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Armadilhas


Dare Devil

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tituloarmadilhatn6.png

Nesse tutorial irei explicar como você pode criar uma armadilha para tirar dano dos monstros, é bem simples, você pega a armadilha ( trapdesarmadoqg5.png ) e arma ela ( traparmadani3.png ), quando um monstro passar por cima da armadilha armada ela ira fechar e dara um certo dano no monstro.

 

É um tutorial bem simples, pois não tem muito oque mexer, vou explicar onde e como você poderá mudar o dano que ele irá dar

  • Armadilha desarmada ¨¨¨¨trapdesarmadoqg5.png¨
  • Armadilha armada ¨¨¨¨traparmadani3.png

Vamos lá:

 

Primeiro abra a pasta do seu ot é va em data/actions/scripts e copie qualquer arquivo dela, renomei para trap3.lua e apague tudo que estiver la dentro e cole isso:

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

 

tempo = 5

 

if exhaust(cid, 9000, tempo) == 1 then

if item.itemid == 2578 then

doTransformItem(item.uid,2579)

doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você armou a armadilha")

 

 

elseif item.itemid == 2579 then

doTransformItem(item.uid,2578)

doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você desarmou a armadilha")

 

end

else

doPlayerSendTextMessage(cid, 21, "Você esta cançado")

end

end

 

EXPLICAÇÃO

  • Você armou a armadilha >> Msg que ira aparecer quando a armadilha for armada
    ¨
  • Você desarmou a armadilha >> Msg que ira aparecer quando a armadilha for desarmada
    ¨
  • 5 >>Tempo de exausted, aqui no caso é de 4 segundos (tempo que você quer de exausted mais 1, por exemplo, você que 7 segundos de exausted, ai ali no tempo você ira colocar 8, porque 7+1=8)

Agora vá em data/actions/ e abra o arquivo actions.xml e aperte Ctrl + F e procure por esse numero > 2579 <, você provavelmente irá encontrar algo parecido com isso:

 

<action itemid="2579" script="trans_dec.lua" />

 

Se você achar, substitua o nome do arquivo ( que aqui no caso é trans_dec.lua) para trap3.lua

 

Caso você não ache, é só adicionar isso:

 

<action itemid="2579" script="trap3.lua" />

 

Agora procure por > 2578 <, você provavelmente ira encontrar isso:

 

<action itemid="2578" script="trans_inc.lua" />

 

Se você achar, substitua o nome do arquivo ( que aqui no caso é trans_inc.lua) para trap3.lua

 

Caso você não ache, é só adicionar isso:

 

<action itemid="2578" script="trap3.lua" />

 

no final teremos que ter essas duas tags

 

<action itemid="2578" script="trap3.lua" />

<action itemid="2579" script="trap3.lua" />

 

Agora abra a pasta do seu ot e va em data/movements/scripts copie qualquer arquivo de la, renomei para traps3.lua e apague tudo que estiver la dentro e adicione isso:

 

function onStepIn(cid, item, pos)

 

hp = math.random(10, 50)

 

if isPlayer(cid) == 1 then

 

doSendMagicEffect(pos, 2)

doTransformItem(item.uid,2578)

 

elseif isPlayer(cid) == 0 then

 

doSendMagicEffect(pos, 2)

doTransformItem(item.uid,2578)

doPlayerAddHealth(cid,-hp)

doSendAnimatedText(pos, hp, 180)

 

end

end

 

EXPLICAÇÃO

  • 10 >> Aqui é o hit minimo que o trap ira da
    ¨
  • 50 >> Aqui é o hit maximo que o trap ira dar

Agora abra a pasta do seu ot e va em data/movements/ e abra o arquivo movements.xml e adicione isso:

 

<movevent event="StepIn" itemid="2579" script="traps3.lua" />
  • traps3.lua >> Nome do arquivo que nos criamos

So mais uma coisa, esse trap so funciona em monstros, se um player passar por cima, não ira tirar nenhum hit...

 

O tutorial fica por aqui, espero que tenham gostado...

Creditos: D@rK

 

Esse TUTORIAL MOSTRA MINHA VOLTA AO FORUM depois de um tempo fora...

 

Atenciosamente,

~Dare DeviL :smile_positivo:

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  • 2 weeks later...

Creio que encontrei um erro...

 

Ao invez de:

hp = math.random(10, 50)

 

Subistituir por:

hp = math.random(-10, -50)

 

No primeiro codigo ele da um heal no monstro e no segundo codigo ele da dano...

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  • 2 weeks later...

@morpheus

seria um bug sim, mas seja mais atento olhe :

doPlayerAddHealth(cid,-hp)

se estivese assim

doPlayerAddHealth(cid,hp)

seria um bug....

 

parabens otimo script :smile_positivo:

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