PL

Fazendo Akelas Florestas Comuns De Tibia.

Por plinios, 06 de fev. de 2008 em Tutoriais de Mapping

tibia
31
6.4k
pliniosP
06 de fevereiro de 2008 às 16:13

Introduçao

Bom eu vou fazer este tutorial por que já vi muitos mapas que tem aquelas florestinhas comuns, que tem em todo canto do tibia mas elas nao sao feitas como no tibia e ficam meio feias se voce ver pelo mini map, para explicar o que estou falando ai vai 2 SS:

O comum nos ots:

foto1we6.png

E o comum no tibia:

foto2hg7.png

Bom esse tipo de floresta é muito comum no tibia poque representa os antigos bosques naturais que haviam em abumdancia na europa por isso eles estao por todo lado de carlin até thais voce pode notar esse tipo de mata.

Fazendo

Bom entao vamos começar, para fazer esse tipo de area eu fiz um sisteminha simp

les mas que da um resultado legal, vejam nas fotos:

foto3yt6.png

Primeiro eu peguei a ilha onde queria fazer a florestinha dai peguei aqueles id de arbustinho redondo espalhe eles deixe alguns perto um do outro e otros em otro canto, como se fosse uns montes de arbustos assim como mostra a SS voce pode por mais em alguns lugares e menos em outros pra nao ficar muito igual.

foto4tu4.png

Depois ponha aqueles arbustos mais com formato de pinheiro, ponha eles meio envolta dos arbustos redondos e se quizer pode por um ou dois sozinhos mais nao faça muito isso.

foto5ru3.png

Agora voce poem algumas arvores randonicamente, os ids mais comuns sao 2700 á 2703 e 2705 mas lembre se de por arvores mortas como os ids 2709 e 2710.

Lembre se os bosques da europa sao habitados principalmente por ursos, lobos, coelhos e servos, mas voce pode por tambem hunters(caçadores),elfos,goblins, amazons e etc, mas lembre-se lugares de hunt com amazons valkiries e wild warrior devem ter fogueiras e algumas cavernas ou coisas para servir de abrigo.

Obs:Ponha arbustos com frutinhas mas nao ponha muitos só alguns.

Resultado final:

foto6rr5.png

É isso ai pessoal, podem comentar.

Creditos todos meus.

ciro0C
07 de fevereiro de 2008 às 03:51

ae massa seu turtorial

vlw por avisa sem querer add dois mls ae reporta la e q eu nao sei como q tira (como q deleta um)

c puder encinar posta la no meu flw

by:GOD Ciro

Darth SidiousD
07 de fevereiro de 2008 às 09:44

Bem simples mano mais ajuda bastante eu que não tenho experiencia nenhuma em map ja da pra aprender xD

pedr0P
07 de fevereiro de 2008 às 14:05

adorei ja entra ae no meu ot [removido]

Editado Fevereiro 8 por Addict

TprocheiraT
08 de fevereiro de 2008 às 18:50

Muito boa. Bem explicado, com imagens. Gostei

@Pedr0

Aqui não é lugar para anunciar servidores.

Aprovado

AddictA
08 de fevereiro de 2008 às 20:36

Aprovado,

Movido para seção correta.

GandalrfG
08 de fevereiro de 2008 às 20:42

interessante , o unico problema é que as vezes nos temos a impressão que ficou mt padronizado , mas com o tempo a gente vai acostumando...

bom tutorial

parabéns ;D

[]´s

3 semanas depois...
WenemyW
24 de fevereiro de 2008 às 19:38

Ke isso cara, muitos mapas tem essas florestas, o meu mesmo tem, esta muito legal...Parabens

//The Wenemy

lpwL
02 de março de 2008 às 14:24

nossa fico mt parecido msm kra

mt bom vlw pela dik

curti

vlw :smile_positivo:

antoniojunA
05 de março de 2008 às 21:09

Interessante!!

NeoMagicianN
06 de março de 2008 às 13:06

dazora..good^^

3 semanas depois...
ShoottzS
23 de março de 2008 às 02:45

Bom tutorial.

Mas você ainda pode usufruir de vários tipos/detalhes de chão, para deixar ainda mais realista.

1 mês depois...
didinhaxdD
06 de abril de 2008 às 08:45

aprovado

nota 9

eu tenho um "pantanal" no meu ot... mais fiko rox o seu :D

07 de abril de 2008 às 15:01

Boa cara :smile_positivo:

Sem pre ficava olhando :49_49: os mapas de ot e ficava procurando oq estaa errado xD

Axei xD :icon1:

shazzanS
09 de abril de 2008 às 18:28

Otimo tutorial, adorei mesmo

APROVADO