haviam restado.

Para surpresa eles acharam um buraco e entraram. Havia ainda mais fogo por lá mas um field em especial chamos a atenção dos dois pois havia um corpo embaixo do corpo. Eles tiraram o field, abriram o corpo e acharam uma chave (para Knightwatch Tower), um livro e alguns itens sem muita importância.

A chave era um item maravilhoso pois era um achado do novo update e eles estavam quase saindo de lá quando Arieswar resolveu olhar os itens que ficaram no corpo. Dentro de uma bag havia uma sword aparentemente comum mais quando "deram look" nela perceberam que as skills dela era de 80/60 e one handed.

Taghor recebeu uma SoV de Arieswar para que ele pudesse ficar com a nova arma. Ele usou a nova sword por 3 ou 4 dias até que Guido veio até ele furioso e pegou a arma de volta. O motivo da entrada dela no jogo dessa forma foi que um mapper colocou a sword ilegalmente ali para usar ele mesmo.

 

A segunda Magic Longsword foi achada por Ghaleon dentro de um cyclops. Esta também parecia uma sword comum graficamente mas com skills bem diferentes. Ghaleon mandou uma mensagem para Arieswar e a ofereceu para venda.

Depois que Arieswar comprou a sword de Ghaleon ele a usou por uma semana, matando dragons com apenas 2 ou 3 hits no máximo (imagine que as skills dele era bem abaixo de 100), até que Guido descobriu que a arma havia retornado ao jogo e decidiu punir Arieswar severamente por não ter reportado sobre a sword. A punição foi deletar todo o depot de Arieswar, incluindo a sword.

 

cycsword2cv6.jpg

Antiga Magic Longsword - Faria um bom estrago nas mãos do Eternal Oblivion

 

. Khundahamar, The Thunder HammerNo jogo existiu apenas 2 hammers: uma dado como presente para Patryn por seu trabalho em uma convenção e outro pego ilegalmente por Warrax na Behemoth Quest usando seu char GM que havia comprado, Ender Speaker of the Dead. Warrax foi deletado mas o hammer escapou e acabou sendo vendido. O comprador perdeu muito mais do que o Thunder Hammer quando falhou em esconder a arma do SGM Flattery. Sua punição foi ter todo o depot deletado, incluindo o hammer.

Existe mais um Thunder Hammer em Premia que entrou no jogo através de uma Demon Quest (Nada a ver com a atual) feita pela CipSoft que o ganhador foi Morak.

Outro Thunder Hammer reside em Eternia que foi dado a um player foi reportar um bug.

 

Com o novo loot do boss Orshabaal muitos mundos acabaram pegando essa arma lendária.

 

 

. Warlord Sword

A primeira Warlord Sword entrou no jogo logo no começo. Um dos Gods decidiu vendê-la pelo maior lance num leilão. Um jogador deu o incrivel lance de 300 diamantes (como essas pedras preciosas podiam ser compradas e vendidas pelo mesmo valor era uma forma de dinheiro muito comum já que na época não existia platinums nem crystals coins). O jogador pôde utilizar a sword por pouco tempo até que ela e todo o depot do jogador foi deletado por Durin depois que descobriu que todo os diamentes haviam entrado ilegalmente no jogo (possivelmente o jogador havia descoberto uma forma de duplicar alguns itens).

 

Atualmente existe uma warlord sword provavelmente na posse de Imdel.

 

Nota: Não há muito tempo atrás uma outra Warlord Sword foi achada em outro server. Essa sword estava misteriosamente no chão do mino hell e foi pega por um jogador. Quando Guido descobriu ele pegou a sword de volta.

 

 

. Blessed Shield

O único Blessed Shield do jogo foi dado para Elleshar por sua contribuição com os gráficos do jogo. Ele ficou com o shield por um tempo (com seu fantástico skill de 50 de defense) até que vendeu pelo preço de 130k (esse dinheiro na época era uma valor fora do comum) para Muecil. O Blessed Shield foi vendido junto com uma promessa que o comprador nunca mais o vendesse novamente, que foi quebrada alguns anos depois quando Muecil vendeu o shield.

Ele o colocou em leilão e conseguiu o valor de 5 milhões em dinheiro e itens (itens raros eram vendidos entre 300k e 600k na época). Lightbringer foi o grande vencedor do leilão do Blessed Shield.

Aqui tem o post que Elleshar fez no WoT nervoso com Muecil - http://tibia.gamigo.de/forum/showthread.php?t=1305

 

 

blessedshieldit9.jpg

Blessed Shield - Apenas um em Antica

 

 

 

. Great Shield

Em 2000 a CipSoft já havia adicionado os Dragon Lords um ano antes mas agora eles deveriam dar um loot especial no novo client (versão 6). Então por um ano os Dragon Lords droparam o raro Great Shield. Naquela época haviam poucos respawns de DLs e eram os monstros mais dificeis de matar depois da CipSoft ter removido os Daemons (antigos Demons). A maioria dos jogadores estavam entre o level 50. Também poucas pessoas jogavam Tibia - menos de 300 players online. Depois de descobrirem uma forma de trapar o DL para que pudessem matá-lo na diagonal, evitando os fire waves, muitas pessoas começaram a matá-los mas era muito raro alguém pegar um Great Shield - por volta de 1 shield por mês.

Simplesmente para não estragar o balanço do jogo (Mastermind tinha 38 de defense enquanto o Great Shield tinha 42) a CipSoft resolveu retirá-lo do jogo um ano depois. Felizmente restaram menos de 20 shields.

 

 

 

. Demon Powered Shield

Muito tempo atrás um shield muito poderoso entrou no jogo ilegalmente. Esse shield era conhecido como Demon Powered Shield e além da incrível defense de 50 ainda tinha 5 de attack! Esse shield foi duplicado e vendido para todos que quisessem comprá-lo (por 30k mais ou menos). CipSoft descobriu desse bug abuse e deletou todos os jogadores que tinham um shield desses.

Por sorte Flamehead escapou de ser deletado pois havia morrido um dia antes e perdido o shield.

Rumores dizem que Lightbringer conseguiu escapar de ser deletado alegando que não sabia que o shield havia entrado de forma ilegal ao jogo (comprovado pois foi ele que reportou sobre o shield).

 

 

demonshield.gif

Esse era o Demon Powered Shield

 

 

.Shield of Honor

O Shield of Honor entrou no jogo em 7 de Janeiro de 2002 como presente para todos que comprassem uma premium account de 7 meses. Esse item foi uma promoção especial do 5º aniversário da CipSoft e uma ajuda no começo das vendas das premium accounts que haviam iniciado apenas 3 meses antes.

 

Pode-se ver no site do Tibia a seguinte notícia:

"On 7th January 1997 Tibia went online for the first time. This means that today is Tibia's fifth birtday! Because of our anniversary we want to give a special present to all players who sign up for a 7 months premium account or extend their premium accounts by 7 months. They will receive the so called shield of honor. This is a limited time offer. The payment must arrive until 31st January.

 

Furthermore we want to announce that a few weeks from now we will introduce new premium account features. These include in-game support for guilds, the possiblity for experienced characters to refine their vocations to achieve new titles, as well as new spells. Stay tuned!

 

Finally we want to remind everyone that character transfers between accounts are only possible until 15th January."

 

 

 

. Rose Shield, Mercenary Shield, Kreal Shield e Rose Armor

No começo do Tibia, antes do sistema de accounts, antes dos guildhalls, antes até da introdução de Carlin, Kazordoon ou qualquer outra cidade além de Thais (chamada de Tibia City na época) existia apenas algumas guilds. Algumas receberam como prêmio a honra de ter a própria GH e chaves raras que abriam a porta das GH. Poucas tiveram a honra de ter um item especial da guild no jogo. Apenas três delas conseguiram essa honra: Krael Guild, Red Rose Guild e Mercenary Guild. Poucas cópias desses itens foram destribuídos para apenas um ou outro jogador que realmente merecia tal honra. Os itens eram o Rose Shield, Rose Armor, Kreal Shield e Mercenary Shield.

Muitas pessoas acabaram reclamando disso dizendo que a CipSoft protegia aquelas guilds, que todos tinham o mesmo direito, etc. Até que a CipSoft resolveu a questão por trocar os nomes e os gráficos dos itens e deixá-los como item de quest. O único item que escapou disso foi um Rose Shield. O Kreal Shield se tornou o Ancient Shield, Rose Armor se tornou a Noble Armor e o Mercenary Shield se tornou o Griffin Shield.

 

 

 

rrstuffil6.jpg

Antigo Red Rose Shield e Red Rose Armor

 

 

 

. Horned Helmet

Quando PoH foi introduzida, junto veio Outlaw Camp e as ruínas de uma antiga cidade no subterrâneo. Hoje em dia esse local é a quest da Bright Sword mas antigamente era o local do Horned Helmet. Esse item aparecia a cada update no mapa e há rumores que alguns mundos além de Antica possuem esse helmet. Existem dois deles em Amera: Um nas mãos do Eternal Oblivion e outro com a Sandee.

 

 

. Winged HelmetO Winged Helmet apareceu quando apenas uma cidade existia no jogo. Essa raridade dava respawn na Lighthouse de Thais. Essa muito fácil de pegá-lo mas aparecia apenas uma vez a cada update no mapa. Contrário ao que muitos pensam esse helmet nunca deu a vantagem de andar mais rápido, proteção contra algum poder especial ou nada. Apenas alguns poucos restam desse helmet.

 

. Golden Helmet

Parte Um - Antigamente era muito fácil pegar um full set (Golden Helmet, E-Plate e Fire Sword - Eram os melhores itens na época) já que Dragons dropavam todos eles. Com isso até chars com level 5 conseguiam pegar facilmente um full set. Isso atrapalhava todo o balanço de jogo e em 1999 a CipSoft fez um update em que substituiu todos esses itens raros por itens comuns: E-Plate por Chain Armor, Fire Sword por Sword e Golden Helmet por Steel Helmet.

Muitas pessoas reclaram muito por terem perdido seus itens mas a mudança já estava feita e CipSoft não voltou atrás.

Depois desse update Galadriel, a sorcerer mais poderosa na época, correu para explorar os Demons (que antigamente ficavam em Mintwallin) e ver se havia alguma quest ou itens por lá. Apenas 10 ou 15 minutos depois do update Galadriel encontrou o famoso Golden Helmet e uma E-Plate naquele local.

No começo ela não gostou muito pois achou que seria muito fácil de pegar os itens, assim como antes. Para surpresa dela os itens só apareciam ali uma única vez.

Portanto foi Galadriel a primeira pessoa a conseguir o Helmet of Stars e a E-Plate no jogo.

 

Parte Dois - KrAzY e Villux Batch (Sim, antigamente os nicks no Tibia poderiam ser escritos de qualquer forma) foram PKar com Ice Rapiers. Os dois amigos mataram justamente Galadriel com um único hit e, para a surpresa deles, ao abrirem o corpo dela encontram os 2 únicos Hots e E-Plate do server.

Kensu, que sabia a técnica de multiplicar itens, fez entre 30 e 50 cópias desses itens e deu para seus amigos. Somente Kensu e Aureus sabiam multiplicar itens e Aureus acabou reportando esse bug. Infelizmente já era tarde e muitos itens haviam sido distribuidos e Kensu acabou sendo deletado.

 

Curiosidade - Para duplicar itens na época você deveria fazer o seguinte:

- Colocar uma fishing rod no chão e clicar nela com o botão direito (para deixar com aquele "alvo")

- Após isso você deveria ficar em cima da rod e clicar (com o "alvo") acima da cabeça do seu char.

- Uma janela como de uma backpack, mas o ícone era a cabeça do seu char, iria abrir e nela você encontrava com os mesmos itens que você tinha na sua backpack.

- Você simplesmente colocava os itens dessa nova janela no chão, logava, voltava e pegava os itens para você.

Fácil hein?!

 

 

. Dragon Scale Legs

Lostboy era um jogador muito famoso no Tibia. Ele estava na responsabilidade de controlar o sistema de apartamentos em Thais que envolvia chaves. Ele tinha sua própria ilha (aquela misteriosa ilha que fica acima de Fibula e diz a lenda que uma GS saiu do subterrâneo e matou toda a população - Calcanea Island) que era acessada pelo subterrâneo de Fibula (que ele mesmo criou). Por sua contribuição no jogo foi dado a ele o item que ele mesmo criou: a Dragon Scale Legs. Muitos itens raros caíram em mãos erradas, foram deletados ou multiplicados mas essa legs ficou no depot do Lostboy.

Pskonejott de Trimera possui, o que pode ser, a segunda DSL de todo Tibia que conquistou prestando serviços para a comunidade Tibiana (reportando bugs sérios, por exemplo). Aparentemente parece existir apenas 2: A primeira de todas em Antica e a outra em Trimera.

 

Nota: Karr Chaos diz que sabe onde a legs está hoje em dia mas diz também que nunca irá contar.

 

 

 

. Demon Legs

A primeira Demon Legs entrou no jogo há muito tempo e essa antiga quest é a razão de ter muitas hoje em dia.

Lightbringer e outro player foram explorar Edron depois do update. Os Demons estavam fora do jogo por muitos anos e haviam retornado surpreendendo a todos e muitos estavam com medo do novo poder desses monstros. Lightbringer e seu amigo foram os primeiros a matar os novos demons e conseguiram limpar uma sala com 4 dessas criaturas. Quando foram verificar o baú da sala acharam uma demon legs, 8 diamonds, ring of the sky, dwarven axe, um ankh, um blue tome e o único medusa shield e guardian halberd até então. Como todas as quests de itens raros davam respawn apenas a cada mapa update eles acharam que aconteceria o mesmo com essa quest (não havia o sistema de quests onde cada um que clica no baú ganha a recompensa) então diviram o loot.

Depois de um tempo outros times começaram a limpar a sala dos 4 demons e perceberam que todos os dias os itens davam respawn e as legs se tornaram comuns. Knightmare havia esquecido de colocar o respawn a cada update do mapa (6 meses). Depois de um tempo de muitos abusarem disso, Knightmare removeu a quest e a deixou como é hoje: Demon Helmet, Demon Shield e Steel Boots.

 

demonlegquest.jpg

Loot da antiga Demon Quest - Não pelo teleport que entrava na sala e sim por uma escada

 

 

. Crown Set

Bem antes dos Heros entrarem no jogo (ou mesmo da maioria dos monstros), o Crown Set era muito raro. Nenhuma quest tinha esses itens como loot e não poderia vê-lo em nenhum lugar do jogo. Aúnica coisa mais rara que o Crown Set era vê-lo em algum lugar. Até mesmo o raro Demon Set era mais fácil de se ver do que o Crown Set. Rumores dizem que foi prêmio para um designer por sua ajuda com gráficos outros dizem que foi prêmio aos organizadores de uma convenção, outros dizem que foi um presente dos Gods e até mesmo que entrou no jogo ilegalmente.

Infelizmente eles se tornaram extramente comuns quando os Heros apareceram no jogo.

 

 

. Yellow Spell Wand e Demon Set

Arieswar, Lightbringer e Flamehead foram os primeiros a entrar na antiga sala de Demons em Mintwallin depois dos primeiros updates. Arieswar estava com muito medo devido ao grande número de Demons que haviam dentro da sala mas juntos eles luraram os Demons para longe e chegaram até um baú. Dentro havia 2 Demon Sets, uma Yellow Spell Wand e uma SoV. A wand ficou com Lightbringer, a SoV com Arieswar e Flamehead ficou com um Demon Set. O outro Demon Set foi dividido entre Lightbringer e Arieswar - Lightbringer ficou com as legs e Arieswar ficou com a armor que ele deu para Lady Rebel e que ainda tem a armor até hoje.

 

 

. Crown e Crystal Wand

A introdução desses dois itens foi na versão 6. Knightmare fez um anúncio que ele estaria jogando alguns itens no templo de Thais e rapidamente uma multidão se juntou lá para pegar os itens. Knightmare jogou a Crown e a Crystal Wand no templo em lugares diferentes onde os jogadores os pegaram rapidamente. A Crown, é claro, acabou com o Lightbringer, que a vendeu muitos anos depois por milhões de gps, e a Crystal Wand foi comprada por Warax e deletada juntamente com seu char.

Hoje em dia existe apenas uma Crown, infelizmente a Crystal Wand foi colocada em uma das quests do jogo.

 

 

tempelchaos.jpg

Crown sendo jogada no templo lotado de Thais

 

 

. Spell Scrolls

A CipSoft adicionou alguns scrolls especiais no jogo para que os jogadores aprendessem novas spells. Esses spells scrolls poderiam ser usados por qualquer vocação que tinha o magic level para usar tal magia. Great Energy Beam, Summon Creature, Great Healing e Ultimate Explosion foram os 4 scrolls disponíveis - era muito difícil de se conseguir um deles. Alguns paladins em Antica podem usar Great Energy Beam mas nenhum knight tinha o magic level 8 para poder usar o Ultimate Healing. Esses spells scrolls foram terríveis para o balanço do jogo então a CipSoft resolveu retirá-los do jogo

 

spellscrollcs3.gif

Antigo spell scroll

 

Assim Eh O Fim Vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, realmente muito interessante essa história.

Legal saber como tudo começou, não importa sobre o que seja!

Parabéns!

 

PS: Podemos observar que todas as ss´s são do tibia 6.5 -

 

Abraço!

Editado por BlackDream
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todo mundo que já jogou tibia global por alguns anos sabe de histórias como essas, mas sempre é legal rever e calar a boca de alguns ignorantes que falam besteira sem pesquisar... xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...