tem sim, como eu nao sei, mas axo que só de vc fazer uma rede local ( akelas de internet) axo que ja vai dar nunca fiz isso nao sei como te responder
- Fórum
- OTServ
- Suporte
- Resolvidos
- [duvida]internet Em Rede
info
Grupo: Marquês
Reputação: +14
Char no Tibia: Lord Night Rider

info
Grupo: Visconde
Reputação: +9
Char no Tibia: Lippisch

Depois de configurar sua rede doméstica você deve habilitar o compartilhamento de arquivos e impressoras no computador host (Aqui, aquele que tem a impressora).
Depois basta instalar a impressora pela opção de impressora remota em cada computador cliente.
Abraços
info
Grupo: Artesão
Reputação: +1
Char no Tibia: Gabii'zinhaa

Quando estiver com a rede totalmente configurada, certifique-se que o compartilhamento esteja habilitado.
Vamos por passos.
Compartilhando arquivos em uma Rede
No computador Em que terá a pasta de compartilhamento (na maioria das vezes o Servidor), Crie a pasta que servirá para o compartilhamento de arquivos em rede.
No mesmo computador, clique com o botão direito na pasta, vai em Propriedades, aba Compartilhamento, e depois Ativa o Compartilhamento da mesma através deste Menu...
No outro computador da rede, em Meu Computador, e na parte de cima do vídeo, clique em "Ferramentas > Mapear Unidade de Rede..."
Suponhamos que o Nome da pasta Seja "Arquivos" e o IP do servidor seja 10.0.0.7
Aparecerá uma Janela Pop Up com a Letra da Unidade que deves escolher, Use como exemplo a letra "Y".
Abaixo, há um campo que deves preencher da seguinte forma:
\\10.0.0.7\Arquivos
sendo que \\10.0.0.7\Arquivos é o caminho do compartilhamento, formado por IP e Pasta.
Depois dá Ok, e verifica!
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Compartilhamento de Impressora.
Vá em Iniciar > Configurações > Impressoras e aparelhos de fax
Vá em Adicionar Uma impressora.
Avance >>> depois selecione "Uma impressora da Rede ou de outro computador.."
Faça o que for pedido, inclusive tendo em mãos o Modelo da impressora e o IP do computador remoto.
Alguma Dúvida? =D
By Me xD
Editado Janeiro 20 por gabih

info
Grupo: Cavaleiro
Reputação: 0
Gostaria de saber se tem como criar uma Compartilhação de arquivo/ impressora em red.
Mais coisa segura..
E vocÊs precisam explicar direitinho
xP
Uso
Windowns XP Versao 2002 Profissional
Me ajudem.