BOm TBm O BOm Pra Treinerrrr
OKzzzzz AproVAdo :aaskull: ![]()
Por Abacate123, 20 de jan. de 2008 em Actions e Talkactions
BOm TBm O BOm Pra Treinerrrr
OKzzzzz AproVAdo :aaskull: ![]()
info
Grupo: Artesão
Reputação: +2

vlw mesmo...
assim até me anima a fazer actions...
essa foi a minha segunda xP(a primeira foi a de nadar xP)
porem o que acho ruim de tudu é os sangue-sugas que olhão o post, achão legal ou não as vezes poe no ot deles e depois saem sem postar nada u.u isso é o que desanima, mas de qualquer jeito ja tou pensando em fazer mais actions para a galera daki do Xtibia ^^
info
Grupo: Visconde
Reputação: +4
Char no Tibia: Conde Sapo (Secura)

É pra pessoas como vc que tenho algo especial na minha assinatura :
"A melhor reconpensa do Mestre ,é ver o Aluno superar as espectativas." - Conde Sapo
:XTibia_smile:
ótimo tuto^^ é bem simples e ótimo, mas eu ti aconselho a postar algumas ss de como fazer no jogo, pra iluminar a cabeça da galera que não tem muita inspiração xD
//Sasky
Editado Janeiro 20 por Sasky
info

@Conde Sapo,
ainda não puis na minha assinatura, mas eu sou um grande fan seu e gosto muito dos seus trabalhos
@Sasky
Tipo infelismente eu numca testei minhas actions xP
mas eu uso o script editor do colex(otimo progama) e por la tem uma opção de debug que ve se o codigo é 100% funcional ou tem erros, assim eu perco menos tempo tendo que testar...
info
Grupo: Campones
Char no Tibia: Jeremias Xuvisco

Nossa, boa ação para ots rpg's
APROVADO
Só que eu tenho uma sugestão, tem como fazer uma ação para quando você pisar em cima de um tile, ir criando varios monstros e só dps de um tempo fazer a parede sumir?
info
Grupo: Marquês
Reputação: +15
Char no Tibia: Saint Claire

vlw mesmo...assim até me anima a fazer actions...
essa foi a minha segunda xP(a primeira foi a de nadar xP)
porem o que acho ruim de tudu é os sangue-sugas que olhão o post, achão legal ou não as vezes poe no ot deles e depois saem sem postar nada u.u isso é o que desanima, mas de qualquer jeito ja tou pensando em fazer mais actions para a galera daki do Xtibia ^^
cho ruim de tudu é os sangue-sugas que olhão o post, achão legal ou não as vezes poe no ot deles e depois saem sem postar nada u.u isso é o que desanima
concordo plenamente ![]()
Ou aki deu um erro eu fiz tudo certinho! ai fala...
[MoveEvent ::configureMoveEvent] No event found.
Warning: [baseEvents::loadFromXml] Can not configure event[Done]
fala isso
ai nao funfa eu kiria tanto faze esse negocio pq ia fica loco numa quest q eu fiz
se poder me ajudar manda MP blz? vlw!!
info

concordo plenamente
Ou aki deu um erro eu fiz tudo certinho! ai fala...
[MoveEvent ::configureMoveEvent] No event found.
fala isso
ai nao funfa eu kiria tanto faze esse negocio pq ia fica loco numa quest q eu fiz
se poder me ajudar manda MP blz? vlw!!
olha eu uso o aries 0.4.0...
mas tipo vou parar de fazer scripts por movements, pois aqui sempre que eu ponho para testar diz algo sopre o stepin e a action não funfa...
me mande uma SS do problema para eu ver, se for o mesmo daqui eu num sei uque é...
info
Grupo: Marquês
Reputação: +15
Char no Tibia: Saint Claire

Pois é eu deletei o movement pq nao funfo
o problema eu ja falei...[MoveEvent ::configureMoveEvent] No event found.
![]()
info
Reputação: +1
Char no Tibia: GOD Grimrath

Po caro soh vo postar pq vc me chamou de sangue suga pq eu n costumo a postar naum
info
Reputação: 0
Gênero: Masculino

:smile_positivo: otima actions parabens :smile_positivo:
By dArK
:XTibia_smile:
Aew demais gostei vo test e ve se funfa.
Flw
interessante , mas se colocar um objeto/criatura em cima do tile vai funcionar??
se funcionar acho que precisa reformular o script...
mas mesmo assim teve uma ideia bem criativa e interessante
parabéns
[]´s
coloque isso no arquivo \data\movements\movements.xml
<movevent actionid="9900" script="parede.lua" />
no meu ot eu tentei e ñ deu certo entaum eu colokei assim:
<movevent event="StepIn" actionid="9900" script="parede.lua" />
ai funcionou,acredito que isso resolva tbm o problema para outras pessoas. mas ficou rox aki no meu ot c tiver oportunidade entra no meu ot para ver sua criaçao ^^ vlw
info
salve como parede.lua na pasta \data\movements\scripts\
function onStepIn(cid, item, pos) msg = "Você tem 2 segundos para passar pela passagem... Corra!" pausa = 2000 -- 2 segundos wall0pos = {x=68, y=24, z=6, stackpos=1} -- posição das paredes - nao mexer na stackpos. wall = 1109 -- id da parede que irá aparecer parametro = cid, item, pos if(item.actionid == 9900) then --action id if isPlayer(cid) == 1 then wall0 = getThingfromPos(wall0pos) if wall0.itemid ~= 0 then doRemoveItem(wall0.uid,1) doPlayerSendTextMessage(cid,22,msg) addEvent(tempo, pausa, parametro) end end return 1 end end function tempo(parametro) doCreateItem(wall,1,wall0pos) endbom para questes!
explicação:
apos o player pissar o tile com o actionid 9900 uma parede será retirada, porem o player so terá 2 segundos para passar pela abertura, caso contrario ele terá que tentar denovo...
o tempo de esperá pode ser mudado em "pausa = 2000" sendo que 1000 = 1segundo
em "wall0pos = {x=48, y=38, z=7, stackpos=1}" é as coordenadas da parede. So editem o "X, Y, Z" o stackpos tem que ser 1, senão o script não funcionará perfeitamente!
em "wall = 1109" é o id da parede que irá aparecer, aqui vocês podem por qualquer ID que seja de uma parede
=======edite========
adicionei uma msg apos o player pisar no tile
mude a mensagem em msg(lembrando que tem que estar entre aspas "texto aqui"
coloque isso no arquivo \data\movements\movements.xml
Espero que tenhão gostado!
E postem com duvidas, reclamações, criticas(construtivas somente)...
Creditos no Script!
Agradecimentos:
Conde Sapo, por ter criado o script Removeno Paredes Com Pausas (http://www.xtibia.com/forum/index.php?showtopic=67346)
Não permito que postem em forum nenhum!!!
Editado Abril 6 por kiko5