Ir para conteúdo

Criano Armas Com Ataques Especias.


theflammer

Posts Recomendados

Não sei se já tem aqui no Forum, mesmo assim vou postar, pq foi uma coisa que eu não procurei na net, eu descobri sozinho.

 

Nesse Tuto faremos uma Demonrage soltar uma espada que quando pegar no cara, tire HP, vamos la.

 

Eh o seguinte, só funciona em OTs 8.0 +, procure na pasta data a pasta weapons, abra-a e na pasta scripts, copie qualquer um apegue tudo e coloque isto:

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_WHIRLWINDSWORD)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -3.0, -120, -3.0, -140)

function onUseWeapon(cid, var)
return doCombat(cid, combat, var)
end

 

feche-o e salve como demonrage.lua

 

explicando:

 

COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE :é o tipo de combate, no caso physical.

COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_WHIRLWINDSWORD :é o cambate a distancia, isso que fara sair uma espada.

COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -3.0, -120, -3.0, -140 :é o poder da espada, no caso esta como o dobro do poder do Sprite wand, para poder deixa mais fraco basta mexer nos numeros

-3.0, -120, -3.0, -140, mas eles devem ser sempre negativos.

 

Agora abra o arquivo weapons.xml que esta na pasta weapons, abra-o e na parte onde esta escrito "<!-- Strong Wands/Staffs -->" adicione em baixo do ultimo isso:

<wand id="7382" range="10" lvl="50" mana="13" enabled="1" exhaustion="0" script="demonrage.lua"><vocation id="2"/><vocation id="4"/><vocation id="8"/>></wand>

 

Explicando:

é o id do item que sera usado, no caso o id da demonrage 7382

é a distancia que irá atakar

é o lvl necessario para usar a arma

quantidade de mana que gasta

 

pronto a arma está feita, mas pera ai quando o kra der look na arma vai aparecer oq? Nada, naum vai aparecer atk nem nome, como resolver?

faça o seguinte, va na pasta Items, e abra-o arquivo items.xml, aperta Ctrl+F, irá abrir uma janela, digite o id da demonrage, 7382, ele ira achar apenas um.

estará assim:

<item id="7382" name="">
<attribute key="weight" value="0"/>
</item>

troque este por este:

<item id="7382" name="Demonrage Sword">
<attribute key="weight" value="6400"/>
<attribute key="defense" value="47"/>
<attribute key="attack" value="50"/>
<attribute key="weaponType" value="sword"/>

 

no caso a espada será de uma mao, para mudar isso, só colocar " <attribute key="slotType" value="two-handed"/>" abaixocdo ultimo.

para mudar atk e def, só mudar o value de attack e defense.

 

pronto sua espada especial está pronta, agora quando der look no item ira aparecer atk 50 def 47 e o nome aparecera Demonrage Sword.

 

Obrigado.

 

Créditos para mim

e se alguem já postou isso créditos para ele também.

Editado por theflammer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Tucow, enfim quero fla uma coisa pra quem já viu um topico falando sobre isso aqui no forum, eu sei, o cara fez um tópico falando duma clava que solta sd, nada contra, mas o topico dele não tava muito bem explicado, para que os menos experientes entendaum nem eu entendi direito, então não foi Double post,foi mais uma explicação...

 

Obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 months later...

Gostei.. mais tem como botar a "Sprite Wand" inves dessa sword aiih??!

 

jackcoelhomh7fv9hv41sx0we3.gif

 

119325526519.JPG

 

Metas:

 

Criar o char [x]

Ser level 8 [x]

Ser um Knight [x]

Ser level 30 [x]

Skills 65/65 [x]

Skills 70/70 [ ] Quase laH (Agora 67/67)

Ser level 35 [ ]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...