Ir para conteúdo

Rme Map Editor Lançado! [8.0]


DeadKennedy

Posts Recomendados

Excelente Brother!

 

Finalmente foi lançado o RME Map Editor.

É um alívio saber disto :)

 

Eu dei uma editava no tópico e adicionei o Readme traduzido pelo Caidera.

 

Tudo em prol de uma melhor leitura do Usuário :)

 

 

Parabéns pelo Tópico.

 

P.S:

Depois faça uma tradução do FAQ do RME:

 

Q: How do I change floor?

A: Use the "+" and "-" keys at your keyboard.

 

Q: How do I rotate items?

A: Use the "z" and "x" keys at your keyboard.

 

Q: How do I use the erase tool?

A: Select the erase tool in the "tools" section.

If you just click the left mouse button you'll only remove items at the current position.

If you hold down ctrl while clicking with the left mouse button you'll delete both items and ground tiles.

If you hold down shift and the left mouse button you can select an area of where you want to delete all items.

If you hold down ctrl, shift and the left mouse button you can select an area of where you want to delete all items and all ground tiles.

 

Q: How do I add houses?

A: You'll need to add a town to your map (map->edit towns) before you can add houses then just use the house palette.

 

Q: I don't find a certain item, where is it?

A: You can find all items using the "Raw Palette" or search for it by pressing "J" (jump to item) on your keyboard. You can search for both item names and IDs. A list with all items found for your search string will appear in a list below.

 

Q: How do I copy/paste/move a part of the map?

A: If you have an item or brush selected hit space to select the "pointer" (or whatever it's called). Now hold down shift and drag the mouse while holding down left mouse button to select an area. Now you can simply move the selected area or hit ctrl+c and then ctrl+v to paste it into the editor. You'll need to hit left mouse button before you apply the pasted content to the map itself.

 

 

 

Atenciosamente,

JV Chequer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem.. aqui está o FAQ:

Questão: Como faço para mudar de andar(nivel, altitude)?

Resposta: Use o "+" e "-" teclas do teclado númerico.

 

Questão: Como faço para rodar itens(rotate)?

Resposta: Use o "z" e "x 'teclas no teclado alfa-númerico.

 

Questão: Como eu utilizo a ferramenta da borracha?

Resposta: Selecione a ferramenta de apagar.

Se você clicar no botão esquerdo do mouse, você poderá mover o item selecionado.

Se você pressionar Ctrl ao clicar com o botão esquerdo do mouse, você irá apagar todos os itens do tile.

Se você pressionar Shift e o botão esquerdo do mouse você pode selecionar um espaço de onde você deseja excluir todos os itens como parede e enfeites.

Se você pressionar Ctrl, Shift e o botão esquerdo do mouse você pode selecionar um espaço de onde você deseja excluir todos os itens e todo o terreno.

 

Questão: Como eu adiciono casas?

Resposta: Você precisará adicionar uma cidade ao seu mapa (map -> edit towns). Agora é só você usar a House Palette.

 

Questão: Eu não encontrei um certo ID de item, onde está ele?

Resposta: Você pode encontrar todos os itens utilizando o "Raw Palette" ou procure - o pressionando "J" (ir para ID) no teclado alfa-númerico. Você pode procurar por: Nomes e IDs. A lista com todos os itens encontrados para sua pesquisa serão exibidos em uma lista abaixo.

 

Questão: Como faço para copiar / colar / mover uma parte do mapa?

Resposta(Dada Por KingCPI): Se você tem um item selecionado em sua "Palette" clique com o direito em qualquer coisa e vá em copiar, mantenha presionado Ctrl e o botão esquerdo do mouse pela área que deseja copiar. Ao soltar os botos você verá que a area selecionada ficou mais escura. Para movelá apenas clique sobre a area e arrate-a com o mouse. Aperte Ctrl+C para copiar. Para colar copie a area desejada, aperte Ctrl+V e arraste a area até o local desejado.

 

Espero que resolva a duvida de muitos!

Editado por KingCPI
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só, fiz uma descoberta que vai dexar vcs mt felizes, sabe aquela chatisse de quando vc baixa o mapa de alguem tem que configurar o creatures.xml???

No RME não precisa, se ele não reconheçer os npcs basta você selecionar a pasta npcs do seu ot e ele atualizará automaticamente, e para quem não sabe usá-lo tem um tutorial completo na minha sign...

Grato,

Tuco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voxnot, não adicione o Tibia.pic nem o Tibia.spr, abra ele sem eles, o RME Map Editor irá pedir o caminho para a pasta do Tibia, informe a ele e pronto.

Creio que isto resolverá seu problema.

Caso não seja isso, tente baixar ele novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o cara ajuda ae

eu baixei tudo

aki em casa nao deu mais na casa do meu amigo deu

eu baixei os doi itens que pede naquele site

baioxei o framework

vais od dll

e ainda nao deu para usar

to desesperado tentado usar

pq lah na casa do meu amigo tava funcionando direito...

 

muito obrigado pela atençao...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...