LO

Componentes E Periféricos Do Micro (parte 1)

Por Lokefrs, 27 de nov. de 2007 em Resolvidos

5
3.4k
LokefrsL
27 de novembro de 2007 às 12:48

Gabinete



 

É uma caixa metálica onde os componentes interno do micro ficam alojados. Podem ser horizontais (chamados de desktop) ou verticais (chamados de torre). Os modelos mais comuns são AT e o ATX, de acordo com a fonte de alimentação utilizada.

 

Placa Mãe

 

É a principal placa de todo computador. é onde você conecta todos os componentes do micro e é por meio dela que eles se comunicam. Há no mercado diversos modelos de placa mãe, onde os componentes utilizados podem variar, tais como o processador, o chipset, o tipo de memória RAM, etc. E pode possuir conectores de alimentação de fontes AT (modelo mais antido) ou ATX.

 

Processador

 

Também chamado de CPU (Central Processador Unit), é o componente central da placa mãe e é considerado o "cérebro" do computador. Atualmente os dois principais fabricantes de processadores são a ADM e a INTEL.

 

Memória RAM

 

É nesta memória que o processador grava as informações acessadas no hard disk para que elas sejam trabalhadas, devido a sua velocidade ser muito maior que a dos discos rígidos.

 

Disco Rígido

 

Dispositivo utilizado para armazenar todos os programas e arquivos que utilizamos em nosso computador, desde o sistema operacional até editores de texto, planilhas, antivírus, fotos, etc.

 

Unidade de CD

 

Você pode encontrar dispositivos que apenas lêem CDs, bem como dispositivos que além de ler também gravam CDs.

 

Unidade de DVD

 

É um dispositivo ótico similar ao drive de CD, sendo que sua mídia possui uma capacidade de armazenamento muito superior.

 

Unidade de Disquete

 

Dispositivo utilizado para ler e gravar disquetes.

 

Teclado e Mouse

 

Teclado é um periférico de entrada de dados que é conectado diretamente á placa mãe do micro pela parte traseira do gabinete. Seus conectores podem ser AT, PS/2 eUSB.

 

Mouse é um periférico de entrada de dados que comanda o cursor do sistema operacional.

LordfireL
27 de novembro de 2007 às 12:50

uhaeuheauha

que fera!

Quando eu te conheci tu não sabia nem metade disso

Bem interessante!

LokefrsL
27 de novembro de 2007 às 13:00

é eu comecei a fazer curso ai aprendi muita coisa....

2 meses depois...
franlineF
30 de janeiro de 2008 às 12:12

Topico interessante!

Vai ser um bom tecnico concerteza :)

30 de janeiro de 2008 às 19:21

Que Sex Seu Topico

 

husahsuahs

 

Muito Bom Cara!