Olá rapaz,
Obrigado por fazer este post, irá ajudar muito o Xtibia com seus usuários..
Acho que deveria continuar assim postando bons tutoriais.
Só tenho uma observação a fazer:
Tente organizar um poco mais... e deixar o topico mais bunito.
Até +
Abraços

info
Grupo: Campones
Reputação: 0
Estou postando mais um Script feito por mim, ele é bem simples mais como eu sempre
digo, poderá ser útil para muitos Otserver's levado ao estilo RPG.
Esse Script funciona da seguinte maneira...
Quando o player pisar no piso selecionado, dependendo a vocação que o player tiver
ele poderá se teleportar para uma certa coordenada.
Resumindo: Se o player tiver a vocação de Knight e pisar no piso ele irá para um certo lugar,
se o player for Druid ele irá para outro lugar, e assim vai
Então chega de enrolação e vamos ao que interessa...
Primeiramente abra a pasta movements do seu Otserver e depois o arquivo movements.xml
e dentro dele adicione a Tag abaixo.
Código:
<movevent event="StepIn"******uniqueid="6666" script="piso_vocation.lua" />Logo depois, abra a pasta movements, cópie qualquer arquivo, renomei para piso_vocation, apague tudo que tiver dentro
e adicione o Code abaixo:
[center][color="#0000FF"]Citação: function onStepIn(cid, item, frompos, item2, topos) playervoc = getPlayerVocation(cid) player1pos = getPlayerPosition(cid) player2pos = getPlayerPosition(cid) player3pos = getPlayerPosition(cid) player4pos = getPlayerPosition(cid) novapos1 = {x=348, y=293, z=8} novapos2 = {x=348, y=296, z=8} novapos3 = {x=350, y=293, z=8} novapos4 = {x=350, y=296, z=8} msg = "Teleportado!" if item.uid == 6666 then if playervoc == 1 then doPlayerSendTextMessage(cid, 22, msg) getThingfromPos(player1pos) doSendMagicEffect(player1pos,2) doTeleportThing(cid,novapos1) doSendMagicEffect(novapos1,10) elseif playervoc == 2 then doPlayerSendTextMessage(cid, 22, msg) getThingfromPos(player2pos) doSendMagicEffect(player2pos,2) doTeleportThing(cid,novapos2) doSendMagicEffect(novapos2,10) elseif playervoc == 3 then doPlayerSendTextMessage(cid, 22, msg) getThingfromPos(player3pos) doSendMagicEffect(player3pos,2) doTeleportThing(cid,novapos3) doSendMagicEffect(novapos3,10) elseif playervoc == 4 then doPlayerSendTextMessage(cid, 22, msg) getThingfromPos(player4pos) doSendMagicEffect(player4pos,2) doTeleportThing(cid,novapos4) doSendMagicEffect(novapos4,10) end return 1 end end[/b][/center]
Onde tem a cor vermelha,[/color] significa a coordenada para onde irá cada tipo de
vocação ao usar o piso, mude de acordo com o seu Mapa.
Onde tem a cor preta, significa a mensagem que o player irá receber ao usar o piso.
Onde tem a cor azul, significa o número do Unique id que vc irá colocar no piso pelo
MapaEditor, na Tag adicionada no movements.xml e dentro do próprio Script, mude o número
para qualquer um que vc quiser, porém verifique-se o número não está sendo usado.
Como já disse acima, é um Script bem simples porém útil para Otserver de RPG.
Créditos 100% Roxzin and Jkteif.
Espero ter ajudado.
Editado Novembro 18 por jkteif