JV

[Arquivado]O Que é Otserv?

Por Jvchequer, 27 de set. de 2007 em Noticias - Arquivo

otserv
tibia
5.0 (2)
24
8.6k
JvchequerJ
27 de setembro de 2007 às 21:34

OTServ (Open Tibia Serv)

 

OTserv é um emulador do jogo Tibia.

Fazendo o Download de alguma versão de OTserv você pode criar seu próprio servidor de Tibia e assim jogar com seus amigos, ficar famoso e aprender coisas novas como Programação e até a administrar melhor.

 

Introdução

Basicamente o OTServ foi criado por uma maneira divertida de jogar. E para conhecer mais pessoas e trocar idéias.

Foram 6 meses de trabalho e muita dedicação para chegar até a versão 0.2.7.

Após isso, foram feitos vários estudos para incorporar o Player versus Player (PvP) no jogo e fazer com que os monstros atacassem e se movimentassem normalmente como é no Tibia Global.

Os novos sistemas estavam presentes na versão 0.3.0 do OTServ, que também contava com um sistema de mapa muito mais leve do que o utilizado na época, o xml, e com esse novo sistema de mapa veio a possibilidade de converter os mapas já criados para o novo formato.

O surgimento de novos sistemas despertou interesse de muitas pessoas em desenvolver seus programas para OTServ. Com o tempo tudo foi se aperfeiçoando e se expandindo até chegar ao ponto onde está hoje, OT está ganhando muitos novos jogadores e colaboradores por ser mais divertido e simples de jogar do que o Tíbia Global.

 

Qual a vantagem de você jogar OTserv ao invés de Tibia Global?

Você jogando OTserv, você pode aprender novas linguagens como C++, XML, entre outras.

Você também pode fazer novas amizades, e quem sabe ficar famoso com algum servidor.

 

 

Muitos dizem que OTserv é ilegal, é verdade?

Não, além de ser usado Tibia Client criado originalmente pela CIPSoft GmBH.

Ele não é ilegal, muitos fan sites oficiais alegam que OTServ é ilegal para que as pessoas não deixem o Tibia Global para jogar OTServ.

A Própria CIP antigamente tratava o OTserv como algo presente dentro do Tibia, inclusive os Fan sites oficiais tinham áreas para discussões de OTserv.

 

Quem foram os criadores da 1º Versão?

  • Shi'Voc - Codder inicial do OTserv
  • Acrimon - Codder inicial do OTserv
  • Tliff - Codder, um dos líderes do projeto
  • TiMMit - Codder
  • Reebow - Suporte especial
  • Matkus - Finalizador de códigos
  • Privateer - Documentação no protocolo
  • Torvik - Lista de itens
  • Yorick - Moderador de fórum
  • Decar - Criador do site
  • Nibbles e MMN - Decorador do mIRC

 

O que eles fizeram?

Muitos códigos usados hoje em dia foram desenvolvidos pela equipe. Os códigos foram feitos com o máximo de conhecimento da época.

Alguns anos depois, o projeto foi forçado a parar pois muitos da equipe haviam envelhecido e parado de jogar jogos. Tliff, o líder do projeto pediu para que os codders experientes da época tocassem o projeto pra frente.

Poucos meses depois um jovem chamado Haktivex pediu para continuar o projeto. Tliff concordou e lhe passou a fonte do OTserv. Algumas semanas depois, foi lançada a versão 2.8 e 2.9 com erros corrigidos e com novos códigos.

Após um mês, vários programadores oferecera-se para ajudar. Haktivex apontou-os o sourceforge CVS para eles pegarem e ajudassem no que pudessem.

Muitos programadores talentosos estavam trabalhando no OTserv, mas um brilhou mais que os outros. Fandoras. Uma dia, a equipe de funcionários do OTserv estava postando no Tíbia.de e Fandoras ofereceu-se a ajudar no sistema de batalha. Haktivex não hesitou e o adicionou na equipe. Poucas horas depois Fandoras criou um pequeno Test Server para a equipe e amigos entrarem. O TDA foi criado (Tibia Dark Age).

TDA foi criado em C# mas logo foi modificado para C++. Mas Haktivex e Fandoras fizeram e logo havia um pequeno sistema de batalha. Após o apelo de algumas pessoas, Tliff e Shi’voc voltaram para a equipe juntamente com alguns outros da antiga equipe e lançaram a versão 3.0 com os sistemas de batalha, runas, experiência e muito mais.

Hoje em dia, Otserv cresceu muito e vem crescendo cada vez mais. Você pode encontrar muitos sites relacionados com OTserv, como o XTibia, porém antigamente eram apenas dois (OTserv CVS e WoT boards).

 

Qual foi a melhor versão?

Muitos alegam que foi a versão 7.1 a melhor.

Pois justamente nela que o Tibia começou a se tornar o que é conhecido hoje e nessa época que ele se tornava tão popular.

Junto com essa revolução no Tibia foi se desenvolvendo o OTserv e ambos, Tibia e OTserv caminharam juntos desde então.

Lógico, cada um com sua diferença.

 

icerapgs7xa.jpg

(Foto do Tibia 7.1)

 

 

 

PROIBIDA A CÓPIA!

Criação: Netox

Revisão e Adaptação: JV Chequer

Clique aqui e veja a matéria original.

 

 

Xtibia.com

Editado Dezembro 20 por JV Chequer

Rafael GomesR
27 de setembro de 2007 às 21:48

Realmente tenho que concorda que a melhor versão foi a 7.1.

 

Interessante essa matéria, acho que assim que os demais deverião agir, otíma matéria.

 

E o que significa "“", copia?

 

Mas de qualquer forma parabens Jv :)

1 mês depois...
MagodasabedoriaM
27 de outubro de 2007 às 22:48

Bem completo, nem eu sabia de algumas coisas ai =s

 

As melhores versões: 7.1 e 7.6

Tenho ambas ate hoje e jogo OTservs dessas versões ate hoje.

 

=]~~

melattoM
28 de outubro de 2007 às 23:23

Otima introdução

E 7.6 eh a melhor verção

7.6 fan

2102592
01 de novembro de 2007 às 14:01

7.6, porque eu percebi que os ots bombaram de vez naquela época, e mais de 10.000 usuários sairam do tibia global pra jogar ot.

Mister'sM
01 de novembro de 2007 às 14:18

Parabéns.

Ficou muito bom, você fez melhoramentos significativos, pois antes com o outro você demorava 5 minutos lendo para achar algo de bom.

Mais agora você colocou as coisas mais importantes que havia.

Parabéns.

 

Atensiosamente

//Mister's

2 semanas depois...
manozinhoM
09 de novembro de 2007 às 20:31

Muito bom esse topico :smile_positivo:

1 mês depois...
Dark-XD
19 de dezembro de 2007 às 18:20

Parabens Netox, otima materia.

 

 

Ficou legal, principalmente a parte dos membros e

PROIBIDA A CÓPIA!

Revisão e Adaptação: Under

Clique aqui e veja a matéria original.

 

;D

2 semanas depois...
30 de dezembro de 2007 às 14:08

Agente poderia criar um ebook né? "OTserv: Início, Meio e Continuidade" =)

PowerzinP
30 de dezembro de 2007 às 16:25

7.5 Melhor Epoca Pra Mim ;)

 

Abraços.

gp1998G
01 de janeiro de 2008 às 12:23

Parabems, Tem Coisas Que Eu Tambem Nao Sabia, FLW.

3 semanas depois...
DaNDaNrOxXD
20 de janeiro de 2008 às 16:04

7.6 simplesmente a melhor versão mesmo!!! eu sai do global pra jogar um ot (empire) era tudo akela época :)

elder720E
20 de janeiro de 2008 às 16:09

Muito boa a matéria.

 

Essa equipe que formou o OpenTibia pra min são excelentes profissionais, porque, além de fazerem o trabalho sem fins lucrativos, desenvolveram ótimos frutos que hoje é tudo aquilo que sabemos.

 

 

 

Sem maiS

1 mês depois...
Pedro MenezesP
26 de fevereiro de 2008 às 20:44

shOUZ

3 anos depois...
ltrolezL
16 de agosto de 2011 às 20:37

eu prefiro a 8.2 pramim foi a melhor versao